sexta-feira, 8 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO DE PROGRAMA PARA ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS ENTRE BOAVISTA E FONTES PEREIRA DE MELO


Decorreu. ontem, no Auditório do Estádio do Bessa, uma sessão de apresentação de um projecto de colaboração entre o Boavista Futebol Clube e a Escola Fontes Pereira de Melo, com a finalidade da celebração de um protocolo entre as duas Instituições, para apoio a alunos/atletas do quinto e sexto ano de escolaridade.

As bases desse projecto, foram apresentadas aos pais de alunos, com a intenção de ser analisadas e saber da sua viabilidade para aplicação no futuro. O Boavista foi representado, pela Directora Sara Monteiro, mentora do programa, pelo Vice-Presidente, Eng. António Marques. A escola Fontes Pereira de Melo foi representada pela Psicóloga desse estabelecimento de ensino.
Sala de estudo do Bessa



Foram expostas as bases do programa, que resumidamente, aposta.
- Melhor ocupação de tempos livres dos alunos, que após o final das aulas no Fontes, seriam encaminhados para as Instalações da Ginástica do Boavista.

- Neste espaço, podem usufruir de um plano de apoio para conclusão dos seus trabalhos escolares, com o acompanhamento especializado de uma professora e das salas de estudo, que existem no Bessa.

- Os alunos(as) que pratiquem desporto, ou  desejem iniciar a sua actividade desportiva, passariam a utilizar os ginásios do clube.

- Os alunos que já são atletas de ginástica ou judo do Boavista, passariam a dispor de mais tempo de treino, juntando ao seu treino diário, conseguindo, consequentemente uma melhoria de prestações individuais.

Note-se que este projecto, visa desporto individual, nas modalidades de Ginástica Rítmica e Artística, e a modalidade de Judo. O Boavista terá (sempre) um responsável para acompanhar os alunos da escola até às instalações do Bessa, assegurando a sua integridade.




O projecto irá ter o seu desenvolvimento, estando sempre, condicionado à decisão dos Encarregados de Educação, que seriam sempre os mais beneficiados pela liberdade temporal para recolher os filhos no final do tempo escolar.

ANDEBOL (JUNIORES) FRANQUELIM CARDOSO GARANTE "A SUBIDA ESTÁ NO LIMA"

O próximo jogo a disputar no domingo no pavilhão do Lima, pode garantir definitivamente a subida ao primeiro escalão nacional da equipa de juniores de andebol axadrezado.


Contactamos o técnico Franquelim Cardoso, que continua ferido pela ausência de apoio dos Boavisteiros, mas nos garantiu, entre outras afirmações, continuaremos a fazer o nosso trabalho…

Que resultado é necessário, para o Boavista, subir de divisão já no domingo?
Será necessário vencer o jogo, porque estamos a três jornadas do final e essa vitória garantirá matematicamente a subida.

O que espera desse jogo?
Espero um jogo muito disputado e difícil. Para além da rivalidade que existe entre os dois emblemas da cidade, acresce o valor das duas equipas. Nos últimos jogos vencemos dois por um golo e empatamos outro jogo. Estes resultados demonstram o valor das duas equipas e as dificuldades que vamos sentir, mas apostamos claramente na vitória. Com o nosso querer e com o querer dos nossos atletas… vamos vencer.

Tenho sentido que o Boavista não acusa muito, o facto de estar em segundo lugar e optando por garantir a subida, mesmo em segundo. Estou certo ou errado nesta apreciação?
Está errado, claramente errado. Nós só não acusamos essa situação, porque teremos que defrontar o primeiro, Académica de São Mamede na última jornada. Por esse motivo, essas contas aparecerão depois. Embora, subam automaticamente os dois primeiros, só o primeiro classificado irá disputar o título nacional, com o vencedor da zona sul.

Continua a pensar a época por objectivos?
Exactamente. E temos a cumprir rigorosamente todos. O primeiro era passar para esta fase, conseguimos! O segundo subir de divisão, vamos conseguir de certeza! O terceiro passar esta faze zonal em primeiro lugar e estamos a lutar por isso.

Vamos por partes. Para chegar ao primeiro lugar que resultados o Boavista tem que alcançar?
Vencer os três jogos que faltam! Vencer o Académico, depois o Espinho em casa e ir a São Mamede fazer uma final com a Académica.

