sábado, 7 de maio de 2016

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO, DRº RUI MOREIRA. REUNIU NO ESTÁDIO DO BESSA, COM A DIREÇÃO DO CLUBE

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira, visitou hoje o Estádio do Bessa, acompanhado pelo Administrador da Porto Lazer, Dr. Luís Alves, tendo sido efectuada uma reunião de trabalho com a Direcção do Boavista Futebol Clube e com a Administração da Boavista Futebol Clube Futebol, SAD.

Os temas analisados disseram respeito ao Futebol de Formação, Futebol Feminino e Modalidades Amadoras, num espírito de boa colaboração mútua.

O Dr. Rui Moreira teve oportunidade de felicitar o Boavista pelo alcançar do objectivo desportivo do Futebol Profissional para a Época 2015/2016, ou seja, a manutenção na 1ª Liga.
Representaram o Clube o Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, o Presidente Adjunto, Dr. Vitor Murta, e o Vice-Presidente para as Modalidades Amadoras, Engº António Marques, e a SAD o Presidente do C.A., Álvaro Braga, o Administrador, Dr. Diogo Braga e o Director Executivo, Ion Timofte.

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA




ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA




ENTREVISTA COM PAULO PEREIRA, A PUBLICAR AINDA HOJE

O departamento Comercial das Amadoras, viu reforçada a sua equipa, com o ingresso de Paulo Pereira.


Para conhecermos melhor, este novo elemento, publicaremos hoje, ao fim da tarde, uma entrevista, na qual ficaremos a conhecer, pormenores pessoais e de futuros projectos a desenvolver para as Amadoras do Boavista Futebol Clube.

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA




quinta-feira, 5 de maio de 2016

ATLETISMO - IX GP DE REBORDOSA

Na manhã do passado domingo, realizou-se a IX Grande Prémio de Rebordosa (Corrida da mãe). O Boavista, fez-se representar com vários atletas tendo conseguido excelentes resultados. 
Aqui, destacamos alguns pormenores, sobre a participação axadrezada.

Carla Faria, venceu a prova de juniores na distância de 8000 metros.
Ana Cláudia Faria, foi terceira classificada na prova de 2000 metros, no escalão de Iniciadas.
Hugo Ferreira, no escalão de Juniores, terminou ao segundo lugar do pódio.

DINIS NORONHA
Este atleta do escalão de Benjamins, é merecedor de uma nota pessoal, pelo facto de após a partida ter sofrido uma queda aparatosa, sofrendo várias escoriações. Não desisitiu, foi recuperando e terminou a prova num quarto lugar! Verdadeiro exemplo.

CLASSIFICAÇÕES
Benjamins
Femininos
Mara Dias
5ª Classificada

Benjamins
Masculinos
Dinis Noronha
4º Classificado

Iniciadas
Ana Faria
3ª Classificada

Juniores Masculino
Hugo ferreira
2º Classificado

Juniores Feminino
Carla Faria
Vencedora

Seniores Masculino
Sérgio Silva
13º Classificado
Hélder Barbosa
19º Classificado
Vítor Caldeira
26º Classificada
Frederico Petejo
27º Classificado
Bruno Mota
57º Classificado
Séniores Feminino
Mara Costa
6ª Classificada
Carmina Gomes
13ª Classificada

Veteranos (M40)
Marco Santos
16º Classificado
Pedro Dias
23º Classificado
Veteranos (M45)
Baltazar Sousa
5º Classificado
Luís Araújo
14º Classificado
Veteranos (M50)
Carlos Ferreira
12º Classificado

COMUNICADO OFICIAL, DO DEPARTAMENTO DE VOLEIBOL


O Departamento de Voleibol do Boavista FC vem a público comunicar o adiamento do sorteio das rifas que estava programado para o passado dia 1 de Maio. 

A nova data deste sorteio será o próximo dia 1 de Junho – Dia Mundial da Criança - uma data simbólica, com grande significado junto de alguns dos nossos escalões de formação.


Este adiamento deve-se a motivos de ordem logística, para além de que esta dilatação do prazo de venda permitirá também uma maior aproximação à meta de venda dos bilhetes.

