quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA





HÓQUEI EM PATINS - AGENDA DESPORTIVA




FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA




KICKBOXING


FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA




ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA





ATLETISMO - HUGO PINTO NO PÓDIO EM VERMOIL


O atleta d o Boavista FC, Hugo Pinto classificou-se no terceiro lugar  na Tripla légua de Vermoil, prova realizada no passado domingo.

domingo, 2 de novembro de 2014

FUTSAL - PONTO DA SITUAÇÃO À 8ª JORNADA

CLASSIFICAÇÃO

SALA DE ESTUDO DO BOAVISTA - ENTREVISTA COM A DIRECTORA

Entre várias novidades, que pode encontrar junto ao departamento de Ginástica do Boavista, encontra-se uma sala de Estudo, para apoio aos jovens e aberta a todos os interessados, na sua frequência. Para melhor conhecermos esta realidade, fizemos uma pequena entrevista com a sua directora.

Como nasceu esta ideia de uma sala de estudo, num espaço desportivo?
Resolvi apostar neste espaço de estudo, porque considero ser um projecto com muita validade. Sou professora desde dois mil e um e sou professora do ensino básico e secundário. Sempre dei aulas especialmente para o terceiro ciclo e secundário, mas já dei aulas do segundo ciclo. Sou da área de história, mesmo dando aulas de português, a minha área é história, e é nessa disciplina que estou a dar aulas.

Na sala de estudo do Boavista, qual a sua visão de ensino que pode prestar nesta situação?
Eu gostava de ter cá, essencialmente, alunos do segundo e terceiro ciclo, para apoio ao estudo a diversas disciplinas, porque estes alunos com cerca de onze, doze anos, têm já uma certa autonomia mas os pais precisam que eles se preparem para testes e realizem os trabalhos de casa, praticamente todos os dias. Isso, provoca uma carga muito grande em casa e assim, será sempre muito bom, terem um espaço de apoio e que lhes reduza esse trabalho em casa, depois de um dia de trabalho.

Tem um número de alunos como objectivo?
Eu não trabalho por números mas com a satisfação dos pais dos alunos. Enquanto eu sentir é possível manter a qualidade, que é fundamental, irei aceitar mais inscrições. No entanto, penso que um número de alunos – já que me pede – será de quinze alunos. Porque temos instalações com qualidade e suficientes para essa quantidade.


Mas para além desse apoio sei que tem um plano de explicações. Confirma?
Sim, é verdade. Nesse caso, já se tratam de aulas mais especializadas e individualizadas. Estamos a falar, por exemplo, de matemática e física do décimo segundo, que são disciplinas muito rigorosas e que requerem uma atenção especial.

Deixe-me interromper. A utilização/frequência da sala de estudo é exclusiva a atletas do Boavista ou aberta a todos os interessados, mesmo não ligados ao Clube?
É aberta a todos os interessados e, como temos aqui vários estabelecimentos de ensino muito perto, esperamos que os alunos desses estabelecimentos recorram ao nosso espaço de apoio. Para já os nossos alunos são todos atletas do Boavista, o que é muito curioso, porque trabalhamos o conjunto mente e físico em conjunto. Trabalhamos o corpo físico nos treinos e a mente na escola.


Como tem divulgado a sala de estudo?
Através de contactos com vários professores que conheço e abrimos uma página no faceboock que pode ser encontrada com o nome de “sala de estudo do Boavista”.

Quais os valores, de inscrição e mensalidade por aluno?
Os valores estão muito em conta. Dependendo da frequência em que estão cá, estamos a levar uma mensalidade entre trinta e cinco e quarenta e cinco. A nível de explicações os valores são outros, mas para um trabalho continuado considero valores muito acessíveis.

Há limites de frequência mensal?
Os alunos podem frequentar a sala todos os dias, mas temos sempre em conta, que eles quando aqui chegam, já tiveram um dia de aulas e, por isso, o tempo de presença, não sendo limitado, terá que se ter em conta o cansaço físico e mental do aluno, que obviamente depois de um dia completo não irá apresentar uma disponibilidade total para os trabalhos. Tudo terá que ser equilibrado, mas por nós não haverá limite de tempo.

Têm alternativas para esse cansaço?

O aluno irá ter aproveitamento durante uma hora, depois disso pode ficar o tempo que desejar ou que os pais necessitarem, para esse fim, temos sempre outras actividades para os manter.

ATLETISMO - BOAVISTA PRESENTE NA 11ª MARATONA DO PORTO



RESULTADOS DE SÁBADO (EM ACTUALIZAÇÃO)

VOLEIBOL
SENIORES
CD RIBEIRENSE 3 – BOAVISTA FC 2
JUNIORES
ARRIFANA 0 – BOAVISTA FC 3
INICIADAS
VITÓRIA SC 3 – BOAVISTA FC 0
(Boavista jogou sobre protesto)

ANDEBOL
SENIORES
CDC S. PAIO OLEIROS 23 – BOAVISTA FC 25

FUTSAL
SENIORES
BOAVISTA FC 4 – AD FUNDÃO 3
INICIADOS
ESC. MODELOS 1 – BOAVISTA FC 8
INFANTIS
MATOSINHOS FUTSAL 2 – BOAVISTA FC 4
BENJAMINS

ASCD BAIRRO VISO 1 – BOAVISTA FC 8