sábado, 8 de janeiro de 2011

ANDEBOL - RESULTADOS DO DIA

Seniores
Barrosas 19 - Boavista FC 39
Juvenis

Boavista FC 26 - Cale 14
Minis

Col. Carvalhos 9 - Boavista FC 13

Três jogos... três vitórias!

PAULO PARDALEJO UM ESPACTÁCULO À PARTE



Paulo Pardalejo foi um espectáculo dentro do espectáculo! Gritando, gesticulando quase dava a ideia de querer jogar também. Ferrou a bola, saltou e gritou (por várias vezes goloooooo!
Só visto!

VOLEIBOL - TAÇA DE PORTUGAL

PANTERAS SEGUEM EM FRENTE...

BOAVISTA FC 3 - CASTÊLO MAIA 2

Foi um jogo intenso e vibrante que acabou com uma vitória axadrezada fruto do querer e acreditar das panteras.
Num primeiro set muito equilibrado e disputado ponto a ponto com empates aos dezanove e mais importante a vinte e dois pontos. O Boavista desfez o empate e teve oportunidade de vencer o set mas as Maiatas evitaram o derrota. Com um final emocionante as Panteras venceram por 27/25.
Os dois sets seguintes foram muito idênticos com o Castêlo a impor a sua valia e as boavisteiras a aguentaram o ritmo até à dezena de pontos e depois a ficarem-se por ai. As Maiatas chegaram aos dois a um em set com parciais 25/14 e 25/11.
No quarto set, todos esperavam, pelo que estava a assistir, com o fim do jogo favorável ao Castêlo. Se todos pensavam, enganaram-se porque as Panteras repetiram o primeiro set e jogaram taco a taco, entrando na fase decisiva na frente com 24/22. Não conseguiram matar o jogo e o empate aconteceu 24 pontos. Emoção e o Boavista faz dois pontos e empata a a partida. Na negra o Boavista assumiu-se como desejando a vitória. Até nove a nove, o equilíbrio aconteceu, mas depois no final as Panteras arrancaram para vencer até com ligeira facilidade e superioridade .
Foi um final empolgante e a equipa terminou a cantar o hino do Boavista!

VOLEIBOL - FORMAÇÃO TODA JUNTA NUM DIA DIFERENTE


Foi um dia diferente no Pêro. Por razões logísticas toda a formação do Boavista se reuniu a treinar no pequeno pavilhão.
Foram cerca de sete dezenas de atletas que deram um colorido diferente num dia de alegria da formação

FUTSAL - BOAVISTA VENCE DERBY

O Boavista venceu o Bom Pastor por 8 a 3 em jogo disputado hoje a contar para a 11ª Jornada do campeonato Nacional.

VOLEIBOL - BOAVISTA ELIMINA CASTÊLO DA MAIA

Num excelente jogo de voleibol as panteras eliminaram o Castêlo da Maia ao vencer por 3 a 2.
Dentro de minutos apresentaremos a nossa reportagem sobre o jogo.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ANDEBOL - JOÃO CARMO, O FAZ TUDO...


Habitualmente é um homem de acção que fala pouco e trabalha muito, mas hoje surpreendeu-nos e falou... muito.
Falamos de João Carmo, treinador de Minis, treinador de Infantis e jogador dos Seniores e mais meia equipa...

Nesta época quantas equipas treinas?
Duas e meia! Treino os infantis e os minis e ainda dou uma ajudinha nos juniores quando é preciso!

Para além disso ainda jogas pelos seniores. É quase um dia totalmente entregue ao andebol. Como consegues conciliar?
Com muito trabalho, mas acima de tudo com muito gosto por este clube e acima de tudo por este departamento que já me acolhe desde os 9 anos de idade.
São 12 anos de Boavista, onde já fui muito feliz e onde espero conseguir colocar este clube no patamar que ele merece.

Para além do andebol, o que fazes na vida?
Sou estudante na Faculdade de Economia do Porto, e espero acabar este ano o Curso de Economia.

