sábado, 25 de dezembro de 2010

UM NATAL MAIS QUENTE GRAÇAS À ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO BOAVISTA

ALGUMAS "VELHAS" GLÓRIAS DO FUTEBOL AXADREZADO A QUEM A VIDA VIROU COSTAS... ALVO DA SOLIDARIEDADE NATALICIA

Tivemos conhecimento que a Direcção da Associação de Amigos do Boavista, consciente da época festiva que atravessamos, decidiu minorar as “dores” de quem no momento, atravessa (ou tem) mais dificuldade e sente por isso mesmo o seu isolamento.
Algum ídolos do passado axadrezado vivem com enormes carências materiais.
Com esse estado de espírito a Direcção (demissonária) da A. Amigos ofertou a algumas Glórias do Passado do futebol do Boavista FC, uma simbólica "PRENDA" material para que o Natal destes ex-jogadores tenha mais calor e os mesmos, sintam que não estão (totalmente) esquecidos.

Contactamos telefonicamente, o presidente da Associação de Amigos, doutor Eduardo Matos, para nos comentar esse acto.
Gentilmente, o Presidente, recusou-se a comentar directamente tal decisão e só nos afirmou “A Associação de Amigos, esteve sempre atenta a todos os problemas do mundo axadrezado e tem na sua essência um espírito de solidariedade” aproveitou para “desejar a todos os Boavisteiros umas festas felizes"

Com este acto, a Associação de Amigos, “aqueceu” um pouco mais o Natal de alguns, que eram heróis ontem e hoje... são esquecidos!

PAULO CORREIA - O COLABORADOR DAS FOTOS


Nunca pára! Onde está o Boavista, está o Paulo a tirar fotos.
Muito do seu trabalho serve de apoio a muitos artigos dos Blogs do Boavista.
Para o Paulo Correia e a Ana Fidalgo os nossos agradecimentos.

Continuamos a contar contigo e com o teu trabalho.

ANDEBOL NO JANTAR DE NATAL


O Departamento de Andebol reuniu-se numa alegre confraternização Natalícia. Jovens e menos jovens partilharam istórias e reforçaram amizade.

Fotos fornecidas por Panteras_23

FUTSAL - JANTAR DE NATAL

O plantel sénior de Futsal reuniu-se num jantar de Natal... em que todos acabaram emapatados e todos venceram.
Os resultados deste jantar apareerão mais tardedurante o campeonato.

