sábado, 7 de março de 2015

FUTSAL - JOGO COM O RIO AVE EM DIRECTO

BOAVISTA FC 3 – RIO AVE 8

PAVILHÃO  
Infante de Sagres

Porto



ÁRBITROS

Mário Lobo Silva (AF Viana do Castelo) 
Vítor Rocha (AF Porto)



CONSTITUIÇÃO DE EQUIPAS

BOAVISTA FC

Alex      
Ricardo Santos 
Formiga              
Freddy
Nandinho          


Banco
Pedro Cerqueira             
Rui Pedro           
Ivan      
Diogo Amorim 
Rui Baltar           
Sílvio    
Norinho              
Treinador
Luís Carvalho

RIO AVE

Tasaka
Lincon  
Daniel Neves    
Costinha
Felipe Simas     


Banco
João Azevedo  
Ruben Rodrigues           
Renato Pontes
Nathan
Tiago Pinto
Pedro Saura      
Miguel Tomás
Treinador
Adriano Ribeiro

DISCILPINA

Boavista  - Fredy (3), Rui Pedro (16), Ivan (27), Rui Baltar (32), Nandinho (33)
Rio Ave - Tasaka  (23), Costinha (33)


Boavista - Rui Baltar (32) acumulação







MARCHA DO MARCADOR






0-1 Filipe Simas (3) gp
0-2 Renato Pontes (16)
1-2 Norinho (17)
1-3 Costinha (25)
2-3 Norinho (27)
2-4 Daniel Neves (35)
2-5 Renato Pontes (35)
2-6 Renato Pontes (36)
2-7 Renato Pontes (36)
2-8 Costinha (36)
3-8 Diogo Amorim (38) 

BILHAR - BOAVISTA VENCE E ASSEGURA SUBIDA DE DIVISÃO A TRÊS JORNADAS DO FIM





quinta-feira, 5 de março de 2015

ENTREVISTA DA SEMANA - DANIELA SILVA, UMA PANTERA NO PAVILHÃO E NA PRAIA

Daniela Silva, é uma jovem voleibolista da equipa sénior. Simpática e muito activa, divide o seu amor ao Volei entre o pavilhão e a praia, mas com uma intensidade tal, que cedo conquistou os adeptos axadrezados.

Quem é a Daniela e onde começaste a jogar Voleibol?
Comecei no SC Arcozelo, por volta dos meus oito anos de idade. Joguei nesse clube cerca de sete anos, fazendo aí a minha formação. Depois de vários problemas no clube, optaram por suspender a secção e assim passei a jogar no SC Espinho. Em Espinho, joguei em Juvenis e no primeiro ano de Júnior, estando nesse clube apenas dois anos. No final dessa segunda época, fui convidada para vir para o Boavista e aceitei.
Então há quantos anos estás no Boavista?
Este é o meu segundo ano, vim ainda com idade para jogar nas juniores, mas nunca joguei nesse escalão pois sempre pertenci à equipa sénior, desde que cá cheguei.
Quem determinou esse facto?
Foi o professor Machado (treinador principal) que não quis que fosse para as Juniores.
Jogadora de elite?
Não é isso, mas… gostei da aposta do professor (riu-se)

Qual a tua posição em campo?
Actualmente, sou Libero, mas até ao escalão de juniores era atacante e ainda agora, sempre que o professor precisa, jogo alguns jogos a atacante, mas preferencialmente gosto de ser libero.
Terminada a primeira fase do campeonato e quando vamos entrar na fase decisiva, com vês a prestação da equipa neste campeonato da primeira divisão?
Com a equipa que temos e tendo em conta, que o plantel foi formado para jogar na segunda divisão atacando a subida, como objectivo principal, considero que realizamos uma boa prova na primeira divisão. A nossa primeira ronda, correu muito bem, estivemos várias jornadas nos primeiros lugares, conseguimos vencer um set ao Leixões enquanto algumas equipas que acabaram nos primeiros quatro lugares não o conseguiram.
Positiva no teu entender esta prestação?
Sim, claramente. Nós temos um plantel com uma média de idade de vinte e dois, vinte e três anos, com grande margem de progressão. Temos seniores de primeiro ano que nunca tinham jogado por seniores e muito menos numa primeira divisão. Não podemos comparar esta divisão com nenhuma outra.

Mas concordas que a equipa teve uma quebra, que a empurrou para a luta pela manutenção?
Temos algumas jogadores que só conseguem fazer dois treinos por semana e isso acabou por ter influência nessa descida de forma e com resultados menos positivos
Vamos entrar na nova fase da manutenção qual a vossa ambição?
O nosso objectivo nunca foi estar neste grupo e mostramos durante o ano que temos equipa e valor para ficar no grupo superior, mas por vários motivos estamos neste. O que eu sinto e todas sentimos é que vamos encarar os jogos como decisivos, respeitando as adversárias, mas considero que não vamos ter qualquer percalço para vencer este grupo. Todas as equipas terão possibilidades, mas acho que a nossa é a mais forte do grupo das últimas quatro.
Manutenção assegurada?
Vamos lutar e dar tudo para isso e estou certa que sim. Ficaremos na primeira divisão.
E para o ano?
Com mais tempo para os treinos e com uma outra entrada vamos formar uma equipa mais forte, para lutarmos para lugares mais cimeiros. Este ano tivemos atletas a treinar duas vezes por semana e mesmo assim considero que poderíamos ter conseguido melhor. Perdemos por 3/2 com o Gueifães que está nos quatro primeiros, lutamos de igual para igual com o Belenenses, neste último jogo. Penso que com mais um pouco e, continuando a trabalhar como até aqui, podemos ameaçar ficar nos quatro primeiros e no mínimo ficar, à vontade, no segundo grupo.