Falemos das equipas. Tu és a base da pirâmide. Faz uma análise dos minis.
Os minis é sempre o escalão mais difícil, mas ao mesmo tempo o mais importante!
No início do ano, nunca sabemos quantos atletas vamos ter, se os vamos ter, e sobretudo temos pais que ainda pensam no andebol como um passatempo para alguns fins de semana e não como uma responsabilidade que os filhos têm.
Este ano temos já uma equipa com 14 minis, e que será parte importante da equipa de infantis para o ano e também alguns deles que farão parte da possível equipa de minis no próximo ano.

Tens algum jogador a despontar nos minis?
Nestas idades nunca sabemos quem é um grande jogador, existem sempre aqueles maiores, mais fortes que ganham vantagem em relação aos mais pequenos.
No entanto, na equipa deste ano, temos de destacar o Bernardo Poças e o Jorge Moura, capitão e sub-capitão respectivamente.
O Bernardo é um canhoto, o que no andebol é sempre uma vantagem, que vai na segunda época e que além de fazer parte da equipa titular dos infantis, é também o comandante do todo o jogo da equipa mini.
Em relação ao Jorge, é um guarda redes muito capaz que apesar da sua estatura já demonstra uma capacidade inata para a baliza e que todos lhe auguram um grande futuro por essas balizas. Faz também parte da equipa de infantis, como terceiro guarda-redes.

O ano passado tinhas uma equipa de feras nos infantis. Ainda se mantêm ou já foram promovidos?
A equipa do ano passado era de feras, e a deste ano também! No entanto, existem diferenças devido à falta sobretudo de experiência apresentada pelos jogadores deste ano.
A equipa tinha o ano passado como base o Diogo Coelho, João Santos, Paulo Queirós e Bernardo Ferreira, jogadores esses que este ano já fazem parte da equipa de iniciados.

Os infantis este ano não conseguiram o apuramento para o nacional. Porque razão?
A razão foi sobretudo a falta de experiência da grande maioria dos jogadores. Da equipa titular apenas iremos perder 2 jogadores em relação à equipa para o próximo ano, o que faz de nós uma equipa muito jovem e com grande margem de progressão.
O apuramento para o nacional ficará guardado para o ano, no qual apostamos atingir algo mais que a 1ª fase do nacional, como aconteceu na época passada.

Como atleta estás nos seniores. A segunda volta vai ter início. O que esperas dessa segunda volta?
Espero acima de tudo muitas dificuldades. Os nossos adversários mais directos vão ter a oportunidade de nos defrontar em casa, sempre com casa cheia e ambientes complicados, o que torna mais complicado a vitória. Mesmo assim, acho que iremos conseguir o apuramento, assim como o primeiro lugar, o melhor ataque e a melhor defesa.

O teu treinador já disse que irão ter 3 deslocações difíceis. estão prontos para essa "guerra"?
Prontos, estamos sempre.
A forma como irá decorrer dependerá muito de como a equipa trabalhar e sobretudo da união que tem de existir dentro do balneário.
Esta "guerra" fica também facilitada com a presença de jogadores do plantel júnior, que se mostram sempre como uma mais valia em todos os jogos.

Acreditas em conseguir a subida já nesta época?
Sim. Acredito que se passarmos esta fase, estará ultrapassado o primeiro obstáculo.
A subida de divisão fica assim dependente de ultrapassar mais 5 adversários, onde esperamos alcançar o primeiro lugar desta divisão.

Quem faz parte das tuas equipas técnicas nos minis e infantis?
A equipa técnica é composta por mim, pelo Rúben Moreira e também pelo Alexandre Barros (guarda-redes sénior).
Estas duas pessoas são bastante importantes para o melhor funcionamento dos treinos, já que habitualmente estão presentes no treino um mínimo de 25 atletas.

Só um pedido! (apresentou pessoalmente)
Gostava de ver público nos jogos de Andebol, público do Boavista FC, não apenas pais, avós, namoradas e amigos.
O Boavista FC é o clube que todos representamos e gostava de ver quem gosta do Boavista, não o fazer apenas no futebol, mas também nas outras modalidades!
Porque todos nós temos o mesmo orgulho quando vestimos a camisola Xadrez!

