
sábado, 21 de novembro de 2009
ANDEBOL - INFANTIS É SEMPRE A ANDAR...

RESULTADOS DE SÁBADO
SENIORES
BOAVISTA FC 4 - LAMAS FUTSAL 5
JUNIORES
FARLAB 0 - BOAVISTA FC 9
INICIADOS
GONDOMAR FUTSAL 3 - BOAVISTA FC 6
ANDEBOL
BOAVISTA FC 14 - ABC BRAGA 41
INFANTIS
FC GAIA 11 - BOAVISTA FC 20
VOLEIBOL
JUVENIS
ESMORIZ 3 - BOAVISTA FC 0
INFANTIS
BOAVISTA FC 2 - VILACONDENSE 3
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
MANUEL CAMPOS VAI SER DISTINGUIDO EM CERIMÓNIA OFICIAL
PAULO PARDALEJO TREINADOR/COORDENADOR DO VOLEIBOL

Eu não posso incutir garra às atletas se não tiver garra interior."
CIRCO DE NATAL
FUTSAL - JUNIORES REGRESSAM AO PRIMEIRO LUGAR
FUTSAL
VOLEIBOL - ANTEVISÃO AOS JOGOS
Espero que a minha equipa tenha a mesma atitude e a mesmo vontade de vencer."
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
BOXE - FINAIS DO REGIONAL
VOLEIBOL

FUTSAL - PREVISÕES SOBRE JOGOS
Emanuel João (treinador Adjunto)
" Espero que seja um jogo onde consigamos conquistar os 3 pontos, temos todas as possibilidades para isso e assim manter a nossa invencibilidade."
VOLEIBOL - ANTEVISÕES SOBRE JOGOS

AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA 21/22 DE NOVEMBRO
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
FUTSAL - ÚLTIMA HORA
CLASSIFICAÇÕES ACTUALIZADAS
FUTSAL - INICIADOS
VOLEIBOL - JOANA ALMEIDA SOBRE O JOGO COM A JUVENTUDE PACENSE
terça-feira, 17 de novembro de 2009
FUTSAL - JUNIORES ACTUALIZAM CALENDÁRIO
BOXE - FINAIS DO REGIONAL

CLASSIFICAÇÕES ACTUALIZADAS
VOLEIBOL - COMENTÁRIO DE PAULO PARDALEJO
Paulo Pardalejo (treinador)
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
FILIPE RIBEIRO

VOLEIBOL - MARIA TARRÉ, A ATLETA DO MÊS DAS MINIS
COMENTÁRIOS AOS JOGOS - ANDEBOL
João Carmo (treinador)
Ao intervalo, estávamos a ganhar por três e na segunda parte, dobramos o resultado, isto é vencemos por seis. Para a semana temos mais dois jogos que espero terminem com mais duas vitórias. Os miúdos estão de parabéns. "
COMENTÁRIOS AOS JOGOS - FUTSAL
Vasco Fragata (treinador)
"Pensava que ia ser mais difícil, foi um jogo sem muita historia, eles pouco arriscaram, mesmo a perder não saiam la de trás, só na parte final arriscaram mais um pouco.
Apesar das ausências que tínhamos, estivemos bem, fiquei satisfeito com os meus miúdos, principalmente com aqueles que devido as circunstancias hoje tiveram a oportunidade de serem mais utilizados"
FUTSAL - SENIORES
2ª Eliminatória da Taça de Portugal
Pavilhão : G. Desp. Viso
Arbitros : Filipa Santos e Manuel Pinto A.F. Porto
Constituição das equipas:
Boavista FC
Buffon, Pedro Ferreira,Marquinhos, Preto e Azevedo (Cap)
Banco
Berto , Jotinha, Helinho, Chico, Marco Almeida, Ricardo e André Lopes
Treinador; Alberto Melo
FC Foz
Gonçalo, Estrela, Stuve, Ferreira e Passos
Banco;
Toscano GR, Gil, Rodrigo, Chico, Filipe (Cap), Crouch e Bastista
Treinador; Raúl Castro
Disciplina:
Amarelos:
Boavista FC ; Preto e André
Fc Foz; Gil e Filipe
Vermelho por Acumulação; Filipe
Marcha do Marcador
0- 1 Rodrigo 9.30 m
0- 2 Crouch 11.00 m
1-2 Preto 18.30 m
2- 2 André Lopes 19.00 m
3- 2 Preto 19.30 m
3- 3 Crouch 28.00 m
3- 4 Rodrigo 29.30 m
4- 4 Preto 30.30 m
4- 5 Passos 32.30 m
5 -5 Helinho 38.30 m
5- 6 Estrela 44.00 m
5 -7 Filipe 48.00 m
5- 8 Baptista 49.54 m
Comentário de Alberto Melo
"Em primeiro lugar assumo completa e totalmente a responsabilidade de todas as derrotas e as consequências que dai possam advir em relação à minha pessoa. Quanto ao jogo penso que o resultado no final dos 40 minutos estava certo, durante o jogo nao uma equipa que fosse superior à outra.
No prolongamento ainda arriscamos mais e cometemos erros que ditaram o nosso afastamento. Cumprimentar os meus jogadores porque tudo fizeram para que o resultado fosse outro e quando assim é nada há a apontar - lhes.
Uma palavra muito especial para a nossa massa adepta e para os fabulosos panteras negras que são de facto ÚNICOS NO APOIO INCONDICIONAL QUE DÃO Å EQUIPA. Ao nosso adversário dar - lhe os parabéns e desejar-lhes sorte para o resto da competição."
Dados sobre o jogo fornecidos por José Batista
FUTEBOL DE VETERANOS
Jogo em Santa Maria da Feira
Sábado 14
O Boavista apresentou-se na Vila da Feira e com uma interessante qualidade de jogo, bastante posse de bola obrigando o adversário a praticar um futebol directo e pouco objectivo, adivinhava-se o golo do Boavista.
Até que num lance polémico o avançado do Feirense apareceu isolado frente ao guarda-redes Rui Barbosa numa posição de claro offside, o Boavista reagiu e faz o empate através de Pinto.
A segunda parte começa com mais um caso polémico, novamente o mesmo jogador desempata o resultado em posição claramente de offside, o Boavista reagiu novamente às contrariedades do jogo cria varias oportunidades de golo até que ao cair do pano empata, dando alguma justiça ao resultado.
Haver um vencedor seria o Boavista foi a única equipa em campo que tentou vencer o jogo:
Constituição da equipa do Boavista:
Rui Barbosa,
Marques, Miguel Costa, Eduardo, Paulo Rosa
Vitor Marques, Filipe , Ricardo
Tamata, Pinto, Paulo Fernando.
Jogaram ainda:
Joca, Secundino, Zé Carlos
Marcadores:
Pinto e Paulo Fernandes
COMENTÁRIOS AOS JOGOS - VOLEIBOL