Estar presente na Final-four da Taça de Portugal é significativo?
Concordo que é um feito e ainda para mais com um jogo difícil na Madeira, em que a viagem sempre atrapalha bastante. Mas temos todo o mérito para estar na final.
Eu sei que és uma apaixonada pelo Volei de praia. Não é cansativo jogar somente com uma colega e uma equipa ser formada somente por um par?
Para além de cansativo, nesse aspecto, temos a acrescentar o piso de areia que nos cansa muito, mas o Volei de praia é um mundo à parte do Volei de pavilhão!
Porquê?
Vê-se outra raça nas jogadoras, vê-se outra maneira de jogar, tem muito público a apoiar e assistir aos jogos. O público comparece nem que seja só para ver as meninas. É outro mundo…mesmo.
A ambição da Daniela vai até onde?
Eu quero chegar longe, o primeiro passo, quero voltar a representar a selecção.
Já jogaste na selecção Nacional?
Sim representei Portugal no escalão de Júnior e adorava um dia representar a selecção de seniores. Desejo ser um dia campeã nacional que seria um feito para marcar a minha desportiva de vez.
Voltando à praia. Tens dupla certa para os teus jogos?
Sim para o campeonato Nacional faço dupla com a Ana Gomes, do Esmoriz, na selecção Nacional de Praia, são os técnicos que escolhem a dupla e tenho jogado com a Vanessa Paquete do PortoVolei. Juntas, já representamos Portugal.
Uma questão que me confunde. Sendo tu tão “nova” no Boavista, é fácil verificar que tens um grupo de fãs especial. Todos apoiam todas as jogadoras mas a Daniela é especial. Como explicas isso?
Ora bem… eu sou das pessoas que gosta de honrar o símbolo da camisola e dou tudo dentro do campo. Tudo mas mesmo tudo. Sempre fui assim, mas confesso que desde quase cá cheguei verifico que há muita simpatia com a minha pessoa. Talvez pela raça que imponho no jogo. Eu sei que cativei várias pessoas em especial o Paulo Ricardo, o Octávio…
Bem, esses adoram-te…
(riu-se) mas é verdade, sinto-me muito acarinhada. Mesmo as minhas atletas, e através do Faceboock muita gente, me diz que eu sou a imagem que gostam de ver, que honro o Clube, dizem que eu sou uma verdadeira pantera.
Orgulhosa?
Claro! É bonito ouvir esses comentários mas o importante é sentir que as pessoas reconhecem a forma como me entrego ao jogo.
Nos intervalos das seniores, és adjunta das iniciadas. Com quem trabalhas?
Com o professor Alexandre.
Uma mensagem para terminar?

Queria pedir que os adeptos apoiam-se mais o Voleibol feminino. Passaram a ver os jogos, porque o  desporto não é só futebol. Espero ver mais gente nos pavilhões quando jogamos

Entrevista de

 Manuel Pina

quarta-feira, 4 de março de 2015

FUTSAL - JUNIORES E JUVENIS CONCLUIRAM O CAMPEONATO DA AF PORTO

Terminaram no passado fim-de-semana os campeonatos distritais de futsal da AF Porto, na categoria de Juniores e Juvenis.
Na prova de Juniores, o Boavista, classificou-se em segundo lugar, que lhe dá o direito de participar na Taça Nacional da categoria. Para além da atribuição do título nacional, esta prova, apurará as quatro equipas finalistas para o Campeonato Nacional de sub 20.

Brevemente daremos pormenores sobre a forma de disputa da Taça Nacional.

Em Juvenis, o Boavista, terminou abaixo do esperado, ocupando o 6º lugar na tabela classificativa.

Iremos apresentar uma análise sobre a prova que os Juvenis realizaram, com opinião técnica dos seus responsáveis.

A BOA DISPOSIÇÃO ANTES DO JOGO NO FUNCHAL

As nossas jovens Voleibolistas, assaltaram o Cristiano Ronaldo no passado fim-de-semana. 
Nunca o CR7 esteve tão bem acompanhado 

AMANHÃ, PUBLICAREMOS UMA ENTREVISTA COM DANIELA SILVA

Amanhã apresentaremos, no Blogue das Aamdoras; uma entrevista com Daniela Silva, a voleibolista que é imagem de raça da pantera. 
Essa entrevista foi realizada hoje e iremos tratar da peça para publicarmos a mesma no final da tarde de amanhã

ANDEBOL - JOGO (INTERROMPIDO) COM O ACADÉMICO JÁ TEM NOVA DATA



A Federação de andebol, informou oficialmente que o jogo interrompido - por problemas com o piso – entre Boavista e Académico, no escalão de seniores, será repetido no dia 08 de Abril pelas 22 horas no pavilhão Fontes Pereira de Melo
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

segunda-feira, 2 de março de 2015

FUTEBOL FEMININO - TRÊS PANTERAS NA SELECÇÃO NACIONAL DE SUB 19

O Boavista tem três atletas seleccionadas para representar a equipa nacional de sub-19 nos jogos com a Áustria a realizar no Algarve nos dias 03 e 05 deste mês.


