sábado, 11 de julho de 2009

DDA - VERA VALENTE NA RÁDIO BOAVISTA


A entrevista de Vera Valente realizada pela Rádio Boavista está a ser divulgada durante o dia de hoje no horário de passagem das entrevistas.

Escute, ao pormenor, a opinião desta treinadora Campeã… de Campeões.

Nota: Ainda hoje postaremos a mesma entrevista neste blog.

FUTEBOL VETERANOS

O Boavista perdeu o primeiro jogo do Torneio da Maia no confronto com a Selecção do Porto (A. As Árvores Morrem de Pé) por duas bolas a zero.

A selecção constituída por jogadores “com muito menos idade” que os axadrezados acabaram por impor essa importante mais valia.

Hoje o Boavista disputa hoje pelas 17,00 horas a atribuição do terceiro lugar no torneio.

Os jogos realizam-se no estádio Dr. Vieira de Carvalho na Maia.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ÉPOCA DESPORTIVA DE 2009/10



Terminada mais uma época desportiva, toda a organização das Amadoras prepara já a próxima época nas várias modalidades que compõem o universo do Boavista Futebol Clube.

Com a finalidade de informar todos os interessados Boavisteiros e, por outro lado, acabar de vez com alguns boatos que correm subtilmente colocando em causa o futuro e, principalmente, as Amadoras do Clube, vamos fazer um breve comentário sobre o que será o futuro imediato das Amadoras do Boavista, baseando-nos nas conversas tidas com os dirigentes dos departamentos e com o Vice-Presidente do sector.
Vamos dividir esta opinião por Modalidades, assim:

ANDEBOL
Na próxima época o andebol do Boavista FC estará representado em todos os escalões etários, como aliás aconteceu na época agora terminada.
Continuam as negociações com dois treinadores para assegurar a sua continuidade e é esperança do Director do departamento que a estrutura se irá manter.
As equipas irão disputar s seguintes campeonatos: Seniores e Juniores na 2ª Divisão Nacional, Juvenis e Iniciados na 1ª Divisão Nacional, Infantis e Bambis nos campeonatos distritais.
Neste momento, os jovens andebolistas (cerca de 60) andam a disputar vários torneios de Praia
ATLETISMO
Na próxima época será fundamental reforçar e fazer renascer uma modalidade tão importante no Clube. Na época anterior o Atletismo foi vítima da indecisão que pairou sobre o Clube e os atletas procuraram novas equipas, pois as inscrições acontecem muito cedo.
Esse ano será uma aposta o reforço do Departamento
BOXE
Este Departamento acaba de vencer o Campeonato Nacional da 1ª divisão e a sua época só termina em Dezembro. Continua a ser uma modalidade em grande e em expansão a nível nacional, graças à dedicação de todos que compõem o Departamento.
O Boxe do Boavista FC está bom, recomenda-se e está assegurada a sua continuidade…que se cuidem, os adversários.
DESPORTO ADAPTADO
É um departamento perfeitamente estabilizado em que os títulos e êxitos são já habituais.
Treinadores e Directores trabalham em conjunto e o futuro do DDA só pode estar a... evoluir

FUTSAL
É um Departamento muito organizado e com muita gente dedicadíssima, por isso neste sector o lema é andar para a frente e registar o passado. Na próxima época os Seniores disputarão o Campeonato Nacional da 2ª Divisão, lutando com equipas altamente subsidiadas (algumas pelas Autarquias) mas consciente da sua missão que visa a permanência.
Já estão garantidos os reforços e com mais um ou dois elementos a equipa estará formada.
Nos outros escalões, todos a disputar os Campeonatos Distritais do Porto nas principais divisões, continua-se, neste defeso, a trabalhar nas captações de novos atletas para dar continuidade á excelente escola de Formação do Boavista. O Departamento aposta na aquisição de uma ou duas carrinhas para transporte de atletas…
FUTEBOL FEMININO
É um Departamento que está a sofrer grandes alterações e em total reestruturação. Terá um novo Director, para substituir a anterior que por motivos profissionais deixou o Clube. A equipa está em formação apontando para um reforço considerável tendo em vista a concretização do título Nacional da 1ª Divisão. Nas últimas duas épocas foi Vice-campeão. Continuam a ser realizados treinos de captação no campo de treinos do Bessa para se formar um plantel forte e que garanta o futuro.