Mais...
Se o futsal já teve as camisolas que necessitava, gostava que os seniores do Andebol também tivessem direito a ter um equipamento completo para dignificar o nosso Xadrez!

Notas:
1.Tencionávamos apresentar este trabalho só amanhã mas optamos por hoje, para fecharmos (por agora) esta incursão pelos técnicos do Andebol.

2. Fomos surpreendidos pelo pedido apresentado pelo Carmo, que não podíamos recusar porque sempre defendemos que quem assume o que diz merece sempre ter o seu espaço.

Pode ser um pouco polémico, mas nada temos a ver com a sua opinião pessoal, embora concordemos - esperemos que mais alguém que pode decidir sobre assunto - resolva este caso. também pensamos que meia dúzias de camisola daria muito mais dignidade a esta equipa

NOTA DO EDITOR

Naturalmente já terão verificado os nosso leitores a insitência em determinadas modalidades e o quase esquecimento de outras...
No reatamento apostamos na modalidade de Andebol, muito simplesmente porque é uma modalidade que não tem Blog próprio e assim necessitou de mais atenção da nossa parte.
Mesmo com Blogs próprios, começaremos a debruçar-mo-nos sobre outras modalidades.
Iremos efectuar uma incursão aprofundada sobre a formação do Futsal, ouvindo treinadores/seccionistas sabendo os objectivos etc...
Com prometemos reabrimos o Amadoras para informar e nada mais! E paulatinamente voltaremos ao que éramos anteriormente.
Estou certo e aposto nisso!

ANDEBOL - HENRIQUE SANTOS, FALA SOBRE A SUA EQUIPA


Já há algum tempo que não ouvíamos a opinião do Henrique Santos, treinador da equipa de Iniciados de andebol. É sempre um homem directo que responde a tudo que perguntam. é sempre um prazer falar com a "malta" do andebol

Os objectivos da época estão a ser cumpridos?
Para já estão a ser cumpridos,ainda temos hipóteses de passar a próxima fase mas,infelizmente estamos dependentes de terceiros.

Neles está previsto o regresso ao primeiro escalão?
Sem duvida o grande objectivo e a subida para o primeiro escalão mas só passando esta fase que esta complicada e que se não passarmos não será possível alcançar esse objectivo.

Neste caso quais os adversários mais poderosos com quem se vão bater?
Com o Gondomar e Académico do Porto

Como se disputa esta época o campeonato e quantas fases ainda faltam?
Disputa-se em 3 fases mais a fase final,já passamos a primeira fase agora faltam duas jornadas para terminar a segunda fase,depois ficara a faltar a terceira fase e a respectiva fase final.

A equipa é baseada em jogadores do primeiro ou segundo ano?
Basicamente metade de segundo ano e a outra metade de primeiro ano.

Algum jogador o está a surpreender pela positiva?
Como já disse noutras ocasiões não gosto de individualizar,acho que o colectivo tem feito um trabalho dentro daquilo que eu esperava já conhecia todos os jogadores incluindo os que subiram dos infantis.

A saída do Nuno para o Porto foi uma perda importante ou já foi colmatada?
A saída do Nuno foi uma perda importante porque acho que ia ser o ano da afirmação dele no Boavista,sendo ele um jogador com umas características ,que não temos no nosso plantel ou seja um atirador nato de longa distancia.

Analise globalmente o seu plantel...
É um grupo muito bom,tanto em termos desportivos como em casos sociais ,acho um grupo muito equilibrado como referi numa das perguntas anteriores ou seja ,metade de primeiro ano e a outra metade de segundo ano são miúdos com uma margem de progressão fantástica que ainda vão evoluir muito.
Passando ou não a próxima fase não vamos parar por aqui.vamos trabalhar para que sejamos cada vez mais fortes.

Alguma mensagem?
Despeço me desejando um bom ano a todos e em especial a família boavisteira.