Como está a equipa para esta ponta final?
Como sempre esteve em toda a época. Coesa, motivada e cem por cento entregue à missão que nos propusemos desde o primeiro dia… subir de divisão. Estou certo que com a sua entrega e raça de todos, vamos vencer no domingo.

Conta com o apoio dos Boavisteiro no domingo?
Estamos a tentar mobilizar todas as pessoas que fazem parte do departamento de andebol e os jogadores dos outros escalões, para nos apoiar. Estamos a tentar convencer os pais dos nossos atletas a juntarem-se a nós, no domingo.

Mas para além disso, eu refiro-me aos adeptos do Boavista. Já desistiu de os ter ao vosso lado?
Sinceramente eu conto com o pessoal do andebol e seus familiares e, esses são certos, mas com os adeptos sinceramente nem sei o que se passa. No último jogo com o Feirense, não tendo o Fontes cheio a verdade é que havia mais adeptos do Feirense que nossos.
Estranho. Como explica esse divórcio?
Não tem explicação. Por exemplo, quando subi com os juniores à primeira divisão tivemos um acompanhamento fantástico de adeptos e Panteras Negras. Quando subimos os seniores da terceira à segunda divisão… foi igual. Ambas épocas, muito bonitas, com o pavilhão sempre cheio e com o apoio fantástico dos Panteras. Este ano tudo está a ser muito diferente. Temos que ter paciência, mas continuaremos a fazer o nosso trabalho.

Vamos fazer um convite?
Os Panteras estão sempre convidados e seria muito bonito e muito importante ver no domingo no Lima o regresso dos Panteras ao andebol. 
Se vierem será fantástico! Em caso contrário, teremos que vencer sozinhos, mas a primeira divisão será sempre nossa.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA




VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA




FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA






FUTSAL - RESUMO DA ÉPOCA

Apresentamos as classificações finais de Futsal. De registar que alguns escalões ainda estão em prova pelo que estas tabelas classificativas são referentes às primeiras fases.

  SENIORES

JUNIORES
TAÇA NACIONAL
1ª FASE

Continuam a disputar a Taça Nacional
JUVENIS

Estão a disputar a taça AF Porto
 INICIADOS


INFANTIS



BENJAMINS


A disputar a segunda fase do campeonato

TRAQUINAS E PETIZES


A disputar os campeonatos respectivos

REGISTOS DA ÉPOCA DESPORTIVA DAS MODALIDADES

Entramos na fase de encerramento da época desportiva.

Como habitualmente  é a fase de se fazerem os balanços desportivos e registar para a posterioridade (Blogue de Historial) os resultados alcançados.


Vamos iniciar, hoje, esse trabalho, apresentando no “Amadoras” o que foi conquistado em todas as modalidades e escalões.

BILHAR - O PLANTEL AXADREZADO QUE SUBIU DE DIVISÃO

O Boavista FC, subiu ao segundo escalão nacional de Pool Português e irá disputar em Junho a final four para atribuição do título nacional da terceira divisão

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA



ANDEBOL - JUNIORES A UM PONTO DA SUBIDA À PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL

VAMOS APOIAR O BOAVISTA A GARANTIR E FESTEJAR A SUBIDA

FUTSAL (JUNIORES) - JOÃO MARQUES, ANALISA O GRUPO

Em véspera do primeiro jogo, para a segunda fase da Taça Nacional de Juniores na modalidade de futsal, contactamos o técnico axadrezado para saber das espectativas e objectivos.

João, como consideras o grupo em que o Boavista ficou inserido?
No momento, considero difícil de analisar, o, porque não conheço as equipas do grupo, embora as indicações que tenho sobre o Braga, indiquem, que, pelo menos eles, serão um adversário muito complicado. Tenho algum conhecimento dos jogadores do Beira-Mar, que me foi dado pelos jogadores do Braga e pouco mais.
Objectivos?
Sabíamos que seria sempre uma fase difícil, porque sendo já uma segunda fase da prova, as equipas fáceis não existem, como é óbvio. Os nossos objectivos mantêm-se inalterados e apontam para ficarmos em primeiro e passarmos à final-four e lutar pelo título.
Se ficarem em primeiro, o Boavista passará a disputar o campeonato nacional de sub 20, na próxima época. Terão que acontecer várias alterações no sector de formação do clube?