VOLEIBOL
Está garantido a competição em todos os escalões etários, incluindo Infantis que esta época não existia.
O Departamento tem uma verdadeira escola de formação na componente desportiva e componente educativa, gerida pelo casal Palmeira que vive o Voleibol vinte e quatro horas por dia.
No escalão de Seniores que irá disputar a Divisão Nacional "A2" (segundo escalão mais importante a nível Nacional), estão praticamente garantidas três reforços visando estabilizar a equipa garantindo a permanência neste escalão. No respeitante a técnicos terá que haver uma reestruturação porque alguns treinadores não poderão continuar a dar o seu contributo, principalmente por motivos profissionais. No entanto, a substituição está a ser preparada, já que no Universo do Voleibol, o Boavista está positivamente referenciado e o difícil será seleccionar o melhor candidato.
Neste momento o Departamento aposta em concentrar todos os treinos e jogos num só pavilhão.

GINÁSTICA
É claramente um enorme mundo de movimento e trabalho. Com equipas competitivas e de manutenção geridas por treinadoras dedicadíssimas, TEM O SEU FUTURO ASSEGURADO, mau grado ter sido o alvo mais atingido pelas dúvidas da continuação desportiva,
Com o Karaté e Judo inseridos neste Departamento, a Ginástica do Boavista FC irá evoluir na próxima época. As condições de inscrições e outras serão divulgadas a partir de dia 15 do corrente e aqui (neste Blog) serão divulgadas.

NATAÇÃO
É uma escola de manutenção que continuará e existir nos espaços até aqui utilizados.

XADREZ
Depois de duas épocas inactivo, o Xadrez do Boavista FC será reactivado. Para isso será nomeado novo Director que apresentará um novo projecto, que na devida altura tornaremos público.

Este é um resumo do ponto de situação das Amadoras do Boavista Futebol Clube e visa não só informar todos os Boavisteiros, como terminar com os Boatos mal intencionados postos a correr sobre o futuro do Boavista.

Brevemente (após a tomada de posse dos Órgãos Sociais) faremos entrevistas individuiais em cada Departamento para analisar em profundidade cada modalidade.
O Boavista Futebol Clube passa um momento conturbado e difícil no seu futebol, que logicamente impõe algumas dificuldades na gestão das amadoras, mas estas estão asseguradas pela entrega e dedicação de todos os seus dirigentes.Os tempos serão difíceis, isso sabemos, mas todos temos a certeza que
AS AMADORAS VÃO CONTINUAR E O SEU FUTURO ESTÁ ASSEGURADO

terça-feira, 7 de julho de 2009

FUTEBOL FEMININO


CAPTAÇÃO DE ATLETAS EQUIPA SÉNIOR

Informamos toda a comunidade interessada que estamos em plena fase de selecção de jogadoras para a equipa sénior de futebol feminino, pelo que as interessadas devem comparecer no campo de treinos do Boavista F.C., durante as próximas semanas, às terças e quintas, das 19h30 às 21h.

FUTEBOL VETERANO - TORNEIO VIEIRA DE CARVALHO NA MAIA

O Boavista estará presente no Torneio da Maia a realizar nos próximos dias 10/11 de Julho.

O Torneio terá a participação das equipas


FC MAIA

BOAVISTA FC


SC ESPINHO


A.A.V.N. "AS ÁRVORES MORREM DE PÉ"
Na sexta feira dia 10
19 HORAS
BOAVISTA - AS ARVORES (SELECÇÃO)
21 HORAS
MAIA - ESPINHO

Sábado dia 11 disputam-se os jogos das finais, nos seguintes horários
17 HORAS - 3º/4º LUGAR
19 HORAS - FINAL

Os jogos realizam-se no Estádio Municipal

segunda-feira, 6 de julho de 2009

MANUEL CAMPOS - REPORTAGEM DA RTP


Para ver a reportagem sobre Manuel Campos realizada pela RTP2 ontem nos telejornais, pode clicar em:

http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=191054&tema=21&Top=21

FUTEBOL FEMININO - TORNEIO PATRICIUS

O Boavista FC perdeu por 5 a 2 com o Gatões em jogo a contar para a 1ª mão das meias finais do Torneio Patricius.
O encontro da 2ª está marcado para o dia 12/07 (Domingo) pelas 17.15 no campo do CLIP. O Boavista terá que recuperar esta desvantagem de 3 golos.

domingo, 5 de julho de 2009

GINÁSTICA - NACIONAL DE CONJUNTOS

No Campeonato Nacional de Conjuntos o Boavista FC alcançou as seguintes posições.
Esperanças
4º classificado
Juniores
5º classificado
Juvenis
5º classificado
Nota. Brevemente forneceremos resultados pormenorizados.

