Texto principal

ESTA ÉPOCA, O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE CONTINUARÁ A PARTICIPAR EM VÁRIAS MODALIDADES A NÍVEL NACIONAL, COM OS OBJECTIVOS DE HONRAR O NOME DESTE CLUBE. O ANDEBOL SÉNIOR E VOLEIBOL FEMININO, DISPUTAM O PRIMEIRO ESCALÃO NACIONAL... OUTRAS MODALIDADES LUTAM PELO REGRESSO A ESSE ESCALÃO.


sábado, 16 de julho de 2011

FUTSAL - NOVA AQUISIÇÃO


João Teixeira é a mais recente aquisição do Plantel sénior do Boavista FC.
Este atleta que actuou na última época no Rio Ave FC, é um fruto da formação do Boavista e regressa a sua casa depois de três épocas defendendo outras (Fundação, Alpendurada e Rio Ave).
Esta poderá não ser a última aquisição do Boavista para a próxima  época, vislumbrando no mínimo mais uma que será anunciada dentro de dias

ANDEBOL - MAIA CUP (CALENDÁRIO DA PROVA)





Clique  para ampliar

sexta-feira, 15 de julho de 2011

FUTSAL - EQUIPA TÉCNICA COMPLETA

Com a aquisição de Amandio Costa - preparador físico- fica completa a equipa tecnica do plantel sénior.
Amandio Costa regressa ao Bessa agora para o escalão máximo depois de ter estado na formação.
Vamos dar uma primeira apresentação deste elemento:
É licenciado em Educação Física, professor, pelo ISCE, Instituto Superior de Ciências Educativas de Felgueiras, com especialização em Futsal, tem 33 anos.
Esteve dois anos como Preparador Físico no Atlético Clube de Casais Novos nos anos 2005/2006 e 2006/2007 e também deu aulas de natação nas piscinas municipais de Felgueiras.
Enquanto atleta:
1989 a 1992

Jogador de Futebol no Futebol Clube de Penafiel.
1992 a 1993
Jogador de Andebol no C.C.C de Penafiel (fui melhor marcador da equipa com 89 golos).
1993 a 1995
Atleta de Atletismo do Futebol Clube do Porto.
1995 a 1998
Atleta da Associação Desportiva de Amarante.
Com vários títulos regionais e nacionais.

ANDEBOL - MAIA CUP, FECHA ÉPOCA DESPORTIVA

Terminados os treinos da época hoje, no Fontes Pereira de Melo Boavista estará presente em mais uma edição do torneio Maia Cup nas categorias de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.
a edição de 2011 tem início amanhã e prolongar-se-á por uma semana.
Amanhã forneceremos todos os dados sobre a participação do Clube, com calendarização oficial.  

quarta-feira, 13 de julho de 2011

GYMNAESTRADA HOJE É DIA DE PORTUGAL


Hoje é o "dia de Portugal" na 14ª World Gymnaestrada. O ponto alto da presença portuguesa em Lausanne será a Noite de Portugal "Em Tons de Fado" que será apresentada esta noite (21:15) no Patinoire de Malley.

O espectáculo “Em tons de Fado” foi pensado como uma grande produção gímnica e também como um forte abraço à comunidade portuguesa residente na Suíça ‐ sendo um dos momentos altos do encontro entre os portugueses que vão de Portugal e os portugueses que vivem na Suíça.

Refira-se que a comunidade lusa tem apoiado incondicionalemente os ginastas nacionais através da sua presença nos diferentes momentos deste evento - esta "onda" começou na Cerimónia de Abertura (no passado domingo, onde desfilaram os 1350 portugueses) e tem aumentado com as apresentações nos espaços públicos ou na zona de apresentações de interior (Pavilhões em Beaulieu).
Nota: Tem sido dificil contactar directamente  a delegação axadrezada, porque tem actuado de e dia e ensaiado!!!! de noite! Hoje vamos ligar durante a madrugada, para os contactar durante os treinos....