Se acontecer esse resultado, vai naturalmente que mudar muita coisa ao nível deste escalão, mas eu como treinador e os meus jogadores, estamos no momento, interessados nas vitórias, o restante se verá depois.

FUTSAL (JUNIORES) CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DO BOAVISTA, PARA A SEGUNDA FASE DA TAÇA NACIONAL

O Boavista, vai iniciar no próximo fim-de-semana a segunda fase (zonal) da Taça Nacional de Juniores de futsal. O sorteio determinou, que o Boavista faça parte da série B, conjuntamente com as equipas do SC Braga, Beira-mar e CSC Sever.

Desta série, será apurada uma equipa (primeiro classificado) para a final-four (nível nacional) para atribuição do título nacional do escalão, ficando automaticamente apurada, para na  próxima época participar no escalão de Sub 20, independentemente da classificação final da final four.
Analisemos os adversários dos axadrezados:
SC BRAGA

Terminou a fase anterior em primeiro lugar da série A, com 3 vitórias, 1 empate e 0 derrotas, marcando 28 golos e sofrendo 13.
Em nossa opinião, é o principal adversário do Boavista.

CSC SEVER

Terminou a série C, em segundo lugar, sem ter vencido qualquer jogo, somando 3 empates e 1 derrota, com o total de golos de 17 marcados e 22 sofridos.

 SC BEIRA-MAR

Terminou em segundo lugar a série D, tendo conseguido 2 vitórias e 2 derrotas nos jogos disputados da fase anterior, marcou e sofreu (curiosamente) o mesmo número de golos…17.
Não parece ter potencial para se intrometer na luta.

Tudo aponta para uma luta (enorme e difícil) entre o Boavista e o Braga. Nessa luta, todos os pormenores serão importantes e fundamentais.


O Boavista, inicia a prova no domingo pelas 16 horas, defrontando no Fontes Pereira de Melo defrontando a a equipa do SC Beira-mar


CALENDÁRIO OFICIAL


quarta-feira, 6 de maio de 2015

VOLEIBOL - VÍDEO COM A INTERVENÇÃO DO VICE PRESIDENTE NO JANTAR DE ENCERRAMENTO




Intervenção do Vice Presidente das Amadoras, Eng. António Marques, no jantar de encerramento do Voleibol do Boavista.
Nota: 
Este vídeo, não teve tratamento técnico

JUDO - REPORTAGEM COM MIRCO CABRAL, NA RTP 2 NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado, a RTP2, apresentará uma reportagem sobre o Judoca  ver uma reportagem sobre o "Atleta" Mirco Cabral.

Esta reportagem tem gravações realizadas no Ginásio de Judo do estádio do Bessa e na escola Fontes Pereira de Melo. 

O Mirco Cabral, é simultaneamente atleta do Boavista – provas oficiais – e da Fontes, no desporto escolar. 

ANDEBOL - JUNIORES A UM PONTO DA SUBIDA DE DIVISÃO (TODOS AOS ACADÉMICO)

A equipa de juniores do Boavista está a ponto de garantir a subida ao primeiro escalão nacional.

Todos os adeptos devem apoiar a equipa no jogo do próximo Domingo a realizar no pavilhão do Académico do Porto, com a equipa local, pelas 16,30.

Contamos com o apoio de todos os Baovisteiros

JUDO - BOAVISTA COM MAIS CAMPEÕES E EXCELENTES CLASSIFICAÇÕES NO "OPEN DE BARCELOS"

Os atletas do Boavista, obtiveram excelentes resultados no Open de Barcelos de Judo, realizado no passado fim de semana.





Os resultados dos atletas do Boavista, foram os seguintes:
CADETES
Joana Baptista  - 63 kgs
Campeã
Joana Carvalho  -57kgs
 3ª classificada



SENIORES
Alexandre Silva - 60 kgs
Campeão
Catarina Baía - 63 kgs
Campeã
João Mota - 90kgs
Vice-campeão
Francisco Fraga -81 kgs
Vice-campeão
Gil Reis - 81kgs
3º Classificado
Mirco Cabral

 3º classificado