Com estas convocatórias o Boavista é o clube que mais atletas dá à selecção Nacional, para estes jogos.

FUTEBOL FEMININO - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


FUTSAL - PONTO DA SITUAÇÃO DO CAMP. NACIONAL À 22ª JORNADA


CLASSIFICAÇÃO


VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



VOLEIBOL - FOTO DE CONJUNTO COM AS ADVERSÁRIAS DE ONTEM

O desporto tem imagens de registo obrigatório. Foi o que aconteceu no Funchal ontem. 
Terminado o encontro entre a equipa da casa e o Boavista as madeirenses, fizeram questão de obterem uma foto de conjunto com as panteras, para gravar o facto de terem recebido tal adversário.

Aqui fica demonstrado o “peso” do emblema axadrezado.

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



BILHAR - BOAVISTA PERDE, MAS MANTEM-SE EM POSIÇÃO DE SUBIDA




domingo, 1 de março de 2015

VOLEIBOL - BOAVISTA VENCE NA MADEIRA E APURA-SE PARA A FINAL FOUR DA TAÇA DE PORTUGAL

O Boavista apurou-se para a final four da Taça de Portugal de voleibol feminino ao vencer hoje na Madeira, o CS Madeira pelo resultado de por 3/1 com os parciais de 25-23,17-2515-25, 16-25.


A Final Four realizar-se-á, nos dias 3 e 4 de Abril, em Lordelo - Paredes.

JUDO - EXCELENTES RESULTADOS DOS JUDOCAS AXADREZADOS NA CAMEPONATO NACIONAL DE JUNIORES


O Boavista esteve em destaque nos campeonatos Nacional de Juniores a conquistar dois excelentes resultados.

João Mota, alcançou terceiro o terceiro lugar na categoria de  -90kgs!


Damien Sacras, Vice-campeão Nacional de Juniores, -60kgs! 

FUTSAL - BOAVISTA EMPATA EM PORTO SALVO, FICHA DO JOGO)



LEÕES PORTO SALVO 5 – BOAVISTA FC 5
(3-1)

PAVILHÃO

Porto Salvo





CONSTITUIÇÃO DE EQUIPAS

ÁRBITROS

Fernando Serras (AF Portalegre) e Pedro Prates (AF Setúbal)





LEÕES PORTO SALVO

António Silva    
Rúben Santos  
David   
Dura     
Paulo Fonseca 


Banco  
Hélder 
Ruizinho             
Diogo Santos    
Bruno Cardoso
Canina 
Tunha  
Fábio Armando               

Treinador
Ricardo Lobão

BOAVISTA FC

Rui PedrO          
Ricardo Santos
Freddy                
Nandinho          
Norinho


Banco
Alex      
Ivan
Diogo Amorim
Formiga
Rui Baltar
Sílvio

Treinador
Luís Carvalho

DISCIPLINA

Leões – Ruizinho (9), Dura (25); Fábio Armando (28)
Boavista - Nandinho (12), Ivan (27), Fredy (30)


Dura (28) acumulação
António Silva (38)


MARCHA DO MARCADOR







1-0   Dura (6)
1-1     Ivan (8)
2-1 Fábio Aramando (11)
3-1 Tunha (14)
4-1 Tunha (23)
4-2 Ricardo Santos (25) gp
4-3 Nandinho (30)
5-3 Diogo Santos (34)
5-4 Nandinho (37)

5-5 Nandinho (38)

KICBOXING - PROVAS A PARTICIPAR A CURTO PRAZO

É intensa a actividade prevista para o Kickboxing axadrezado nos próximos dias.

No dia  7 de Março o Boavista estará representado por  3 Atletas que irão prestar provas para o apuramento para a Selecção Nacional. A saber;
Raquel Moreira (Campeã Nacional de Light Kick -60kgs)
Rui Faria (Campeão Nacional de Light Kick -79kgs)
Tiago Pereira (Vice-Campeão Nacional -57kgs)

A prova que será a base do apuramento realiza-se em Mirandela. Os apurados serão integrados na selecção Nacional de Kickboxing e Muay Thay.

No mesmo dia, mas em Lisboa, o  atleta Pedro Alves participar na  Neo Profissional -75 kgs

Dia 21 de Março, Pedro Alves -75kgs Neo Pro, estará presente na  Gala na Arena de Matosinhos

No actual momento, o Boavista estuda a apresentação de  mais 2 ou 3 atletas para a mesma Gala.