FUTSAL - MAIS CLASSIFICAÇÕES








Clique sobre as fotos para ampliar

ENTREVISTA COM O DR. BRUNO SOUSA

Dr. Bruno Sousa um apaixonado pelo Futsal

Chegou há dois anos ao futsal boavisteiro, como o seu médico. Ficou e hoje já é um homem do futsal?
É verdade. Quando fui convidado pelo Sr. Morais para representar o Boavista sempre disse que estaria disponível para tudo o que fosse preciso. Com o tempo, e de forma natural, o meu papel ultrapassou o campo médico e acumulei funções directivas, constituindo com o Sr. Rui Melo uma base de apoio ao topo da pirâmide e ao rosto do Futsal do nosso Clube que é o Sr. António Morais.
Como sente essa realidade?
Como mais uma responsabilidade. Do ponto de vista directivo procuro criar, com todos, uma relação de respeito e de lealdade, desde os seccionistas, aos treinadores passando obviamente pelos jogadores a quem NUNCA faltarei com a minha palavra. Isto complementa a minha função de Médico a quem todos sabem que podem recorrer numa primeira linha. Contudo, é do conhecimento de todos que a minha disponibilidade não é total fruto da minha actividade profissional e das sucessivas ausências do país. Mas enquanto sentirem que sou útil, por cá continuarei.
Na actual conjuntura interna do clube, como perspectiva o futuro do futsal axadrezado?
É óbvio que a situação que o clube atravessa é de uma dificuldade sem par na nossa história. A conjuntura económica do país também não ajuda evidentemente. Mas acredito que uma modalidade com o palmarés que detém, com os títulos que traz para o museu (esta época jogamos com as quinas de campeões nacionais nas camisolas dos juvenis), e sobretudo pelo carinho que desperta junto da massa adepta não poderá nunca ficar para trás e sinceramente acredito, até pelas palavras dos responsáveis máximos do clube, que com maiores ou menores dificuldades continuaremos a trilhar o nosso caminho com o objectivo de, a cada ano, sermos cada vez mais fortes).
Acha importante o regresso à primeira divisão, ou isso pode esperar?
É evidente que todos gostaríamos de regressar à primeira divisão e aos grandes palcos do Futsal Nacional, contudo hoje não dispomos das condições necessárias para que isso aconteça. É minha convicção que isso mais ano menos ano acontecerá, mas não constitui para nós uma obsessão. Apesar das dificuldades julgo que estamos no caminho certo.
Neste momento em que aspectos o Boavista é atractivo?
Há 3 pontos que neste momento conseguimos apresentar que poucos o conseguem ao nível do Futsal. Um Departamento Médico de Excelência personificado pelo Dr. Pinto de Sousa, pelo Enf. Sobreiro, pelo Fisioterapeuta Henrique Pedroso e pela Psicóloga Dra. Sílvia Carvalho. Estes dois últimos contratados esta época. A visibilidade que o Boavista tem e terá. E o extraordinário apoio que temos dos nossos adeptos e da nossa claque Panteras Negras.
Apesar de ser suspeito sinto que é completamente diferente jogar num clube com a grandeza do Boavista ou noutros clubes que não passam de fenómenos transitórios no Futsal cujos adeptos são os familiares dos atletas.
Globalmente como vê o futsal nacional?
Vejo com alguma preocupação. Prevejo sinceramente o fim de muitos clubes.
Com tantos problemas que as empresas atravessam hoje, o investimento em qualquer equipa está longe de estar no topo das prioridades. Por outro lado mesmo as autarquias, sobretudo as do interior do país, que até aqui viam nas equipas da sua região uma forma de dar visibilidade às suas terras, deparam-se com enormíssimas dificuldades e os apoios tendem a diminuir ou até a acabar. Mas a propósito disso importa dizer o seguinte. O Boavista, hoje, é uma equipa que honra os seus compromissos, podem ser objectivos modestos mas cumprimos. Ao contrário de outros não prometemos a banha da cobra e os atletas que para aqui vêm sabem com o que podem contar. Sem ironia, a dificuldade dos outros tenderá a aproximarmo-nos destes porque os apoios que em breve lhes vão faltar nós já não os temos.
Como vive os jogos no banco. como o "Senhor Doutor" ou como Pantera?
Devo dizer que no ano passado a adaptação não foi fácil. Passar da bancada para o banco onde as emoções têm de ser controladas é extremamente complicado para quem vive o Boavista de forma apaixonada. Com o tempo aprendi a conter as minhas emoções. A braçadeira que ostento no braço é a de médico mas o coração palpita como qualquer pantera que está na bancada.
Conhece o novo Blog do futsal? O que pensa dele e quais as alterações que gostaria de ver aplicadas?
Conheço e desde já lhe dou os meus parabéns. Vem preencher uma lacuna que tínhamos e portanto um acréscimo de qualidade é sempre bem-vindo. Percebia que era uma falha nossa quando ao tentar saber notícias dos nossos adversários chegava até elas com alguma facilidade visto que a maior parte deles tem um blog ou site com maior ou menor qualidade. Por outro lado, as reportagens dos nossos jogos são preciosas para quem, por motivos vários, não pode assistir ao jogo no pavilhão e, porque não dizê-lo, que bem sabe depois de uma vitória ler e reler as peripécias do jogo.
Dizem os "antigos" que o Senhor será num futuro o Presidente do Boavista FC. Como comenta esta afirmação?
Sinto-me honrado por haver quem vê em mim uma pessoa à altura de assumir tamanha responsabilidade. Tenho mais de 18 anos, as quotas em dia e sou sócio há mais de três anos (na realidade sou há 30), mas referi estes três pontos porque são as premissas necessárias para, de acordo com os estatutos do clube poder ser Presidente. Qualquer sócio nestas condições pode almejar esse cargo. Vejo o cargo de Presidente do Boavista como uma forma de retribuir com o meu trabalho as alegrias que a Instituição me deu e continua a dar, nunca como uma profissão. Nesse sentido, importa referir que a curto/médio prazo as minhas responsabilidades familiares e profissionais não permitem tamanha disponibilidade.
A que acha se deve esta esperança dos Boavisteiros?
Sem falsas modéstias, não sinto que esse seja um sentimento generalizado dos Boavisteiros. Sei que há quem diga isso mas mais uma vez reafirmo que, neste momento, não está nos meus planos. Há muitos boavisteiros com capacidade para tal e capazes de responder a essas esperanças. A questão da presidência é um assunto que deve estar resolvido na cabeça de todos os Boavisteiros. Esta direcção deve cumprir o seu mandato com tranquilidade. Considero que abordar estes assuntos neste momento é contribuir para a instabilidade e o que eu quero é o melhor para o Boavista.
Qual é a sua perspectiva sobre o futuro do Boavista FC?
Honestamente, relativamente ao Boavista Futebol Clube, é minha convicção que dobrará o "Cabo das Tormentas" que está a atravessar neste momento.
O futsal axadrezado pode continuar a contar com o seu apoio, ou começa a estar cansado?
Digo muitas vezes que qualquer actividade desempenhada sem vontade é uma maçada e sem ética é uma vergonha. A vontade e a ética profissional são os dois pilares fundamentais para me manter no Futsal do Boavista, isto para além obviamente de o Sr. António Morais continuar a ver em mim uma pessoa útil. Neste momento as três condições estão reunidas.