A TARDE DAS AMADORAS

Com o andebol sénior a jogar fora de casa, o amante das Amadoras pode dividir a sua tarde entre dois jogos (sem esquecer a formação) de seniores, assim;
Pode assistir a dois jogos emocionantes em duas modalidades:


VOLEIBOL
A contar para a Taça de Portugal, jogo intenso entre

BOAVISTA FC - CASTELO DA MAIA
No pavilhão Pêro Vaz Caminha pelas 15.00 horas.


depois é ir até ao;
FUTSAL
No Pavilhão Nicolau Nasoni e assistir ao primeiro derby de futsal entre

BOM PASTOR - BOAVISTA FC
com início marcado para as 17,30.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ENTREVISTA COM ORLANDO COELHO


Pode ver uma grande entrevista no Blog do futsal, com o último reforço desta época.
Clique em:

http://boavista-futsalseniores.blogspot.com/2011/01/orlando-coelho-no-seu-regresso-ao.html

FUTEBOL FEMININO - JOGOS PARTICULARES


O Boavista FC defronta no próximo sábado a equipa da Casa Povo de Martim.
Este jogo é de cariz particular que visam manter a actividade e preparação para o campeonato Nacional que se irá reatar no Domingo com o jogo com o Leixões SC.

RITA OLIVEIRA CONVOCADA PARA A SELECÇÃO NACIONAL

A atleta axadrezada, Rita Oliveira foi convocada para o estágio a realizar em Rio Maior a partir do dia 10 de Janeiro.

Esta convocação vem reafirmar a classe da jovem e a confirmação do "seu" lugar entre as melhores jogadoras Portuguesas.

Parabéns Ritinha.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FUTSAL - CALÃO DEFRONTA A SUA ANTIGA EQUIPA


Carlos Costa, conhecido no mundo do futsal por Calão vive uma semana diferente do habitual, porque no próximo Sábado vai defrontar a sua ex-equipa, ele que está no seu primeiro ano do Boavista.
Apanhamo-lo ao telemóvel e “apertamos” um pouco.
Como vai ser o jogo de sábado?
Vai ser um jogo diferente, claro. Joguei no Bom Pastor cinco anos e tenho por aquele clube grande amor e respeito.
Mas estás pronto para o jogo?
Pronto, pronto! Nunca se está é uma situação estranha que vivo actualmente, ter de jogar e tentar ganhar ao Bom Pastor, mas espero que mal o jogo comece isso seja ultrapassado e só volte depois de o jogo acabar.
Tem sido uma semana fácil, ou eles andam a dar-te cabo da cabeça?
Tudo não tem passado dumas bocas e… dumas apostinhas.
Sabes que eles gostam muito de ti?
Sei mas no sábado eu não sou deles… sou eu contra eles! Mas a amizade vai continuar depois do jogo… agora no jogo!
Tirando o aspecto pessoal o que esperas do jogo?
Uma partida muito difícil, porque é o primeiro jogo entre ambos os clubes. O Bom Pastor vai jogar forte e nós temos que dar o máximo para conseguirmos os três pontos. Mas vamos ganhar!

ALBERTO MELO EM GRANDE NO ELITE FUTSAL

O site Elite Futsal deu grande destaque na sua página principal à entrevista que realizamos com Alberto Melo.

FUTSAL - ALBERTO MELO EM ENTREVISTA... DURA


Grande entrevista com Alberto Melo, no Blog do futsal sénior, onde fala de tudo... Boavista, Futsal nacional, jovens panteras e os "seus" amigos, de subida de divisão etc... de tudo a não perder deve clicar


No dia 9 passará para o Blog das entrevistas do Amadoras

PEDRO FERREIRA - ENTREVISTA AO PANTERAS_23

Pedro Ferreira, deixou de jogar para transmitir os seus conhecimentos...
Transcrevemos na integra a entrevista que o treinador do juvenis de futsal concedeu ao Blog Panteras_23
Como esta a correr na sua opinião este inicio de época?
Neste momento já estamos na 2 volta, e o que posso dizer é que estou bastante satisfeito com o nosso percurso até aqui. Sendo esta equipa o alvo a abater pelos adversários, julgo que fizemos uma boa primeira volta. Conseguimos mostrar que o Boavista vai lutar até ao fim pelo titulo e que tem um grupo capaz de tornar a dar alegrias aos seus simpatizantes. Tenho a perfeita noção que será muito difícil a nossa tarefa mas também tenho que é possível.