O sorteio e seus resultados vão ser acompanhados e anunciados pela nossa pagina de facebook e pelo blog das Actividades Amadoras (http://act-amadoras-boavista.blogspot.pt/)

Entretanto a venda continuará até ao final do presente mês.
Os prémios anunciados estão devidamente garantidos, tal como se pode constatar pelas fotos que divulgadas.

Gratos pela compreensão de todos.
Dep. Voleibol

quarta-feira, 4 de maio de 2016

JOSÉ RAMALHÃO, DO FUTEBOL PARA O BILHAR

Entrevistamos, José Ramalhão, bilharista do Boavista Futebol Clube, que começou por pelo futebol e só uma lesão grave o trouxe para o Bilhar, para ser campeão..

José Ramalhão que idade tem?

Tenho cinquenta e oito anos.

Como se iniciou no bilhar e há quanto tempo?

Comecei na modalidade muito tarde, porque a minha prioridade foi sempre como jogador de futebol.

Em que clubes jogou como futebolista?

Joguei no Mafra, no meu tempo de tropa, e posso dizer-lhe que estive para continuar o serviço militar como profissional, mas acabei por desistir da ideia. Vim morar para Gaia, onde fiz a minha vida, onde casei e continuo a residir. 
Assim, passei a jogar futebol no Candal. Do futebol de onze passei a jogar no futebol de salão, ainda antigo, com as condições de não poder jogar a bola acima do joelho. 
Comecei a jogar em campeonatos interempresas, já com a idade de mais de quarenta. Era no fundo, um bom jogador de futebol.

Foi a idade que o fez parar?

Não. No decorrer de um jogo, que penso que foi contra a SAD do Boavista, sofri uma lesão e fracturei a tíbia e o perónio e tive uma ruptura de ligamentos num dos joelhos. Praticamente acabei para o futebol.

Em que época estamos a falar?

Foi durante o ano de dois mil e um.

Então o ingresso no Bilhar é derivado a essa lesão?

É de certo modo, caricato, mas é um facto. A recuperação, demorou muito e dois anos depois, ainda eu andava de “muletas”, cheguei a pensar que nunca mais recuperava. Para passar o tempo, fui ver um torneio de bilhar que se realizou no Centro Comercial da Arrábida e eu levei o meu filho, que curiosamente também joga no Boavista.

Quem é?

É o Vasco Ramalhão, e tem na atualidade vinte e um anos, mas nessa altura deveria ter cerca de cinco anos.

Voltemos ao ingresso na modalidade…

Durante esse torneio., pedi ao Senhor da Federação se queria jogar uma partida. Jogamos e no final, disse-me que eu tinha habilidade para o Bilhar. Perguntei-lhe onde me podia inscrever, num clube em Gaia. Indicou-me o Clube do Restaurante Conquistador. Passados uns tempos e depois de recuperar totalmente, decidi-me procurar o tal clube. 
Encontrei uma sala cheia de pessoas, mas com um bilhar livre e convidei um desses indivíduos para jogar uma partida. Curiosamente, a recepção não foi muito agradável e depois percebi porquê. Esse senhor, era o Campeão Nacional, o José Seixas. Terminada meia dúzia de partidas, ele convidou-me para me inscrever no clube.

Por isso, começou no clube do restaurante Conquistador?

Sim. No primeiro ano, andei a aprender as regras, todos os pormenores e “truques” do Pool e no segundo ano, sagrei-me Campeão Nacional.

Campeão, no segundo ano?

Exactamente. Sagrei-me campeão nacional por equipas. Individualmente, classifiquei-me em quinto lugar.

Foi um grande início de carreira. E como continuou?

A partir daí, foi sempre a evoluir. Ganhei três Taças de Portugal, ganhei duas/três Supertaças. A nível individual, fui o melhor jogador de “Masters” da equipa, cheguei a estar em terceiro lugar nacional de Masters, que havia na altura. Como disse foi sempre a subir.

Sempre no Conquistador?

Sim, estive lá muitos anos e sentia-me muito bem, mas com a chegada da crise, que também apanhou o clube e teve que cessar actividade. De quatro equipas, passamos a duas e depois a nenhuma. Mas o Conquistador era o Clube mais antigo na primeira divisão e formado por jogadores de tope.

E mudou de clube?