FUTSAL - CLASSIFICAÇÕES JUNIORES


Clique sobre a foto para ampliar

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A FAMILIA OLIVEIRA EM DIRECTO

A família de Fernando Oliveira (treinador de Futsal do Desporto Adaptado do Boavista FC) enviou para todos a sua mensagem personalizada, Podem ouvir clicando sobre o Link

http://www.facebook.com/video/video.php?v=165757163467843

VOLEIBOL - INICIADAS (CLASSIFICAÇÃO)

Clique sobre a foto para ampliar

VOLEIBOL - TAÇA DE PORTUGAL


A Taça de Portugal do Voleibol feminino continua no próximo dia 08 de Janeiro com a disputa da 2ª eliminatória.

O Boavista defrontará no Pavilhão do Pêro Vaz Caminha pelas 15,00 horas a equipa do Castelo da Maia.

O quadro dos jogos é o seguinte

GC STº TIRSO - CF BELENENSES
U. LUSÓFONA - JUV. PACENSE
BOAVISTA FC – CASTELO MAIA
CD PÓVOA – VIT.DE GUIMARÃES
AA COIMBRA – CA TROFA
GDC GUEIFÃES – GS CASCAIS

VOLEIBOL - CLASSIFICAÇÃO SENIORES


Clique sobre a foto para ampliar

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FUTEBOL FEMININO (PANTERINHAS)

BOAVISTA FC 5 - SANDINENSES 5

O jogo realizado hoje na categoria de Formação terminou empatado a cinco bolas.
A equipa do Boavista FC foi reforçada com duas atletas seniores, Téte e Cily

ANDEBOL - MINIS


Clique sobre a foto para ampliar

MENSAGEM DE NATAL DO DEPARTAMENTO DO ANDEBOL

O Departamento de Andebol do Boavista FC vem por este meio desejar a todos os Dirigentes, Técnico, Atletas um FELIZ NATAL e UM FELIZ ANO NOVO cheio de todas as coisa que não conseguiram este ano.