Sente que nos jogos fora as equipas quase se matam para vencer o Boavista?
Tenho a certeza, mas isso só dá mérito a quem já passou por esta casa e fez com que a formação tivesse tantos êxitos e fosse o alvo a abater. É sinal da qualidade e grandeza do nosso clube. Se os nossos adversários jogassem com os outros como jogam contra nós!!! Nós íamos à frente destacados!!!!!

Começou com um plantel muito pequeno, mas foi alcançando resultados o que pensa sobre isto?
Isso é verdade, por diversas razões isso aconteceu, mas eu e o João tínhamos muita confiança nos jogadores ao nosso dispor e apenas tentamos aproveitar o bom trabalho realizado em anos anteriores e fazer com que os jogadores assimilassem alguns conceitos e metodologias novas o mais rapidamente, tem sido uma tarefa mais difícil do que eu previa no início e devido a várias contrariedades que tem surgido mas com muito empenho de todos e doses de motivação os resultados apareceram e vão continuar a aparecer.
Depois de uma longa carreira, terminou com a sua camisola

O Boavista neste momento encontra-se em primeiro com os mesmo pontos que o granja, pensa ser possível o titulo para o Boavista?
Como já disse anteriormente claro que julgo, mas com tudo, sei que será difícil mas também sei que neste momento só dependemos de nós. De qualquer forma é preciso não esquecer que estamos a falar de um escalão de formação e que só por isso acarreta muitas mais responsabilidades do que apenas ganhar!!!!

Sente que a sua equipa tem ambição?
Sim tem, embora julgue que deverá ser maior, devem acreditar no seu valor seja o seu primeiro ano ou segundo nesse escalão. Devem ter a ambição de trabalhar ainda mais de forma a serem os melhores com outros de outra idade e não se acomodarem no que já venceram.

O trabalho realizado no passado pelos juvenis é importante para o presente?
Tanto o dos juvenis como o dos iniciados pois todo o trabalho feito com qualidade é proveitoso tenha ele títulos ou não. De qualquer forma os títulos são alicerces de motivação extraordinários para todos os atletas e para toda a formação. No meu caso e em relação particular aos jogadores que estiveram nos juvenis, apenas tento potencializar o apreendido em todas as suas vertentes .

O que tem achado do apoio dos adeptos Boavisteiros nos jogos?
Os nossos jogos normalmente são coincidentes com os seniores, mas sei que estarão sempre lá quando mais precisarmos. Nós temos a perfeita noção que nos seguem e que estão atentos ao que estamos a fazer.

Quais as maiores qualidades e maiores defeitos da equipa?
Esta equipa tem como maior qualidade os índices técnico-tácticos e como menos qualidade a compleição física, as outras ficam para mim!!!

Como vê o que se passou no final do jogo com o caxinas?
Vejo como um episódio muito triste para o futsal, onde ficou demonstrado a raiva que nutrem pela grandeza deste clube. São estes episódios que nos fazem lutar e ajudar cada vez mais o nosso clube. Saímos de lá orgulhosos e fortalecidos.

Uma mensagem a todos os adeptos e simpatizantes do Boavista?
Um Bom Ano de 2011.
Que venham sempre apoiar as modalidades amadoras!!! Que acreditem e que ajudem o clube com as mais valias que tiverem!! Todos somos poucos!!!!
Um abraço especial ao Paulo Correia, pelo trabalho fantástico em prol do nosso clube.
Viva o BOAVISTA!!!