Não, de imediato, porque por motivos de saúde estive parado cerca de dois anos. Mas passado esse tempo, o José Seixas, convidou-me para jogar com ele na Cervejaria Diu. Hesitei, mas depois aceitei e regressei ao bilhar.

E assim, entra no Boavista?

Eu jogo pela Cervejaria Diu, numa liga e jogo na equipa que transitou para o Boavista. Deste modo, estou a jogar no Boavista Futebol Clube, com muita honra.

Como tem corrido?

Muito bem. No primeiro ano, subimos de divisão, sendo campeões nacionais e assim, tenho mais um título nacional. Chegamos às meias-finais da Taça de Portugal o que, se fizermos um paralelo com o futebol seria quase inédito. Uma equipa da terceira divisão nacional, chegar à meia-final da taça de Portugal. 
Foi um ano muito bom, para o primeiro ano com o emblema do Boavista.

E esta época, como está a correr?

Individualmente, eu tinha parado uns tempos, mas este ano, resolvi pôr-me à prova. Até aqui, já consegui dois terceiros lugares e claro, que comecei pela segunda divisão. No momento, estou no oitavo lugar, do ranking para a subida à primeira divisão nacional.

Colectivamente?

Nós estamos na luta pela subida à primeira divisão, ocupamos no momento, o segundo lugar, como foi a meta determinada para esta época. Estamos também apurados para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Por isso, dentro dos objectivos que nos propusemos alcançar.
A única situação que nos “incomoda” um pouco, é que, contávamos, já estar a jogar na sala do Boavista e desconheço por que razão ainda não foi possível. No restante está tudo bem.

Na sua opinião, como está o bilhar em Portugal?

Para mim está muito bem. Tem muitos jovens a jogar que não conheço e que jogam bem. Na minha opinião isso, deve-se (também) ao facto de cada vez mais as mesas terem os buracos mais largos.

Isso altera o jogo?


Sim, favorece os jovens que têm melhor visão e por sua vez. torna o jogo mais aberto e sempre muito ofensivo, perdendo-se a vertente táctica do jogo. Perdeu-se a componente defesa/ataque que eu gostava e gosto no jogo de bilhar. 
Neste momento, corremos o risco de ver o adversário sair e acabar de tacada, por que os buracos são cada vez mais fáceis. Mas tenho visto, bons jogadores a aparecerem. 
Repare que o ano passado havia duas séries da terceira divisão e este ano, há quatro. Isto prova que tem havido uma procura da modalidade.

Entrevista de
 Manuel Pina

terça-feira, 3 de maio de 2016

BOXE - BOAVISTA REPRESENTADO POR DOIS PUGILISTAS, EM TENERIFE, NA EDIÇÃO BOXAM 2016

Os pugilistas axadrezados, Paulo Moreira (75kg) e Augusto Pinheiro (81kg), acompanhados pelo seu técnico, Carlos Caldas, estão presentes na edição do Boxam de 2016, que se realiza desde o dia 2 a 8 de Maio, em Santa Cruz de Tenerife.


Os atletas do Boavista, estão em simultâneo a representar a seleção Nacional.

GINÁSTICA ACROBÁTICA - EXCELENTES RESULTADOS DAS ATLETAS DO BOAVISTA (VEJA FOTOS)


Mais um campeonato distrital base / 2º Torneio aberto realizado com sucesso para as atletas de acrobática do BFC.

Objectivos alcançados e melhoria significativa das pontuações de todos os pares e grupos.

Vinte e oito atletas que participaram e brilharam na execução dos seus esquemas. Em destaque:

1º lugar trio infantis - campeãs distritais
2º lugar par feminino infantis
1º lugar par feminino nível 2
1º lugar trio feminino nível 2
2º lugar par misto nível 2
3º lugar escalão B par feminino











Os treinadores estão muito orgulhosos da sua equipa...

VIVA A ACROBÁTICA DO  BFC!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ANDEBOL - RESULTADOS



FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



GINÁSTICA RÍTMICA - CONHEÇA OS RESULTADOS DO CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO

Realizou-se nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, o Campeonato Nacional da 1ª Divisão 2016, no Portimão Arena (POR).

Participaram mais de 80 ginastas oriundas de 19 clubes, vindos de todo o território nacional excepto Açores.

