sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FUTSAL - JÚNIOR REGRESSA AO BESSA


Natanael Lima Júnior, assinou contrato pelo Boavista, com duração de ano e meio - esta e a próxima época - e já se encontra inscrito na FPF, podendo ser utilizado no regresso da competição.

Júnior (nome de guerra) esteve no Clube até a época de 2005 e depois de ter jogado na Fundação e Modicus, encontrava-se a jogar actualmente no campeonato Italiano.

O pivot de 33 anos é assim, mais uma aposta axadrezada para a aposta na manutenção entre os grandes do nosso futsal

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FUTEBOL FEMININO

FUTSAL - ESCOLAS EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA

VOLEIBOL - DOMINGO TODOS AO PÊRO

VOLEIBOL - PAULO PARDALEJO ANTECIPA JOGO DE DOMINGO

Antes do início de mais um Treino, falamos com Paulo Pardalejo, para saber dos objectivos para a segunda fase do campeonato que se inicia no próximo Domingo.
O que espera para a próxima fase?
Esta fase vai iniciar-se com a Lusófona na frente com mais pontos que os outros adversários, sobre nós, tem mais um ponto, mas no Voleibol um ponto é muito e pode ser decisivo. Nós estamos com a mesma pontuação da Académica de Cimbra, temos apenas uma diferença de sets. Estas duas equipas jogaram na zona sul.
O objectivo?
O nosso objectivo é sempre o mesmo… ganhar!
Quantas equipas temos candidatas à passagem  á fase seguinte?
Estou a contar com cinco das seis equipas.
Cinco para três lugares?
Exactamente. No norte conto com todos como candidatos e do sul as mais fortes serão a Lusófona e a Académica. O CV  Lisboa não está muito habituado a este nível e com três pontos conquistados, pode estar um pouco fora da luta. Mas temos que contar com elas. Podem acusar a pressão, mas por outro lado, nada têm, a perder.
Nas duas primeiras jornadas, o Boavista joga com os dois maiores candidatos. Isso é bom ou mau?
Isto é sempre susceptível de análises diversas. (riu-se) se vencermos os dois jogos … será muito bom. Se perdermos os dois, será muito mau. Se ganharmos um e perdermos outro, seria razoável. Vai ser um campeonato muito intenso. O bom e o mau é muito relativo, eu considero que este calendário pode ser uma mais-valia, mas é tudo muito relativo.
Falando do jogo com o Atlético. Ganharam um jogo e perderam outro. O que espera?
O que espero é uma grande entrega, um jogo intenso e muito equilíbrio. Acima de tudo espero muito apoio do público. Espero uma grande atitude da minha equipa e ver um pavilhão completo de apoio á equipa. Panteras e tudo presente. Eles fazem parte da equipa e todos juntos vamos conseguir os nossos objectivos.
Sobre o adversário?
Espero uma equipa muita competitiva, o jogo delas passa muito por duas atletas de grande compleição física, que a espaços marcam a diferença. É uma equipa aguerrida, entusiástica e que nunca se entrega. Vem de uma subida do ano passado, procura a subida este ano. É um clube habituados sempre à A1. Portanto, com um treinador habituado  a essa divisão, espero um  jogo complicado.
Para ganhar?
Sempre! Para vencer sempre e todos!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VOLEIBOL EM DIRECTO


No Domingo acompanharemos em directo o jogo que abre a segunda fase . agora a nível nacional - do Campeonato Nacional.
O jogo é entre as duas melhores equipas do Norte, e o acompanhamento será "só" para os Boavisteiros que estão no estrangeiro ou doentes...
Porque os outros,  terão que estar presentes no Pêro pelas 17 horas.

VOLEIBOL - SENIORES. COMEÇA A SEGUNDA FASE

VOLEIBOL - SENIORES. COMEÇA A SEGUNDA FASE

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA

Clique para ampliar

A. AMIGOS DO BOAVISTA

Clique para ampliar

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA

clique para ampliar

FUTSAL - JUNIORES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

A. AMIGOS DO BOAVISTA

VOLEIBOL - CALENDÁRIO


Tem início no próximo Domingo a segunda fase do campeonato.
Aqui pode conhecer ao pormenor o calendário das Panteras na primeira volta

ANDEBOL - JUNIORES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VOLEIBOL - CADETES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

VOLEIBOL - RESULTADOS

KARATÉ - XVIII TORNEIO DE VILA DAS AVES





VOLEIBOL - A HOMENAGEM À EQUIPA DE CADETES


 Não podemos, deixar de registar a brilhante exibição e postura desportiva da equipa de Cadetes no passado Domingo, no jogo com o CARDES.
As panteras necessitavam de vencer por 3 a 0 para passar à segunda fase do nacional. Missão extraordinariamente difícil, porque não permitia qualquer erro, frente a uma equipa forte e apoiado por enorme falange de apoio.

Foi um jogo equilibrado em todos os parciais, mas o que nos fez apresentar este artigo, foi a postura das jovens Boavisteiras, durante o encontro.
Perdendo o primeiro set, por 25/20, o Boavista perdia o seu sonho... fácil seria verificar uma quebra anímica da equipa, mas pelo contrário, o Boavista foi enorme na sua postura e venceu o segundo set por 26/24.
Apostadas na vitória as Cadetes viriam a vencer o terceiro parcial por 25/20, virando o jogo. Num ambiente de grande festa e de muito barulho de apoio as Panteras chegaram no quarto parcial a estar a vencer por 17/11, mas deixaram-se bater por 25/20. Na negra depois de um mau início até aos 2/9, o Boavista reagiu e lutou até ao 11/12, vindo a ceder por 12/15.

Foi um jogo intenso de 2 horas e 10 minutos!
Não há vitórias morais, não existem "boas" derrotas... mas a postura destas jovens foi excepcional e não podíamos deixar de registar essa postura.
Parabéns

FUTSAL - RESULTADOS




ANDEBOL - RESULTADOS



FUTEBOL FEMININO - RESULTADOS




NOTA DO EDITOR

Por motivos organizativos da viagem e apoio ao atleta Paulo Rocha, que se encontra de viagem para a Rússia tive que me deslocar à capital  tratar de assuntos sempre indispensáveis e inadiáveis.
Por esse motivo estive ausente do nosso Blog, ao qual regressa-mos neste momento.