DDA - JOGO ADIADO

Fernando Oliveira, continua a comandar o futsal e futebol de sete axadrezado
A pedido do ACP Lisboa o jogo que estava marcado para o próximo Sábado foi adiado para o dia 15 do corrente.
O jogo será disputado no mesmo pavilhão e no mesmo horário que estava previamente marcado.
Para preencher o vazio competitivo no dia 8 o Treinador vai realizar um treino num sintético das 12.00 horas às 13.30.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CALENDÁRIO... IMPERDÍVEL

Para ver um calendário da Playboy para 2011, completamente diferente.
Clique sobre o link e depois... clique em "transferir o anexo original.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=8f96f0fbf0&view=att&th=12d514a109c0a523&attid=0.1&disp=vah&realattid=5e15fa8b66d22c5a_0.1&zw

FUTSAL - FORMAÇÃO


EQUIPA IMBATÍVEL... NEM SÓ NA MESA

A família do Andebol bem representada mostrando-se imbatível na mesa e não só!

ANDEBOL - JUVENIS

O Campeonato Nacional, para o Boavista está praticamente resolvido, já que é impossível a subida de divisão esta época.
A prova teve uma fase em que apurou os dois primeiros para lutar pela subida de divisão. Os outros clubes formam uma competição paralela, mas que não permite a subida de divisão!
Como diz o seu técnico, é preciso trabalhar este ano para apreender e evoluir para o assalto à primeira divisão na próxima época.

ANDEBOL - ENTREVISTA COM VITOR NASCIMENTO

" ESTA ÉPOCA TEM CORRIDO ABAIXO QUE ESPERAVA"


Como está a decorrer a época?
Esta época desportiva, o escalão de Juvenis Masculinos sofreu uma revolução muito grande, por força da subida de quase todos os atletas da época transacta e que com a subida de um grande número de atletas do escalão abaixo, obrigou a criar uma nova estruturação.
Com todos estes factores, não posso dizer que esta época é a continuidade das anteriores, pois o grupo é completamente diferente, mas sim, o começar de um novo ciclo que, tal como é normal, tem as suas etapas de implementação e evolução.

Está a cima ou abaixo do que esperava?
Esta época tem corrido abaixo do que eu esperava em termos de resultados desportivos e classificativos imediatos.
Como Treinador quero sempre que a equipa atinja e exiba patamares elevados e de qualidade, quando isso não acontece, naturalmente trabalhamos abaixo do esperado.
Devo referir que esta equipa, para além desta época, tem ainda mais duas pela frente no mesmo escalão, pelo que com todo esse tempo juntos, permitirá uma evolução e criação de mecanismos que farão um grupo forte e coeso, o que me dá esperança e faz esquecer os resultados menos conseguidos alcançados até agora.
Como Técnico, com especial predilecção pela formação, devo esclarecer, que nem sempre as “fornadas” saem como nós pretendemos, pelo que me resta acrescentar os “ingredientes” necessários para que estas se tornem mais consistentes e bem “apuradas” para futura distribuição.
Como tal, o processo de treino da “formação” não pode ser visto só pelos resultados desportivos e classificativos presentes, deve também ser visto como um decurso de criação técnica e táctica dirigida ao atleta e pessoa. Assim, não tenho pejo em dizer que a época em termos de resultados não correm como esperava, mas que em termos formativos dos atletas estou esperançado que o futuro lhes sorrirá e consequentemente, o andebol do BFC colherá os seus frutos.

" ANDEBOL DO BOAVISTA COLHERÁ OS SEUS FRUTOS"


Qual o objectivo que ainda pensa alcançar?
Perdida a hipótese de voltarmos à 1ª Divisão Nacional de Juvenis, neste momento, os objectivos passam por dotar os atletas de bagagem técnica e táctica, para que estes possam criar, explorar e potenciar as suas qualidades andebolísticas e assim, naturalmente, partir para cada jogo com o objectivo claro de vitória, superação individual como atleta e consolidação como equipa.

Algum jogador está a surpreender pela positiva?
Com toda a sinceridade, infelizmente não posso dizer que haja algum atleta que me esteja a surpreender por completo.
Há atletas que se têm notabilizado uns mais que outros, principalmente devido à diferença de anos de pática, outros que têm tido pouca evolução, pois não se conseguiram ainda impor e outros que vão tendo o seu desenvolvimento gradual e sustentado de acordo com as suas características e pouca prática.

