quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COMUNICADO

Como é do conhecimento geral, tive a honra de ser convidado para pertencer à Comissão Administrativa, que saiu da decisão da última Assembleia Geral do Boavista FC.
Aceitei tal convite, porque considero ser inequívoca a necessidade de alteração da forma de (não) gestão a que estão votadas as modalidades Amadoras do Clube.

Em minha (e não só minha) opinião o Boavista FC (não confundir com a SAD) é... as Amadoras!
Mas a actual Direcção do Boavista FC passa ao lado dessa realidade.

Para esclarecer este meu ponto de vista, vamos recuar um pouco no tempo.
Há duas épocas a Direcção do Boavista FC, presidida pelo Senhor Álvaro Braga Júnior, dava um apoio (possível) às Amadoras.
Assumia o policiamento para os jogos em que era necessário, pagava alguns dos transportes das equipas, pagava o mínimo exigido para a deslocação que ultrapassasse os 150/200 km, (almoços ou jantares), assumia o pagamento dos pavilhões utilizados para treinos e jogos etc… enfim, cumpria a sua obrigação como Direcção do Boavista FC.

Na época passada, esta Direcção - igualmente dirigida pelo Senhor Álvaro Braga Júnior afastou-se (quase completamente) das Amadoras deixando-as abandonadas e a definhar rumo à sua extinção, se não vejamos:

Deixou de pagar o policiamento, deixou de assumir os transportes e deslocações das equipas, deixou de pagar os alugueres dos pavilhões. Resumidamente, não gastou um euro com o Boavista FC.
As Amadoras sobreviveram graças à gestão dos dinheiros provenientes do Departamento de Ginástica, muitas vezes contrariando as decisões do Poder interno. Vários alugueis de pavilhões (extra-Porto Lazer) foram pagos pela A. Amigos do Boavista, sem a qual as Modalidades Amadoras teria simplesmente acabado a meio da época. Muitos dos transportes foram pagos por esta mesma Associações, que ainda ofereceu bolas e outros apoios.
Relembro que as Amadoras continuam a jogar com equipamentos com mais de três anos de utilização, o que não dignifica em nada o Clube.

Duas Direcções dirigidas pelo mesmo presidente - o Senhor Álavaro Braga Júnior - mas com outro Vice-Presidente das Amadoras (coincidência, ou algo mais?) alteraram radicalmente a sua posição sobre as Amadoras. De apoiar com o mínimo possível até... NÃO DAR NADA!

No inicio desta época, é do conhecimento geral que este afastamento das Amadoras vai continuar e em minha opinião, as três modalidades de pavilhão, não conseguirão sobreviver nesta situação.
Ou a Direcção, muda a sua posição sobre as Amadoras, assumindo o pagamentos dos pavilhões, policiamento, transportes etc… ou o nome do Boavista FC será (ainda mais) alvo de humilhação pelos seus adversários. Muitos dos que duvidam desta afirmação, nunca se deslocaram a Pavilhões adversários, nos quais o Boavista é tratado como os "desgraçadinhos" e injuriado. Para se aperceberem disto, desloquem-se (nem que seja (só) a um jogo fora do Porto).

Pessoalmente, sempre colaborei a título voluntário com as Amadoras, pagando do meu bolso;
A Internet (casa e móvel, num valor mensal de 45 euros) para manter sempre actualizado o Blog das Amadoras.
O telefone, necessário para os contactos e outras despesas como deslocações, etc…

Fi-lo porque sempre acreditei que todos juntos, não seremos de mais para ajudar a recuperar o Boavista FC. Mas, se a Direcção não colabora (alheando-se da realidade) sinto que não se justifica a continuação da minha colaboração, enquanto (repito) esta Direcção continue a “tratar” deste modo as Modalidades Amadoras.

Pelo exposto, comunico que este Blog ficará temporariamente suspenso!

A CA do Boavista FC aguarda a decisão da Providência Cautelar – que já contestou em Tribunal – estranhamente assinada por quem se dizia “claramente prejudicado, pela Direcção” (claro que não era assim que se referia à Direcção, antes utilizando frases que são impublicáveis). Acredito que a Providência Cautelar, será recusada e em breve o Boavista FC voltará a ser gerido por alguém que veja as Amadoras como parte integrante do Clube e não como os pobrezinhos que só atrapalham o futebol.

Nessa altura o Blog das Amadoras voltará à sua actividade.

Estaremos sempre prontos a colaborar com pessoas de bem e que defendam o Boavista Futebol Clube e não interesses escondidos.
Até lá estaremos suspensos.

Viva o Boavista FC
Manuel Pina Ferreira