sábado, 14 de março de 2015

FUTSAL - BOAVISTA A TRÊS PONTOS DA TRANQUILIDADE

Amanhã, apresentaremo uma análise ao Campeonato Nacional de Futsal, a três jornadas do final da primeira fase.


O Boavista está a três pontos de assegurar a manutenção (conquiste-os com qualquer adversário). 
Apresentaremos um estudo sobre as equipas que lutam pela manutenção. O que lhe falta, onde podem chegar e os jogos a realizar.

ANDEBOL - JOSÉ MARTINGO, COMENTA A VITÓRIA SOBRE O SÃO MAMEDE

Terminado o jogo com o São Mamede, ouvimos a opinião do técnico axadrezado, José Martingo, sobre a vitória.

Vitória por margem mínima num jogo muito importante. Como analisa?
Resultou numa vitória que procurávamos há algum tempo, com uma excelente primeira parte. Na segunda parte, tivemos muitas exclusões e eles foram muito agressivos no seu jogo, mudaram a defesa para quatro mais dois, marcando directamente os nossos atletas que estavam ser mais produtivos. Tivemos algumas dificuldades mas soubemos gerir o marcador.
Esta vitória vem no momento certo?

Sim, veio. Agora podemos encarar melhor o resto do campeonato  trabalhar com um pouco de mais calma e ainda vamos conseguir vencer mais alguns jogos.

VOLEIBOL - TODOS AO FONTES APOIAR AS PANTERAS


ANDEBOL (SENIORES) - BOAVISTA VENCE AA SÃO MAMEDE





quinta-feira, 12 de março de 2015

VOLEIBOL - MINIS COM DIREITO A BOLO NO FINAL DO TREINO

Estivemos no treino das mais jovens atletas do Voleibol, as Minis.


Na sua constante movimentação e traquinices as panterinhas festejaram o aniversário da Mara, mas só no final de um intenso treino.




FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA



FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA



BILHAR - BOAVISTA VENCE JOGO E ENTRA NA LUTA PELO GRUPO DO TÍTULO NACIONAL

Com a vitória alcançada, ontem, e a duas jornadas do final da competição. O Boavista, confirmou a sua subida ao segundo escalão nacional de Bilhar na categoria de Pool Português.

Com dois jogos por realizar, os axadrezados podem ainda entrar no grupo que vai decidir o título nacional da terceira divisão desta época, bastando para isso, vencer os dois jogos que irá disputar.


O "Amadoras" vai realizar – hoje – um trabalho com o Director da secção Boavisteira, que será apresentado no fim de semana.

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA




ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA






VOLEIBOL - CATARINA SOARES LANÇA JOGO DE DOMINGO..."TODOS DIFICEÍS... TODOS PARA VENCER"

Catarina Soares, é a capitã de equipa sénior do Voleibol. Esta jovem, está no Boavista como atleta a cerca de metade da sua idade de vida. Está convicta do valor da equipa e com as baterias apontadas ao jogo que abre a fase decisiva do campeonato.


Que diferenças, encontras, de mais saliente, entre jogar quatro épocas na segunda divisão e jogar na primeira?
Pessoalmente, acho que me jogar na primeira divisão me fez crescer como atleta e como pessoa, porque, neste patamar encontramos jogadoras mais experientes que aumentam o grau de dificuldade e consequentemente exigem mais de nós próprias.
Os níveis de competitividade são muito diferentes?
Um pouco. O nível da primeira divisão é mais exigente, mas eu encaro isso, como um grande desafio.
Como capitã de equipa, como encaras esta fase que vamos iniciar no Domingo?
A nossa vontade é indiscutível de ganhar os jogos todos desta fase. Os nossos objectivos, no início da época era manter o Boavista na primeira divisão, mas com o andar da prova, considero, que podíamos ter ficado no grupo intermédio e não neste dos “últimos”. Agora voltamos ao início e vamos assegurar a permanência. Vamos todas lutar para conseguir ficar em nono lugar, que é o primeiro deste grupo.

Esse nono lugar, é um lugar merecido ou esperavas mais?
Como sabe o nosso plantel é formado por duas atletas mais adultas que a maioria e depois por muitas jovens que como eu, que tiveram o primeiro contacto com este nível de competição. Como capitã, desejava mais, mais tendo em conta todos esses factos aceito essa classificação, sendo certo que para o próximo ano o vamos superar. Com uma média de idades de 2/22 anos, acho que o nosso principal objectivo seria de manter o clube neste nível, assim, considero que vamos conseguir cumprir.
Medo da realidade?
Em todos os jogos, tudo pode acontecer, mas estamos convictas que temos valor para vencer todos os jogos que vamos disputar.
Uma mensagem para o exterior?
Gostaríamos de ver público a poiar nas bancadas como em épocas passadas e, por isso, em nome da equipa peço essa presença, mas garantimos a todos os Boavisteiros que o mais importante será conseguir a vitória e isso, com muita ou pouca gente a assistir, nós vamos conseguir essa vitória para todos.

O jogo com o Stº Tirso é difícil?

Igual a todos! Todos difíceis… todos ao nosso alcance… todos para ganhar

KICKBOXING - TRÊS ATLETAS DO BOAVISTA NO CAMPEONATO MUNDIAL DA MODALIDADE

Os três atletas do Boavista que participaram no apuramento da selecção nacional de kickboxing  no passado dia 07, foram apurados para a citada selecção.
Consequentemente, O Boavista FC terá três  atletas no próximo Campeonato Mundial de kickboxing que será WAKO World Championships que se irá realizar na Sérvia.
A Direcção do Departamento de Kicboxing  do Boavista está estabelecer contactos com a Federação, para  se informar do processo das as deslocações e quem será responsável pelos seus custos.

Mas em caso da Federação não se responsabilizar por esse processo, o Departamento de Kickboxing, irá trabalhar para conseguir apoios para a deslocação dos panteras ao mundial. Como nos garantiu o Director da secção Bruno Fernandes.

segunda-feira, 9 de março de 2015

FUTSAL - VIDEO DOS GOLOS DO JOGO COM O RIO AVE



Video cedido da página de faceboock do Futsal do Boavista FC a quem agradecemos

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



FUTEBOL FEMININO - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



domingo, 8 de março de 2015

ANDEBOL (JUNIORES) - PONTO DA SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

 RESULTADOS
 CLASSIFICAÇÃO

FUTSAL - PONTO DA SITUAÇÃO APÓS A 23ª JORNADA



CLASSIFICAÇÃO

ANDEBOL (JUNIORES) - FRANQUELIM CARDOSO, COMENTA VITÓRIA COM HISTÓRIA...

Após a excelente e difícil vitória em Fermentões, escutamos a análise do técnico axadrezado, Franquelim Cardoso sobre o jogo.

Como viu o jogo?
Foi um jogo difícil, como esperávamos e uma grande exibição da nossa equipa. A nossa sorte foi ter aberto com seis golos de vantagem, porque a partir dos doze minutos da segunda parte estivemos, sempre, a jogar com menos dois.
Então as coisas estiveram apertadas?
Sem sombra de dúvidas, mas neste pavilhão nem é surpresa. Tivemos sorte por ganharmos por um, mas também fizemos por isso. Na segunda parte foi um descalabro, mas este já está.
Era jogo importante?

São todos. Mas começar a ganhar fora era muito importante.

ANDEBOL (JUNIORES) - INICIAM NOVA FASE COM VITÓRIA EM FERMENTÕES

O Boavista, venceu hoje em Fermentões a equipa da casa em jogo a contar para a segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores em andebol.
Os panteras assumem a candidatura à vitória neste grupo de seis equipas em que todos jogam contra todos e a consequente passagem à terceira fase e subida ao primeiro escalão.
FICHA DO JOGO



DESPORTO ADAPTADO - ÁLVARO DURÃES, ANALISA A ÉPOCA E DIFICULDADES


Contactamos o director do Desporto Adaptado do Boavista, Álvaro Durães, para realizarmos um ponto da situação sobre a actividade desta época.


Álvaro, como se processou até à data a vossa prestação desportiva?
Este ano, como deve saber, só existe uma competição a nível nacional que é o campeonato nacional de Futebol de sete, dado que o campeonato de futsal foi anulado por falta de equipas participantes.
Para além da falta de provas, isso alterou o vosso projecto competitivo?
É verdade, e o principal problema, consiste em que temos alguns dos nossos atletas vocacionados para Futsal e não para o futebol de sete, que se “perdem em campo” pelas dimensões serem muito diferentes. Este pormenor é  agravado, pela pouca "produtividade" que acaba por apresentar nesta modalidade.

Têm problemas de “compor” o grupo competitivo?
Como é do seu conhecimento, aconteceram várias saídas e a entrada de muitos atletas... O que não beneficiou a equipa... mesmo, com dois atletas vindo do FC Porto.
Vamos conhecer os resultados. Quer apresentar os mesmos?
No Campeonato Nacional de Futebol de Sete, obtivemos os seguintes;
1ª Jornada:
APPC ARDA 4 -  Boavista FC 1
2ª Jornada:
Boavista FC 7 -  APPC VUV 1
3ª Jornada:
ABLS 5 -  Boavista FC 2
4ª Jornada:
Boavista FC 1 - APPC ARDA 8
5ª Jornada:
APPC VUV 1 - Boavista FC 8

Referente à última jornada, ainda não temos data marcada.

FUTSAL - BENJAMINS APURADOS PARA A SÉRIE DO TÍTULO

Terminou no passado fim-de-semana, a primeira fase do Campeonato Distrital de Futsal no escalão de Benjamins. 
O Boavista classificou-se em segundo lugar na sua série e deste modo, ficou apurado para o grupo que vai disputar a série da atribuição do título da AF Porto.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SÉRIE 2

APURADOS DA SÉRIE 1

APURADOS DA SÉRIE 3


COMPOSIÇÃO DO GRUPO DO TÍTULO E PRIMEIRA JORNADA
Dados obtidos no site Futsal Porto distrital