Como se vai processar o seu campeonato?
A 2ª Divisão Nacional, este ano teve um novo formato. Realizou-se uma primeira fase a nível regional, composta por 4 séries de 8 equipas cada, em que apuravam apenas os dois primeiros classificados de cada uma para uma 2ª fase de acesso à 1ª Divisão.
Como não conseguimos ficar entre os dois primeiros, fomos remetidos para uma prova complementar com todas as outras equipas que também não foram apuradas e que nos permite apenas manter em actividade.
Posteriormente, haverá uma outra fase em que aí serão criados novamente grupos que lutarão entre si, sem qualquer hipótese de se poder ascender à 1ªDivisão Nacional, pois a subida está apenas reservada a 1 das 8 equipas inicialmente apuradas nos dois primeiros lugares da 1ª fase.
Para podermos aspirar a subir de divisão, a manterem-se os moldes actuais, só na próxima época desportiva é que poderemos ter as nossas hipóteses.

A sua equipa é constituída essencialmente por jogadores de primeiro ano no escalão?
Sim, como referi na resposta à sua primeira pergunta, a equipa é fundamentalmente constituída por atletas de primeiro ano. Temos 4 atletas de 2º ano e apenas um que para o ano subirá de escalão.
O que vem reforçar a minha expectativa relativamente ao futuro deste escalão.

Vai ser difícil manter um espírito competitivo neste contexto. Como vai manter activo a cem por cento este grupo?
Gostaria de aproveitar este início de Ano 2011 e reforçar junto do grupo de trabalho, os meus valores transmitidos e exigidos por eles sobejamente conhecidos, dos quais não me desvio e que encontrem as motivações pessoais necessárias para que os seus comportamentos e resoluções lhes permitam encarar com seriedade e vontade os desafios próprios de um desportista, na modalidade e no nosso Clube do coração.
Entrevista de Manuel Pina

ANDEBOL - (JUNIORES) COMO SE DISPUTA O CAMPEONATO


O Campeonato de Juniores é disputado por três fases, a saber;

1ª Fase
Campeonato a duas voltas de todos contra todos. Os oito primeiros classificados passam para o Grupo A lutando para o título. Os rstantes passam para o Grupo B para decidir a despromoção de dois clubes
2ª FASE
GRUPO A (1º ao 8º classificado da 1ª Fase)
Constituem-se 2 grupos de 4 Clubes cada, jogando todos contra todos, a uma volta em Regime de Concentração (6ª feira, sábado e domingo).
O 1º e 2º classificado de cada Grupo jogam todos contra todos a uma volta em Regime de Concentração (6ª feira, sábado e domingo).

GRUPO B (9º ao 12º lugar da 1ª Fase)
Jogam tudos contra todos a 1 volta em regime de concentração.
Os dois últimos classificados deste grupo descem de divisão.

Nota: Agradecemos a informação fornecida por João Carmo (atleta e treinador do Boavista)

ANDEBOL - FRANQUELIM CARDOSO FALA SOBRE OS JUNIORES

Claro que acredito na manutenção

O Campeonato Nacional de Juniores está a decorrer como o esperado?
Não. O campeonato que tínhamos planeado não era este pois tínhamos como objectivo na primeira volta fazer quatro vitórias o que nos dava o oitavo lugar e encarávamos a segunda volta com outra tranquilidade.

Qual a evolução que tem sentido na equipa?
É uma equipa que sem dúvida tem melhorado jogo a jogo e, comparar os primeiros jogos para estes três últimos nada tem a ver. A nossa falta de experiência para esta divisão foi enorme e fomos aprendendo com os nossos erros.
Depois de várias alterações em termos defensivos como ofensivos , fomos crescendo adquirindo ritmo controlando os nossos erros enfim estamos mais adultos. Vamos encarar esta segunda volta com grande expectativa e com grande vontade de ficar na primeira divisão.

É um campeonato difícil?
Esta divisão é muito difícil. Basta ver que em quase todas as equipas desta divisão, os Seniores são da primeira divisão nacional e todos tem dois três juniores a jogar no escalão principal e a discutir o lugar e todos eles internacionais juniores.

