sábado, 15 de outubro de 2011

FUTSAL SENIORES - O JOGO QUE EU VI

AD FUNDÃO 4 - BOAVISTA FC 3
(ao intervalo 3-2)

EM JOGO DE ERROS, GANHA QUEM MELHOR APROVEITOU

Foi um jogo tecnicamente mal jogado, mau grado todo o empenho e correcção que todos os atletas nele aplicaram. O futsal praticado ficou aquém daquilo se esperava deste dois clubes.
Acabou por ser um encontro em que os erros cometidos (muitos) pelas equipas não tiveram o mesmo aproveitamento de ambos os lados. Aproveitou mais e melhor o Fundão, que disso não teve culpa nenhuma e aos Panteras acabou por ficar o gosto sempre amargo da derrota. Mesmo assim, consideramos que o empate seria o resultado mais certo e porque não dizer, seria um castigo merecido para ambos.
O Fundão começou forte e pressionando em zona avançada do terreno incomodando o Boavista que iniciou o jogo com nítido nervoso miudinho. Desse nervoso, surgiram duas perdas de bolas no meio campo defensivo, que se só se podem aceitar como fruto de o possuidor da bola não encontrar linhas de passe e… perder o esférico para Jander que fez dois golos, surgindo isolado frente a Buffon.
Aos seis minutos de jogo o Boavista perdia por dois golos! Tudo parecia demasiado mau, para os axadrezados, mas uma falta de atenção defensiva dos Serranos permitiu que um lançamento lateral, desse em assistência que Marcos não perdoou, reduzindo o score.
O Boavista voltava ao jogo, mas lamentavelmente, novo erro defensivo e nova perda de bola, para Jander que de novo transformou em golo. O Boavista errava… Jander aproveitava! Ainda antes do intervalo o Boavista diminuiria por intermédio de Ricardo Santos num remate frontal após a marcação de um canto.
O segundo tempo foi algo diferente. O Fundão continuou a pressionar alto até aos cinco minutos, mas com o passar do tempo foi recuando nessa pressão deixando a linha defensiva longe da linha da frente. Daí nasceram espaços para a pantera aproveitar. O Boavista assentou o seu jogo, pecando apenas por rematar pouco para o caudal de jogo que conquistou.
O empate era aguardado e por pouco não apareceu num falhanço incrível a meio metro da linha de golo e de baliza aberta. Cabe em justiça referir que entretanto, o Fundão podia ter marcado em nova falha de marcação num canto em que o seu jogador rematou à barra.
Como o golo não aparecia, Alberto Melo, a três minutos do final mandou jogar de cinco para quatro, com Marcos na posição de guarda-redes avançado. Aposta feita, aposta ganha pois a dois minutos do final Fábio conseguia a merecida igualdade a três golos.
Não tiveram tempo de sentir esse prazer os axadrezados pois na jogada de saída e após um recepção de bola que nos deixou algumas dúvidas (braço ou peito?) Anderson não se intimidou e rematou com êxito.
O último minuto foi a tentativa do Boavista de corrigir e remediar esse erro… mas o coração bateu mais forte que a cabeça e tudo saiu errado.
Foi mais uma derrota por apenas um golo! Falta apenas um golo! Não há vitórias morais… mas esse pormenor deverá ser remediado com trabalho e mais concentração… estamos certos que os resultados irão aparecer, basta que neste momento o grupo se una em torno da sua equipa técnica, porque o campeonato é longo!
Amanhã apresentaremos o comentário de Alberto Melo dado após o jogo e reportagem fotografica do encontro.

FUTSAL EM DIRECTO DO FUNDÃO

Registamos as dificuldades do sinal da net neste pavilhão que nos irão impor algumas dificuldades que iremos tentar solucionar com o tempo.

AD FUNDÃO 4 - BOAVISTA FC 3
intervalo 3-2

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS
ÁRBITROS
RICARDO FONSECA E LUIS RIBEIRO da AF Lisboa

AD FUNDÃO
1 GONÇALO (gr)
2 DAVIDE
3 CARROCA
4 JOSIEL
6 A ALLE
7 COUTO
8 JANDER
9 TUCA
10 MARQUES
12 ANDRÉ (gr)
14 MÁRIO
15 ANDERSON

BOAVISTA FC
1 HUGO (gr)
2 MARCOS
3 RICARDO SANTOS
4 NUNO
5 BUFFON (gr)
6 IVAN
7 FÁBIO
8 ORLANDO
10 CALLON
11 PEDRO SILVA
14 MIGUEL ÂNGELO

Cinco inicial
AD Fundão
GONÇALO, JOSIEL, ALLÉ, COUTO e JANDER
Jogaram ainda
DAVIDE,TUCA, MARQUES, MÁRIO, ANDERSON

Boavista FC
BUFFON, IVAN, NUNO, FÁBIO e MIGUEL
Jogaram ainda;
MARCOS, RICARDO SANTOS,ORLANDO, CALON, PEDRO SILVA

DISCIPLINA:
Amarelo:
Marcos (18), Pedro Silva (35)

 
MARCHA DO MARCADOR:

1- 0 JANDER aos 3 minutos
2 - 0 JANDER aos 6 minutos
2-1 MARCOS aos 14 minutos
3-1 JANDER aos 16 minutos
3- 2 MARCOS aos 18 minutos
3-3  FÁBIO aos 38 minutos
4-3 ANDERSON aos38 minutos