FESTAS FELIZES

António Santos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

COMUNICADO

Como se pode verificar nas postagens anteriores, continuamos a actualizar as classificações das modalidades.
As classificações actualizadas
Futebol Feminino
Andebol

ANDEBOL - CLASSIFICAÇÃO DOS INICIADOS

Após o jogo terminado ontem (tinha sido interrompido) no Lima a classificação do campeonato é a apresentada no quadro


Clique na foto para ampliar

CLASSIFICAÇÃO DO FUTEBOL FEMININO


Clique sobre a foto para ampliar

CONFRATERNIZAÇÕES AXADREZADAS

Hoje, pelas 20,30 horas a equipa de Veteranos defronta a equipa do Boavista FC (distrital) num jogo que servirá de preparação para um jantar... marcado para um pouco mais tarde, mas ainda hoje!
Na quinta-feira (amanhã), as panterinhas (Feminino) recebem o Sandinenses (Guimarães) em jogo com início marcado para as 17,30 horas.

MENSAGEM DO DEPARTAMENTO DE FUTSAL


Nesta quadra que se avizinha o Departamento de Futsal do Boavista FC decidiu fugir um pouco às habituais mensagens de um "Santo Natal e um próspero Ano Novo", que obviamente desejamos, a todos os Boavisteiros.

Decidimos fazer um balanço daquilo que foi 2010 e do que perspectivamos para 2011.
Importa dirigirmos-nos em primeira instância aos seccionistas e treinadores, que sob o denominador comum que é o amor ao Clube transportam as suas cores todos os fins de semana pelos pavilhões deste país e trabalham arduamente durante a semana no que reconhecemos ser um enorme sacrifício pessoal e familiar. Mas o Boavista é também a nossa casa e só assim nos sentimos bem.
Esse trabalho nunca é em vão. Só assim conseguimos acompanhar largas dezenas de crianças e jovens, apoiando-os não só desportivamente, mas fundamentalmente do ponto de vista afectivo. Conseguimos proporcionar-lhes uma prática desportiva saudável e em competição e porque não dizê-lo habituá-los a sentir o Clube e as vitórias, entre as quais se destaca a categórica conquista do Campeonato Nacional de Futsal de Juvenis.

Uma palavra particular de apreço aos atletas e equipa técnica dos Séniores, que sabe Deus com que sacrifício, com eles conseguimos trilhar um caminho que, estamos certos em breve nos catapultará (não nos apareçam pedras aínda maiores do que as que já temos no nosso caminho) de forma sustentada para os mais altos patamares do Futsal Nacional.
Por fim um abraço especial aos nossos simpatizantes e adeptos, em especial aos Panteras Negras que constituíram em 2010 o 6º jogador, contribuindo sobre-maneira para muitas das nossas vitórias.

Os desejos que formulamos para 2011 é que aqueles que por um ou outro motivo se afastaram regressem ao nosso meio, que os que cá estão continuem dedicadamente a trabalhar como o têm feito, que cada boavisteiro independentemente das suas responsabilidades dê o seu contributo para o nosso sucesso, e que a sorte que não raras vezes nos vira as costas volte a sorrir para nós.

Um Santo e Feliz Natal para todos!

O Departamento de Futsal do Boavista FC

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS


Estamos na fase do ano em que todos são boas pessoas...

Pois então...que siga a festa!

ANDEBOL - CLASSIFICAÇÃO JUVENIS

Clique sobre a foto para ampliar

ANDEBOL - INICIADOS EMPATAM NO LIMA

O Boavista empatou a 32 no complemento do jogo disputado hoje no Pavilhão do Lima com a equipa local, o Académico do Porto.

ANDEBOL - CLASSIFICAÇÃO JUNIORES


Clique sobre a foto para ampliar

ANDEBOL SENIORES


Terminada a primeira volta, o Boavista mantem o primeiro lugar e é candidado à passagem para a fase seguinte.
Passam a essa fase os 3 primeiros.
Clique sobre a foto para ampliar

BOAVISTA JOGA HOJE NO LIMA


Realiza-se hoje o acerto de calendário do campeonato de iniciados. Este encontro foi interrompido, por falta de condições do piso e completa-se hoje o restante tempo de jogo.