Como se processa as descidas. Acredita que o Boavista poderá assegurar a manutenção?
Os quatro últimos classificados no fim do campeonato jogam e entre si partindo de zero pontos descendo os dois últimos. Claro que acredito na manutenção, sabemos que é uma missão difícil mas o nosso objectivo é o nono lugar, vamos lutar por ele até ao ultimo ponto para fugir a fase dos últimos.

Quantos jogadores jogam Juniores competem em simultâneo nos juniores e seniores?
Todos os jogadores juniores fazem parte da equipa sénior e já muitos participaram nesse campeonato e dão a sua prestação aos seniores conforme o adversário e a necessidade dos seniores. Tudo isto é possível, mediante o trabalho que se tem feito embora tenham poucos treinos em conjunto. Os sistemas de jogo as transições o sistema ofensivo , as trajectórias são iguais , logo a adaptação é mais fácil.

FUTSAL - 11ª JORNADA

Sábado no Nasoni pelas 17.30.
Vá apoiar o Boavista no primeiro derby com o Bom Pastor!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CLASSIFICAÇÕES ACTUALIZADAS

Para se manter actualizado no recomeço das provas oficiais, visite o Blog de Resultados e conheça TODAS AS CLASSIFICAÇÕES de.
Andebol
Futsal
Futebol Feminino
Voleibol

ANDEBOL SENIORES - PONTO DA SITUAÇÃO

Depois do esclarecimento dado pelo Mister Franquelim, podemos esclarecer esta prova denominada como "Acesso à 3ª Divisão Nacional". que é disputado da seguinte forma.
1ª Fase
Está a ser disputada, começa no próximo Sábado a segunda volta. O Boavista FC ocupa a primeira posição (podem ver classificação, no blog de Agenda e resultados).
2ª Fase
Participam nesta fase 3 equipas da fase anterior que se juntam a outras 3 equipas provenientes da série sul.
Sobem de divisão as 3primeiras classificadas

ANDEBOL - FRANQUELIM CARDOSO FALA SOBRE OS SENIORES

Franquelim Cardoso é o treinador dos Seniores e simultâneamente dos Juniores. Procuramos ouvir a sua opinião sobre as duas equipas.
Hoje falamos de Seniores...

A VOZ DOS TREINADORES...


Vamos iniciar um ponto da situação sobre várias equipas, na visão dos seus técnicos.
Tomaremos conhecimento dos objectivos para a equipa, o que foi realizado até à data e o que pode ser vir a ser alcançado.
Tentaremos ainda hoje, iniciar esse trabalho.

CONTAGEM DE VISITAS

Com enorme agrado temos verificado a grande recuperação de visitantes a este Blog.
No dia 16 de Janeiro (um mês depois da reabertura) faremos um balanço oficial, mas no momento podemos afirmar que as visitas diários ultrapassam as 100. Número que reafirma a atenção que continuamos a merecer dos Boavisteiros.

RECORDANDO - EUROPEU DE NÁPOLES

Abrir o ano a rir!
Assistindo à final do Europeu de Futsal em Nápoles, com muitas pessoas do Futsal Nacional, entre elas, Luís Moreira e Armindo Cordeiro (Benfica) Pedro Catita, Miguel Albuquerque (Sporting) Luís Alves (treinador) Cláudia Marques (Record) Filipa Reis (Bola) João Matos e alguns mais. Resultado de um grande negócio com a Máfia Napolitana... Ou estar no local errado na hora errada!

PROGRAMA DE TRABALHO DO FUTSAL FORMAÇÃO

Clique sobre a foto para ampliar
Serve, para se ter conhecimento dos pormenores do trabalho e organização do Departamento de Formação do Futsal.
Tudo está programado ao pormenor... um mês antes do acontecimento.

domingo, 2 de janeiro de 2011

AGENDA DESPORTIVA - FIM DE SEMANA 08/09 JANEIRO


Já está postada a Agenda Desportiva para o próximo fim de semana, pode passar directamente clicando sobre o link: