sábado, 14 de janeiro de 2012

FUTSAL - JOGO CONFIRMADO

Está confirmado o jogo com a equipa Russa da Nova Geração, que realizará no próximo dia 02/02/12 pelas 21.30 no pavilhão principal do Colégio de Trancoso (Gaia).
Este jogo será patrocinado pelo Blog das Amadoras, sem custos para o Boavista FC

ANDEBOL - INFANTIS JÁ APURADOS

Os Infantis já se encontram  apurados para a fase Nacional do campeonato.
Brevemente faremos uma análise a esta equipa.

VOLEIBOL - TAÇA DE PORTUGAL

HOJE, PELAS 18.00 
 NA NAVE ILÍDIO RAMOS, DE MATOSINHOS
LEIXÕES SC - BOAVISTA FC

Vá apoiar as Panteras na passagem desta eliminatória, com uma das melhores equipas nacionais.

MANUEL CAMPOS - ENTREVISTA EXCLUSIVA AO CAMPEÃO

Passados dois dias, após a espectacular classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, contactamos o Grande Campeão, Manuel Campos, para aquilatarmos do seu estado de espírito. Surpreendeu-nos (ou talvez não) pois apresentou-se calmo, modesto, não valorizando (muito) o feito enorme que acabara de alcançar!

O apuramento para os Jogos de Londres, foi sempre para si uma aposta pessoal. Realizou o sonho?
Sim, uma aposta pessoal e fruto de um trabalho conjunto com o meu treinador, Manuel Costa. Neste momento, passou de sonho a realidade, o que é incrível.
Durante a prova de ontem, houve algum momento critico?
Sim, no terceiro aparelho - cavalo c/ arções, tive uma queda logo ao iniciar o exercício. Ao repetir esse elemento para não perder a dificuldade do meu exercício, tive que manter a cabeça fria para conseguir terminar o exercício com sucesso.
Como analisa essa prova?
Julgo que foi uma prova com poucos erros, apenas alguns desequilíbrios nas paralelas e com uma queda no cavalo, que considero um acidente de percurso (rui-se).  No geral, acabou por ser uma boa prova.

Como é que se consegue tal longevidade numa modalidade tão exigente?
Pela persistência e vontade de concretizar o meu sonho. Para além disso, o gosto e necessidade de competir ao mais alto nível.
Quando compete internacionalmente e olha para os seus adversários directos, nunca pensa nas diferenças de condições que têm de trabalho?
Obviamente que não, sempre aprendi a trabalhar com aquilo que tinha, não me preocupando com o que os outros tinham mas sim com o que podia fazer por mim e pelo meu país.
Se Manuel Campos tivesse nascido nos Estados Unidos... Onde teria chegado?
Se calhar não teria chegado onde cheguei...nos Estados /Unidos há muitos praticantes de ginástica, e como tal não sei se teria a sorte de poder competir ao mais alto nível. Estou certo que não trocaria nem troco a minha Nacionalidade.
Como descobre - todos os dias, durante anos - vontade para treinar?
Pela conquista, pela competição e pela representação. Cada competição é um momento único, e são esses momentos que me dão motivação.
Nunca lhe "apeteceu" parar?
Parar não, abrandar sim (rindo-se)
Quem são os seus "pilares de apoio" que estão todos os momentos consigo?
Os meus pais, o meu irmão, a minha namorada, os meus amigos e o meu treinador que tem sido o pilar da minha jornada na ginástica!
Alguns portugueses, não conhecem (lamentavelmente) o Joca. Se fosse Benfiquista, Sportinguista ou Portista, seria mais conhecido?
Penso que não, infelizmente a Ginástica Artística não é uma modalidade que reúne muitos adeptos em Portugal. O facto de ser uma modalidade complexa e de difícil entendimento, talvez contribua para que não seja tão popular quanto poderia ser, dada a sua beleza e risco.
Os jogos estão aí à porta. O que espera conseguir o Joca em Londres 2012?
Em Londres espero poder concretizar outro sonho meu, alcançar a final all around. Tenho a perfeita noção da dificuldade de alcançar a final, no entanto vou treinar e lutar por essa final.

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA

ANDEBOL - DIRECTOR DE PARABÉNS


António Santos completa hoje mais um aniversário. O Amadoras envia-lhe os parabéns e deseja-lhe muitas felicidades e muitos anos à frente do departamento de andebol.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA


FUTSAL - SENIORES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

ANDEBOL - AGENDA


MANUEL CAMPOS - A FIGURA DO DIA



Manuel Campos começou a competir pela selecção nacional em 2002, na etapa alemã da Copa do Mundo, na qual encerrou em oitavo na final da barra fixa. Na etapa seguinte, realizada na França, foi o quarto colocado no cavalo com alças. A seguir, em estreia continental, no Europeu de Patras, aos 21 anos de idade, foi 11º colocado geral, ao totalizar 52,574, em prova conquistada pelo romeno Dan Potra. Mais adiante, encerrou a disputa do solo, do Campeonato Mundial de Debrecen, na 22ª posição, sem atingir vaga para a final. No ano seguinte, em nova etapa da Copa do Mundo, encerrou entre os oito primeiros colocados.

Em 2005, o ginasta competiu em duas provas do Europeu de Debrecen: no cavalo com alças, foi o 11º e nas barras paralelas, o 13º. Neste mesmo aparelho, disputou a etapa brasileira da Copa do Mundo de São Paulo, na qual encerrou na oitava colocação, e em sexto no solo. Na Universíada de Esmirna, disputou três finais: concurso geral, cavalo com alças e solo.
Na primeira, após findas as rotações, atingiu a 12º colocação geral, em evento conquistado pelo japonês Hiroyuki Tomita. Nos aparelhos, foi o quarto no cavalo e o sétimo no solo. Dois anos mais tarde, no Europeu de Amsterdão, atingiu sua melhor colocação continental, o sexto lugar geral, ao empatar em nota, com o neerlandês Epke Zonderland. Na edição do ano seguinte, o Campeonato de Lausanne, disputou a final do solo, na qual encerrou em sexto lugar, em prova conquistada pelo russo Anton Golotsutskov.

 Em 2009, aos 28 anos, Manuel atingiu a inédita quarta colocação geral, na Universíada de Belgrado ao somar 86,450. Este resultado o tornou o mais bem sucedido ginasta português Em Outubro do mesmo ano, realizou outro feito inédito para a ginástica portuguesa: tornou-se o primeiro português a disputar uma final de individual geral. Na prova, conquistada pelo japonês Kohei Uchimura, Campos foi o 15º ranqueado.

FUTSAL - VIDEO DO JOGO PARA A TAÇA


Video de Diogo Batista

VOLEIBOL - CADETES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

GINÁSTICA - ÚLTIMA HORA

Manuel Campos garante presença nos Jogos Olímpicos

O atleta axadrezado, Manuel Campos, de 30 anos, selou, esta terça-feira, a presença nos Jogos Olímpicos de 2012, após participação na prova que decorre em Londres.

Embora os resultados oficiais só serão revelados no final da competição, cerca das 22 horas, o ginasta do Boavista garantiu a participação numa Olimpíada, após ter falhado a presença em Atenas, por ter sofrido uma grave lesão um mês antes da qualificação.
Depois, nos Jogos de Pequim, por penalizações na sua prova no Campeonato do Mundo de Estugarda.

Para além de ser um honra para Portugal  ser representado nesta especialidade é com grande orgulho que todos os Boavisteiros devem enaltecer esta participação do MAIOR ATLETA QUE ESTE CLUBE TEVE, pois Manuel Campos é o MAIOR GINASTA PORTUGUÊS  DE TODOS OS TEMPOS.

O Amadoras dá os parabéns a este GRANDE campeão.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FUTSAL - TAÇA DE PORTUGAL

Realiza-se na quarta-feira dia 18 de Janeiro, o sorteio para mais uma eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio terá lugar na sala Artur Quaresma na sede da Federação.

Para este sorteio estão apuradas as seguintes equipas:

1ª Divisão Nacional
Académica de Coimbra
Sporting CP
Boavista FC
SL Olivais
GD Operário
AD Modicus
Leões de Porto Salvo
SL Benfica
AR Freixieiro ou S. C Braga

2ª Divisão Nacional
Os Torpedos
Póvoa Futsal
Dramático de Cascais
Cohaemato

3ª Divisão Nacional
AM Portela
Gondomar Futsal
ADR Mata

ANDEBOL - JUNIORES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

ANDEBOL - INICIADOS

Iniciados, somam e seguem, vencendo todos os jogos.