BOXE - BOAVISTA CAMPEÃO NACIONAL - OS TREINADORES


CARLOS CALDAS
Treinador Principal

Carlos Caldas qual é o seu balanço sobre estas finais nacionais?
A análise que eu faço, é mais um título, habituei-me a ganha-los pois em dez anos este é o oitavo. Há dois anos atrás, por razões que me ultrapassam, não o conseguimos, ficando em segundo lugar, depois de termos vencido cinco títulos consecutivos. Fiquei feliz por mim, pelo clube, pelos atletas.
Globalmente, como correu a prova?
Tivemos sete atletas nos campeonatos nacionais, poderiam ter sido oito, mas (novamente por razões que me ultrapassam) só foram sete e todos juntos formaram a equipa campeã.
Tivemos três campeões que foram o Ricardo Maganinho, o Bruno Pranto e o José Ferreira. Nas outras categorias o Hugo Mota, Telmo Lopes e Hugo Silva dependendo da categoria dos adversários, lutaram bem e na minha opinião em vez de três atletas deveríamos ter trazido cinco.
Mais alguma coisa que está para além do seu entendimento?
Sim, eu penso e senti que era mais um ano que me queriam prejudicar mas alguns atletas não deixaram que isso acontecesse.
Já se trabalha de novo com intensidade…
Correcto! Aqui não há férias, temos que trabalhar pois este ano foram estes, para o ano, podem ser outros atletas, isto é um viveiro de campeões, nunca paramos. Estes campeonatos foram dos consagrados, mas já disputamos os de Juniores onde ficamos em segundo lugar e no campeonato feminino fomos também os campeões.
A curto prazo há mais provas?
Em breve vamos ter os campeonatos de iniciados e vamos querer vencer, para isso ser possível não pode haver férias.
Para além de treinador, você substitui muitas vexes o Director do departamento, o Senhor Pinto Lopes , como conseguem esta estabilidade no departamento?
Essa estabilidade é conseguida porque o Boavista sempre apoiou, como pôde, as modalidades amadoras, e neste aspecto é dos maiores clubes em Portugal. Junto a isto tivemos a sorte de nos ter aparecido uma grande pessoa que nos tem apoiado que é o Ex-presidente Joaquim Teixeira, sem ele teria sido muito difícil esta estabilidade e é uma pessoa a quem sempre que pedimos algo, nunca nos diz que não.
Esse apoio liberta o Carlos Caldas director para o Caldas treinador?
Tento fazer um pouco de tudo o que for necessário, nunca esquecendo que por trás tenho o apoio do senhor Pinto Lopes, que é o Director do Boxe do Boavista. A responsabilidade é minha mas como já disse, nós somos acima de tudo uma família.

PEDRO BARBOSA
Treinador Adjunto

Pedro Barbosa ex-atleta do Boavista é actualmente o treinador que apoia o Carlos Caldas.
Pedro, fala -se de atletas mas para se ser campeão tem que se ter o apoio do treinador. Como é ser treinador de boxe?
Antes de ser treinador também fui campeão como atleta.
Então vamos primeiro falar do ex-pugilista…
Comecei com dezasseis anos e fui atleta do Boavista durante catorze anos. Curiosamente fui colega do Rui Maganinho de quem sou actualmente treinador. Como atleta nunca fui grande porque era muito malandro e nunca levei o boxe a sério.
Essa malandrice serve agora para os compreender melhor?
Sim é verdade, mas eu também fui militar durante cinco anos e nessa fase apreendi a comandar. Actualmente sou um pouco um treinador com espírito militar.
Eles sabem isso e quando tenho que ser mau, sou mau. Quando tenho que ser amigo também o sou, mas a nível de treino sou muito rigoroso.
Gosta mais de ser atleta, ou treinador?
De treinador.
Porquê?
Gosto de poder transmitir aos atletas aquilo que aprendi anteriormente. Já que não fui grande atleta quero que eles consigam ser aquilo que eu gostaria de ter sido.
Este foi o primeiro campeonato?
Sim, como treinador este campeonato nacional de seniores é o meu primeiro título, na qualidade de técnico-adjunto do Senhor Carlos Caldas, sinto-me orgulhoso disso.
Quais as provas que se seguem?
A nível de seniores é a Taça de Portugal.
Como é feita a selecção para os jogos?
Nós em onze categorias de pesos, levamos onze atletas, um para cada categoria.
São vocês que seleccionam?
Sim somos nós, quem estiver melhor é que vai!