Campeãs Nacionais:
Iniciada - Rafaela Passos (CIRL)
Juvenil - Mª Eduarda Queiroz (SFUAP)
Júnior - Madalena Lages (BFC)
Júnior Elite - Rita Araújo (SFUAP)
Sénior - Sofia Oliveira (VCQ)
Sénior Elite - Tânia Domingues (CNM)

Se desejarem conhecer os pormenores e resultados de todos os aparelhos, devem clicar sobre o link que apresentamos em seguida.


HÓQUEI EM PATINS - RESULTADO



domingo, 1 de maio de 2016

MANUTENÇÃO NA PRIMEIRA LIGA DE FUTEBOL, ASSEGURADA - PARABÉNS AOS BOAVISTEIROS


Sendo (nós) um Blogue exclusivamente das Modalidades Amadoras do Boavista, SOMOS DO BOAVISTA Futebol Clube! 

Assim, congratulamo-nos, pelo facto de o Boavista, ter garantido, hoje, a manutenção na primeira Liga de futebol.

Esta manutenção é indispensável, para o Clube continuar a sua recuperação, até ao lugar que lhe pertence no desporto nacional.


Parabéns a todos os Boavisteiros.

FUTSAL (SUB 20) - BOAVISTA, VENCE EM PORTO SALVO E SOBE AO SEGUNDO LUGAR, A DUAS JORNADAS DO FINAL DESTA FASE



CLASSIFICAÇÃO (A 2 JORNADAS DO FINAL)

GINÁSTICA RÍTMICA - TERMINARAM OS CAMPEONATOS NACIONAIS, COM EXCELENTE REPRESENTAÇÃO DAS GINASTAS DO BOAVISTA

Continuaram durante o dia de hoje, as provas a contar para o Campeonato nacional de primeira divisão de ginástica rítmica.

As atletas do Boavista, conseguiram excelentes resultados.

Em Juvenis, Inês Carvalho, terminou a sua prova em 9º lugar numa prova concluída po 21 atletas. Por isso, numa posição da parte superior da tabela classificativa.

No escalão de iniciadas, as panteras terminaram nas seguintes lugares:

Sofia Bijttebier em 9º
Francisca Ribeiro em 12º

Classificação Geral
1º - Rafaela Passos CIRL
2º - Clara Judas SFUAP
3º - Lara Silva EGA
4º - Madalena Gomes EGA
4º - Mariana Cruz EGA
6º - Soraia Frieza SFUAP
7º - Leonor Glória SAD
8º - Beatriz Ribeiro SFUAP
9º - Sofia Bijttebier BFC
10º - Leonor Oliveira SAD
11º - Clara Melo GCP
12º - Francisca Ribeiro BFC
13º - Ana Vermelho SAD
14º - Sofia Amorim AAE
15º - Mariana Martins GCP
16º - Leonor Doutel GCP
17º - Filipa Martins AGRA
18º - Catarina Santos CNM
19º - Helena Chen AGRP
19º - Ana Santos GCST
21º - Mª Eduarda Gonçalves CDN

22º - Elisabete Seletcaia CNM

AMADORAS EM MOVIMENTO - DEPARTAMENTO COMERCIAL COM GRANDE ACTIVIDADE

As Amadoras, estão em constante movimento.
Enquanto as nossas equipas estão dispersas pelo território Nacional, disputando os seus jogos, na sede do Clube, existe uma constante motivação e trabalho, preparando o futuro e assegurando o presente.

A Direcção Comercial, Carlos Paiva e Paulo Pereira, esteve reunida durante todo o dia de sábado, dividindo o dia em duas pertes (em alguns processos, iremos dar a nossa colaboração e apoio).
Na manhã, foi  assinado novo acordo de sponsorização.
Após almoço, passaram a ser estudados e apresentados, novos projectos a apresentar a curto/médio e longo prazo.

Resumindo-se, as sponsorização já conseguidas por esta Direcção Comercial.
Já foram concluídos 5 projectos.
Estão em fase adiantada a conclusão de 9 projectos, alguns dos quais a ser apresentados a curto prazo e outros…que consideramos, verdadeiras “bombas”. 

Algumas iniciativas irão surpreender, por completo, todo o Universo Axadrezado.


Amadoras em movimento…imparável!