FUTSAL - ESCOLAS

Escolas no top 10

FUTSAL - INFANTIS

Infantis em zona descansada...



FUTSAL - INICIADOS

Iniciados em posição intermédia

FUTSAL - JUVENIS

Juvenis no segundo lugar... a 3 pontos do primeiro

FUTSAL - JUNIORES

Os Juniores alcançam o primeiro lugar!

VOLEIBOL - SENIORES PERDEM EM S. MAMEDE













Fonte; Blog do Voleibol

VOLEIBOL - SENIORES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FUTSAL - JUVENIS EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

FUTSAL - RESULTADOS

VOLEIBOL - RESULTADOS

ANDEBOL - RESULTADOS

domingo, 8 de janeiro de 2012

FORA DE JOGO - ANTÓNIO OLIVEIRA, SEM PAPAS NA LINGUA



Oiçam estes comentários do António Oliveira, para ver se finalmente alguns percebem alguma coisa de futebol.
Querem fazer uma aposta comigo (já disse isto há dois anos) este será o próximo Presidente do ...

VOLEIBOL - SENIORES

O Boavista perdeu na última jornada da primeira fase, com o AA S. Mamede.
Com o resultado final de 2/3 o Boavista assegurou o ponto, que necessitava para passar com 5 pontos, para a segunda fase.
Embora ninguém goste de perder... O Boavista utilizou uma equipa das jogadoras mais jovens e menos utilizadas, dado que vencer o jogo, ou somar um ponto, resultaria no mesmo.
O Boavista segue para a segunda fase tendo Vencido a Zona Norte e somando 5 pontos, menos um que a Lusófona vencedora da Zona Sul.

RESULTADOS

VOLEIBOL
INFANTIS
ALA GONDOMAR 3 - BOAVISTA FC 1

ANDEBOL
SENIORES
BOAVISTA FC 23 - FERMENTÕES 28

FUTEBOL (7) FEMININO
(SUB 17)
SOBRADO 1 - BOAVISTA FC 6

VOLEIBOL - INICIADAS EM DIRECTO


BOAVISTA FC 0 - CA MADALENA 3
12/25, 8/25, 11/25

BOAVISTA FC
FRANCISCA
MARIA RIBEIRO
CATARINA
INÊS NUNES
LEONOR
CAROLINA
MÁRCIA
ANA
RITA
INÊS CASTRO
SARA
MARIANA

Jogo sem qualquer pressão a nível classificativa, tudo está decidido a esse respeito, nesta fase. As jovens de duas equipas podem realizar um bom jogo e evoluir tecnicamente.
No pavilhão encontram-se um conjunto de vinte árbitro a realizar uma prova de avaliação, por esse motivo o pavilhão encontra-se muito bem composto. Vamos ao jogo.

1º Set
Muito fortes e decididas as Gaienses não têm dado hipóteses às Panteras e marcam uma diferença que será impossível de recuperar neste set - chegaram a 19/9. A vitória  deve estar assegurada com tal diferença.neste parcial,.
Confirmou-se e o Madalena sai na frente, com naturalidade pelo que produziu neste set.

2º Set 8/25
De novo uma superioridade no parcial sem contestação. As Gaienses venceu folgadamente. O seu porte atlético permite-lhe um ataque forte e uma excelente postura defensiva. Uma boa equipa sem dúvida, esta do Madalena.

3º Set 11/25
Mantendo um ritmo dos anteriores sets o Madalena acaba por vencer o set e o jogo.
Este jogo durou 62 minutos, dando um média de praticamente 20 minutos por set sem descontar os tempos mortos, o que diz bem da rapidez da obtenção dos pontos.

As jovens Panteras (algumas ainda com poucos meses de prática) realizaram mais um jogo do seu plano de evolução. Nesta fase o importante é aprender com os erros, corrigi-los e evoluir. 

FUTSAL - RESULTADOS DE SÁBADO

Fonte; Blog do futsal Formação