O jogo com a Académico do Porto tem início pelas 20,00 horas no Pavilhão do Lima.
Este jogo é muito importante.
Vá apoiar os jovens panteras

UM GOLO DO OUTRO MUNDO!!!

A continuar assim... os Japoneses ainda vão ficar cegos

Para ver um golo de pôr os olhos em bico, clique sobre o link

PONTO DAS SITUAÇÕES

A partir de amanhã iremos apresentar um ponto de situação das modalidades.
Classificações/Objectivos...etc.
Para podermos estabelecer o conhecimento de toda a realidade das Modalidades.

COMUNICADO DA A.A. DO BOAVISTA


Conforme já comunicado neste espaço, a Direcção da Associação dos Amigos do Boavista FC decidiu, através da maioria dos seus membros, formular o seu pedido de demissão junto do Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Professor Doutor Azeredo Lopes.

Em consequência disso, a actual Direcção pretende ajuizar, no imediato, todas as decorrências de tal acto e assumir a concretização dos meios que, a muito curto prazo e em sede de uma mais que certa Assembleia Geral, possam facilitar e permitir o cumprimento rigoroso de tudo o que se encontra estatutáriamente regulamentado, concretamente ao nível dos direitos de todos os Associados.

Por isso, e para isso, afigura-se como oportuna a actualização da base de dados de associados, de forma a conformá-la, no que concerne a quotizações em atraso, com o que vem estatuído na alinea b) do nº 1 do artigo 9º dos Estatutos da Associação dos Amigos do Boavista Futebol Clube.

Os Associados que eventualmente se encontrem com quotizações em atraso há mais de seis meses poderão regularizar a sua situação, o mais tardar até 31 de Janeiro de 2011, através dos meios habituais, nomeadamente transferência bancária para o seguinte NIB :

0010 0000 42510020001 45 (BPI)

No caso de pagamento efectuado através de transferência bancária deverá ser mencionado obrigatóriamente o número de associado no respectivo descritivo da transferência. Em caso de dúvida, poderá contactar-nos através do envio de uma mensagem de correio electrónico para “geral@amigosdoboavista.org“.

Caso a regularização em causa não ocorra dentro do prazo referido, os Associados em incumprimento há mais de seis meses perderão, então, todos os seus direitos associativos consagrados, em pleno, naquela supra referida norma estatutária.

PARA DESCONTRA(R)IR


RESULTADOS DO FUTSAL


SENIORES
BOAVISTA FC 3 – COVÃO DO LOBO 2
JUNIORES
FC FOZ 0 – BOAVISTA FC 3
JUVENIS
BOAVISTA FC 4 – GDC ESC. MODELOS 0
INICIADOS
CRD SANTA CRUZ 5 – BOAVISTA FC 3
INFANTIS
MIRAMAR CV 5 – BOAVISTA FC 0
ESCOLAS
BOAVISTA FC 3 - GD COHAMATO 6

FUTSAL - BLOG DA FORMAÇÃO


O departamento de Formação do futsal criou o seu próprio Blog que pode ser visitado em:
http://www.boavistaformacaofutsal.blogspot.com/

NOVO BLOG DO FUTSAL SÉNIOR

Foi criado um novo Blog do futsal sénior, que mais não é que a continuação do anterior, que pode ser visitado em
www.boavista-futsalseniores.blogspot.com
Nesse blog pode acompanhar tudo ao pormenor sobre a equipa.
Este Blog do Futsal é oficial do clube e editado por mim.
Manuel Pina Ferreira

SONDAGEM À REABERTURA DO BLOG

Podem verificar na sondagem que fizemos as respostas obtidas.
Regista-se o facto de só ser possível uma resposta a cada leitor