JUVENIS
Catarina (treinadora)
Neste jogo notei que tinha uma equipa Unida e com vontade de vencer apesar do resultado, estivemos bem e vamos continuar a trabalhar para conseguir a vitoria"

INICIADAS
Ana Cunha (treinadora)
"Foi o pior jogo com a pior prestação das iniciadas! Faltou a atitude, não quiseram ganhar deixaram o Ancorencis tomar conta do jogo , é a única justificação que encontro para a derrota de hoje!
Não estou contente com a postura da minha equipa e espero que para o próximo jogo mostrem o verdadeiro espírito de equipa que existe mas que hoje faltou."
FUTSAL - JUNIORES VENCEM A. CRIANÇA

BOAVISTA FC 4 – A. CRIANÇA 1
Ao intervalo 1-0
Árbitros; Miguel Ramos e Paulo Rocha
Constituição da equipa
Hugo, Jorge Teixeira, Gentil, Kaka e Cacete
Jogaram ainda:
Pedro, Hélder, André, João
Marcadores:
1-0 Pedro aos 9 minutos
2-0 André aos 22 minutos
3-0 Káka aos 25 minutos
3-1 Alex aos 35 minutos
4-1 André aos 38 minutos
Foi um jogo muito disputado, como se esperava, entre duas equipas que ocupavam o primeiro lugar, nem sempre bem jogado mas com clara supremacia do Boavista.
As equipas apresentaram duas formas completamente diferentes de jogar. O Boavista apostou em jogar um futsal apoiado de pé para pé sempre em progressão mas tentando sempre controlar o jogo. Por sua vez, os maiatos jogavam com grande intensidade e velocidade quase sem tempo para pensarem as jogadas, preferindo o contacto físico e não deixando pensar os axadrezados.
Venceu o cérebro das panteras, pois têm uma equipa consistente e boa tecnicamente. O Amanhã da Criança fazia substituições de quatro por quatro e mantinha o perfil do seu jogo.
O Boavista abriu o marcador numa (de muitas) jogada em que provocava o dois para um e dentro da área em remate descaído para o lado esquerdo, Pedro Silva concluía a assistência de Hélder.
Este era o resultado ao intervalo.
No segundo tempo o Boavista chegaria aos três golos de diferença. Primeiro por André numa recuperação de bola de Káka que o serviu em passe de morte e depois por intermédio de o próprio Káka numa saída rápida para o contra ataque.
O jogo parecia resolvido, mas o treinador Maiato passou a jogar com o g/r volante e a dúvida passou a ser quem iria marcar primeiro.
Marcaram os maiatos numa jogada surreal. Na transformação de um livre indirecto o Boavista introduziria a bola naquele que seria o quarto golo, mas o remate directo, foi (bem) anulado. Enquanto os boavisteiros festejavam o golo, o adversário iniciou a jogada vindo a fazer o seu golo.
O jogo mais aberto deu mais espaços e André numa jogada de costa a costa marcou um grande golo e acabou com todas as dúvidas se alguma vez existiram.
A luta vai continuar, mas o Boavista concentrado e humilde (o que lhes deu com o Fonte da Moura) é claramente um dos favoritos ao título.
Boa arbitragem.
A análise de João Silva (treinador do Boavista)
"Tornamos o jogo fácil, esperávamos um jogo mais difícil, era com o primeiro classificado e montamos o jogo a pensar em dificuldades máximas. Ao longo do jogo penso que a nossa estratégia se mostrou a mais correcta pois simplificou o jogo e vencemos sem qualquer margem de dúvidas.
Mas chamo a atenção que o adversário ía em primeiro lugar e não é por acaso. Nós estamos a construir uma equipa semana a semana, nós temos uma equipa sem base do ano passado, é totalmente nova e jornada a jornada com calma e sem stress estamos a consolidar esta equipa."
domingo, 15 de novembro de 2009
ANDEBOL - JUNIORES VENCEM EM JOGO INTENSO