BOXE - BOAVISTA CAMPEÃO NACIONAL POR EQUIPAS - OS ATLETAS

O Boavista reconquistou o Título Nacional por equipas da 1ª Divisão. este título é o oitavo nos últimos dez anos!
Palavras para quê?
Vamos postar extractos das entrevistas que realizamos no Boxe Boavisteiro e que podem ser ouvidas na Rádio Boavista.


JOSÉ FERREIRA

José Ferreira, conquistou mais um título nacional. Como lhe correu o combate?
Reconheço que não estava muito preparado, mas correu bem para mim e para o Boavista.
O sabor é o mesmo dos títulos anteriores?
Não, este sabe melhor, pelo trabalho conjunto da equipa e ter permitido que no conjunto, recuperasse-mos o título nacional de clubes.
Porque diz que não estava preparado?
Porque por motivos profissionais não consegui realizar um número de treinos habitual. Treinei só uma semana no duro, mas acabou por correr bem.
Estamos a meio da época. Quais os objectivos para o restante?
Caso não passe para profissional até Setembro, vou disputar a Taça de Portugal em Novembro. Com intgenção de vencer também, quer individual, quer colectivamente.
Há quantos anos está no Boavista?
Há quatro anos mas para continuar por muitos mais.

RICARDO MAGANINHO

Ricardo Maganinho considerado por muitos como uma promessa do Boxe português. Mais um título Nacional. Como correu?
Correu como esperava, pois estava muito bem preparado, mas como não gosto de falar antes dos acontecimentos, esperei pelo dia e apliquei-me. Entrei confiante, sabia o que tinha que fazer e correu bem.
Como se actua individualmente e simultaneamente a pensar na equipa?
Mesmo que seja individualmente, há também um trabalho de equipa, pois enquanto uns jogam os outros apoiam e incentivam para atingirmos a vitória no nosso jogo.
Mesmo nos dias dos treinos há sempre um apoio e antes de entramos no ringue há as palavras de incentivo, em todos os momentos actuamos como uma equipa.
Considera importante o título colectivo?
Muito importante! Recuperamos o título e não fomos só os que venceram os combates mas todo o conjunto de participantes do Clube.
Os vossos treinos são feitos (grande parte na rua). É importante?
Sim para conseguirmos resistência física e flexibilidade. Permite-nos mais resistência ao número de “rondes” e encaixe de golpes sofridos.
No seu futuro pessoal, está prevista a passagem para o profissionalismo?
Não para já não!
Quero evoluir e o meu objectivo para já é tentar ir aos jogos Olímpicos, por isso todo o meu trabalho aponta para as Olimpíadas de 2012 em Londres.
Há quanto tempo está no Boavista?
Há muitos. Estive cá até aos 11 anos, parei durante dois anos e depois voltei para iniciar a fase competitiva, por isso estou aqui há muitos anos e é o Clube onde gosto de estar.

BRUNO PRANTO

Bruno Pranto é o atleta de maior peso do Boavista. Começamos pela pergunta geral. Como correu o combate?
Foi bem disputado e sem tirar valor ao meu adversário, não foi muito difícil, fiz um combate calmo e conseguia a vitória que era fundamental.
É a conclusão de um ano de trabalho. Sente nervos antes do jogo?
Sim… enquanto subo as escadas para o ringue! A seguir ao “gongue” do primeiro assalto só quero fazer o meu jogo e vencer, não penso em mais nada.
Colaborou na reconquista do título máximo de clubes. Foi importante?
Sim muito importante essa reconquista, pois o Boavista é um nome sonante na modalidade em Portugal e nos últimos dez anos tem conseguido o domínio do Boxe português e nós queremos manter essa posição e conquistar os títulos que disputamos.
No sábado conquistam os títulos e na segunda-feira estão de novo nos treinos, com a mesma intensidade. Como se consegue isso?
É com um espírito de sacrifício, um espírito de vencedor, um espírito de entreajuda de toda equipa e claro e acima de tudo, é preciso gostar.
Há muitos clubes em Portugal mas aqui no Boavista há muita amizade, muita união e muito carinho entre todos, Isso é que permite que continuemos a lutar pelos títulos.
Passam ao lado da crise. Como o fazem?
Com amizade e união. Aqui é a nossa segunda família e se algum desanima nós temos que o recuperar.
O futuro do boxe no Boavista está assegurado?
Sim se depender dos atletas e treinadores, está assegurado até ao fim dos nossos dias.