Fotos obtidas no Blog Panteras_23

NOTA DO EDITOR

Sinto a obrigação de esclarecer uma posição, tratada telefonicamente, há minutos com a Directora do Departamento do Voleibol.
Porque gosto da verdade clara e, nunca me custou reconhecer qualquer erro - não sou perfeito, mas nunca actuo de má fé, tenho mais com que me preocupar - vou esclarecer publicamente uma situação.
Estranhei não ter obtido resposta Oficial do Voleibol.
Soube agora a razão para tal facto.
Quando enviei a comunicação aos Departamentos que considero mais importantes, dirigi-me ao Voleibol para o Mail que tenho como mais Oficial que era utilizado no tempo do Saudoso José Palmeira ( que vou de imediato apagar, para evitar mais erros).
A Dª Graziela disse-me (hoje) que não teve conhecimento do mesmo e de seguida confirmei esse facto.
Daí não ter obtido resposta do (oficial) do Voleibol!
Reencaminhei o mesmo mail, com data e endereços, para a Dª Graziela e para o seu mail pessoal.
Esperando agora a resposta, que sei que obterei.
Esclarecida esta confusão, apresentei publicamente a minha explicação porque gosto das coisas CLARAS e assim se ultrapassarem quaisquer dúvidas, que eventualmente tenham surgido.
Para mim não há qualquer diferença entre os Directores das Modalidades.
Para a Dª Graziela o meu pedido de desculpas por não ter enviado a carta para o mail correcto.
Manuel Pina Ferreira

ANDEBOL EM IMAGENS


Imagens obtidas do Blog Panteras_23

JANTAR DE NATAL DO ANDEBOL

Comunicado do dep. de Andebol
O Departamento de Andebol vem por este meio comunicar que o jantar de natal do Departamento é no dia 23 /12/10 às 20:30 na Churrasqueira Lar do Motorista junto ao Norte shopping e tem um valor de 8,00 euros por pessoa, lembro também para não esquecer a respectiva prenda no valor simbolico de (......).
Sem outro assunto de momento.
António Santos

ANDEBOL - RESULTADOS DA ÚLTIMA JORNADA

Foto Panteras_23

Séniores
Salgueiros 08 27 - Boavista FC 22
Juniores
S Bernardo 37 - Boavista FC 31
Juvenis
S. Mamede 19 - Boavista FC 25
Iniciados- Boavista FC - 33 / Col. Universal 30
Infantis
Santana 18 - Boavista FC 28
Minis
Boavista FC 29 - Salgueiros 08 6

O AMADORAS REABRE A PARTIR DE HOJE

Várias respostas que recebi e que reproduzo apenas uma de cada departamento que considero mais importante, me solicitaram que reabrisse o Blog.
Com algum "custo pessoal" vou anuir a esses desejos, porque tenho pelas pessoas das Amadoras um grande sentimento.
Assim o Amadoras vai reabrir hoje, aguardando toda a colaboração dos Departamentos para continuarmos o trabalho até aqui apresentado.
Vamos então a isso!
Manuel Pina Ferreira
ALGUMAS MENSAGENS RECEBIDAS
Boa Noite
Sr Pina
Como responsável do Departamento de Andebol do Boavista FC tenho todo o gosto de lhe enviar toda a informação sobre o Departamento tanto em resultados como em qualquer coisa que precise, e vamos em frente que o que o Boavista e as Amadoras precisa é de divulgação.
Abraço
António Santos
Dir. Andebol
--------
Da minha parte tens o meu apoio!
António Morais
Dir. Futsal
--------------
Senhor Pina
Nunca deveria ter parado. Mesmo nestas condições acha que o mais importante é o Boavista, o clube vai ficar e os homens vão passar, por isso temos que trabalhar para o futuro, daqui a 20 anos ninguém se lembrará de nós mas o Boavista estará vivo!
Reabra por favor esse Blog.
Voleibol
(Pessoa identificada que pessoalmente prefiro não tornar pública)
-----------------
Estou ansioso pela reabertura do melhor Blog, que nunca devia ter fechado. Já te pedi dezenas de vezes essa abertura e se o fizeres, vais dar-me uma grande alegria. Tudo pelo Boavista. Continuarei a colaborar com foto e não só contigo.
Paulo Correia
Panteras_23
-------------------
O departamento do DDA está ao dipor para colaborar e deseja o recomeço.
Álvaro