MUITA ÁGUA (MOLE) PARA QUEBRAR PEDRA TÃO DURA!
Ao contrário do que o marcador pode dizer foi um jogo extremamente equilibrado, emocionante e muito disputado, este que colocou frente a frente dois candidatos à passagem à fase seguinte do campeonato de juniores.
O Boavista entrou decidido e rápido atingiu os dois primeiros golos, falhando neste período dois livres de sete metros.
O que parecia fácil cedo se complicou e o adversário ganhou vantagem, que manteve até ao intervalo. Na mudança de terrenos o marcador registava dois golos de vantagem para o Oleiros (18/16).
Demorou doze longos minutos o Boavista para inverter a posição no marcador e passar a vencer pela margem mínima (21/20)já o relógio marcava quarenta e dois minutos.
Já então o Oleiros jogava reduzido a seis por expulsão definitiva de um elemento aos trinta e cinco minutos.
Entre os quarenta e cinquenta minutos o marcador esteve sempre entre a igualdade e um golo de vantagem para um ou outro lado.
Finalmente aconteceu o momento que decidiria o jogo. O guarda-redes axadrezado efectuou duas enormes defesas, que brando esse ciclo e serviu o contra ataque rápido que foi convertido.
O Boavista atingia a vantagem de dois golos. Em três minutos o Boavista dilatou para sete de vantagem e o Oleiros quebrava fisicamente e rendia-se. Os últimos cinco minutos foram de total controlo de jogo por parte dos axadrezados.
Vitória certa num jogo bem mais difícil que aquilo que os números dizem.
A análise de Franqueleim Cardoso (treinador do Boavista)
"Foi um jogo difícil como se esperava. Foi sempre um jogo disputado taco a taco do principio ao fim. Já tinha alertado os jogadores para que na segunda parte era um jogo em que não se podia errar muito, porque este seria o jogo do erro. Felizmente foi a equipa contrária que caiu nesse erro.
Conseguimos uma margem de golos considerável e controlamos o jogo até ao fim. Foi uma vitória conseguida com muito esforço e concentração e por isso os meus jogadores estão de parabéns, porque nos momentos difíceis souberam assumir o jogo e se querem ser candidatos à passagem à próxima fase têm mesmo que assumir os jogos."
Nota: Ao fazermos estes resumos de Andebol, não temos a pertensão de analissarmos o jogo tecnicamente pois não temos conhecimentos suficientes para isso. Assim efectuamos estas crónicas pelo olhar de um simples adepto.
Crónica de Manuel Pina
VOLEIBOL - TORNEIO DAS MINIS "B"
RESULTADOS DE DOMINGO
INICIADOS
BOAVISTA FC 7 - ESC. MODELOS 3
INFANTIS
ESC. MODELOS 3 - BOAVISTA FC 4
ANDEBOL
JUNIORES
BOAVISTA FC 32 - S. PAIO OLEIROS 27
(crónica deste jogo a publicar ainda hoje)
VOLEIBOL
SENIORES
BOAVISTA 2 - JUV PACENSE 3
ANDEBOL - JOGO GRANDE NO FONTES
VOLEIBOL - A RTP NO TREINO DAS MINIS



A. AMIGOS DO BOAVISTA APOIA AMADORAS
Nela tentaremos pormenorizar o projecto da Associação para com as Amadoras.
E temos já uma certeza…será divulgada uma grande noticia para as Amadoras!