Um primeiro tempo marcado pelos erros de ambas as equipas. O Boavista ao perder no seu meio campo por três vezes a bola em lances infensivos permitiu que Jander fizesse o mais fácil ao aparecer isolado frente a Buffon.
Por sua vez aproveitando alguma apatia dos serranos o Boavista fez ao segundo poste o primeiro golo na marcação de um lançamento lateral e depois de um canto fez o segundo golo em jogada de laboratório.
Jogo indefinido para a segunda parte, no qual vai ser fundamental a equipa que mais rapidamente evitar os erros.
Passaram-se os trinta minutos de jogo e o resultado mantém-se  na diferença mínima para os serrranos. estes continuam a pressionar alto, mas o Boavista explora melhor os espaços e já teve oportunidade para empatar a partida.
O Boavista perde o empate em jogada impossível de falhar a 50 cm da linha de golo, rematando para fora. Os axadrezados controlam o jogo e o empate parece iminente.... mas isto é Futsal!
O Boavista passa a jogar com GR adiantado de cinco para quatroe marca  GOLLLLLLO
Mas sofre na jogada seguinte.
Termina o jogo  com a vitória do Fundão

FUTSAL - JOGO EM DIRECTO

Hoje vamos transimtir em directo o jogo de futsal entre o Boavista FC e o AD Fundão a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da !ª Divisão.

Sintonize o nosso Blog e acompanhe o jogo ao minuto

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VOLEIBOL - BOAVISTA RECEBEU OS CAMPEÕES NACIONAIS EM JOGO TREINO



O CD Ribeirense da Ilha do Pico, actual campeão Nacional da 1ª Divisão Nacional, realizou ontem no Pavilhão Pêro Vaz Caminha um jogo treino com o Boavista FC.
O Treino decorreu com agressividade competitiva como de um jogo se do campeonato tratasse, mas num ambiente de grande cordialidade.
Foi um excelente treino, no qual as Açorianas mostraram o seu valor.

DESPORTO ADAPTADO - CALENDÁRIO DO BOAVISTA

Clique para ampliar

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

AGENDA DE FUTSAL PARA O PRÓXIMO FIM DE SEMANA


Clique para ampliar

terça-feira, 11 de outubro de 2011

FUTSAL FORMAÇÃO - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

JUVENIS
AM GRANJA 2 - BOAVISTA FC 6
INICIADOS
BOAVISTA FC 5 – AR FREIXIEIRO 0
INFANTIS
BOAVISTA FC 5 – AC P. RUBRAS 6
ESCOLAS
REAL SENHORENSE 3 – BOAVISTA FC 2

ANDEBOL - INICIADOS EM IMAGENS

FC GAIA 20 - BOAVISTA FC 25


Fotos; Cedidos pelo Blog "Panteras 3"

ANDEBOL - INFANTIS EM IMAGENS

MADALENENSES 3 - BOAVISTA FC 25

FUTEBOL FEMININO












BOAVISTA FC 3 - CASA MARTIM 0

Clique para ampliar
Fonte; Blog do Futebol Feminino

VOLEIBOL - BOAVISTA VENCE NA APRESENTAÇÃO DO LEIXÕES EM CADETES




Clique para ampliar
Fonte: Site do Blog do Voleibol

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

Clique para ampliar

domingo, 9 de outubro de 2011

VOLEIBOL - UMA NOTICIA TRISTE


Clique para ampliar

Surpreendidos pela noticia, retirada do site do Voleibol, desejamos a recuperação deste Grande Boavisteiro e amigo de todos os momentos.
Força Manuel... as suas atletas estão à sua espera!

APOIE O FUTEBOL FEMININO

FUTSAL SENIORES- COMENTÁRIOS DE ALBERTO MELO

Passado um tempo para retemperar forças, escutamos a opinião do treinador Axadrezado, Alberto Melo sobre a partida com o AMASC.

 

Berto, como viste o jogo?

Tivemos um início de campeonato difícil, onde os nossos jogos como visitados, por causa do castigo federativo, não existiram.

Considero que em três jogos em “nossa casa” conseguirmos vencer dois, não sendo um saldo cem por cento positivo é satisfatório. Em todos os jogos, com excepção do jogo com o Sporting, discutimos o resultado até ao final do jogo.

O jogo de hoje não fugiu em nada ao que dele esperávamos, sendo disputado até ao último segundo da partida.

Fizemos uma primeira parte, onde tivemos algum controle de jogo com algumas oportunidades que a serem concretizadas nos dariam algum sossego para o segundo tempo.

Na segunda parte temos a abrir uma clara oportunidade de fazer o segundo golo. Não a concretizamos e o adversário tomou conta do jogo.

Apesar de tentarmos alterar o nosso sistema táctico, isso não resultou, porque os jogadores no seu subconsciente sabiam que era um jogo importante e de muita responsabilidade em que só a vitória nos interessava.

Vitória merecida?

No final considero que foi uma vitória importante dos meus jogadores que souberam sofrer e ser dignos da camisola que envergam.

Dedicamos esta vitória à nossa massa associativa e Panteras Negras, que sempre nos apoiaram e com contamos a partir da próxima jornada em casa.