ANDEBOL - RAZÕES DE SAÍDA DE CÉSAR COUTO

Tem causado surpresa a saída do Boavista de um elemento sempre tão dedicado ao clube. Procuramos César Couto para esclarecer alguns pormenores, sobre esse ponto.
O porquê da saída do Boavista?
Várias pessoas me têm perguntado porque vou embora e se vou embora, e qual o meu futuro, decidi esclarecer todos os interessados para pôr em pratos limpos o que vou fazer na próxima época desportiva.
 Mas confirmas a saída?
Já é certo o meu abandono deste grande clube que é o Boavista FC, isto vai acontecer porque na próxima época cada pessoa apenas pode estar ligada a um só clube. Passo a explicar o ano passado eu era treinador dos iniciados do Padroense FC e jogador dos seniores no Boavista esta próxima época isso não pode acontecer, Sempre disse que queria continuar como treinador e no Boavista nunca me contactaram para tal, só para jogar, por isso vou sem segredos ser o próximo treinador dos juniores do Andebol Clube " Os Lusitanos " e jogar também nos seniores, um projecto completamente novo bastante ambicioso e com "pernas para andar".
Mas fica um pouco de tristeza neste adeus…
Deixo o clube triste como é normal. O ano passado fui o único jogador sénior que foi convocado e titular todos os jogos da época e também o melhor marcador do Boavista no campeonato, mas já passou.
Não guardo mágoa a ninguém e da minha parte a porta vai estar sempre aberta para voltar a um clube que sempre me deu tudo e no qual sempre me senti bem.
O que te apraz dizer aos Boavisteiros?
Tenham confiança na equipa, praticamente todos se vão manter e ainda já estão confirmados mais dois ou três reforços de qualidade, é uma equipa que de certeza vai lutar para a subida à 2ª divisão, apoiem o andebol do Boavista.
Acabaram os teus cartazes…
Este ano não vou pedir para irem ver como é lógico todas as semanas nem fazer os cartazes mas continuem a apoiar o andebol do Boavista acreditem que foram sem dúvida um dos grandes factores para a subida na época passada e ajudem no que puderem nos jogos deste ano.
Está esclarecida a razão da saída para o Lusitanos, de César Couto, resta desejar toda a sorte do mundo ao César


ANDEBOL - PLANTEL SÉNIOR

COMPOSIÇÃO DO PLANTEL SÉNIOR



O treinador Franquelim Cardoso que passará assumir exclusivamente a equipa sénior, definiu o seu plantel para a próxima. Apresentamos em seguida todos os pormenores

GUARDA REDES
PEDRO SILVA
ALEXANDRE BARROS


PONTAS ESQUERDA
TIAGO CARNEIRO
CARLOS RESENDE
FÁBIO SANTOS


LATERAIS ESQUERDOS
ARMANDO COSTA
PINHEIRO (EX-ACADÉMICO)
JOÃO COSTA (JÚNIOR)


CENTRAIS
JOÃO CARMO
PAULO RODRIGUES (JÚNIOR)


LATERAIS DIREITOS
PEDRO SANTOS
CARLOS MASSAVA (EX- GINÁSIO ANTO TIRSO) TEVE FORMAÇÃO NO BOAVISTA FC


PONTAS DIREITAS
RUI FERREIRA (JÚNIOR)
ANDRÉ VALENTE


PIVOTSRUBEN MOREIRA
PEDRO ALMEIDA (EX-FC PORTO)


POR CONFIRMAR
MANUEL SILVA
RICARDO PEREIRA


DISPENSADOS
JOÃO CARVALHO
CARLOS PEREIRA
EDUARDO FILIPE
SÉRGIO LEAL


SAÍDAS
CÉSAR COUTO

terça-feira, 12 de julho de 2011

GYMNAESTRADA - CERIMÓNIA DE ABERTURA


Enquanto nossa Delegação não consegue tempo para nos enviar noticias... apresentamos o vídeo de abertura de Lausannne 2011

COMENTÁRIOS E QUESTÕES SOBRE A ENTREVISTA DE CARLOS PEREIRA

Pela importância das questões levantadas pela entrevista do presidente da Associação, optamos por publicar os comentários que consideramos mais válidos sobre a mesma, que complementarão a entrevista, pela sua pertinência  .
Só publicaremos comentários devidamente identificados.

1º Comentário
"Quando foi fundada, a AAB anunciou que um dos seus principais objectivos, era contribuir na pesquisa de "parceiros" que pudessem vir a viabilizar o futuro do Clube e SAD.
Para tal, e como a situação financeira de ambos (Clube e SAD) era completamente desconhecida, iriam avançar com o pagamento de uma auditoria ás suas contas, pois só conhecendo em detalhe essa situação, consideravam possível avançar com esses contactos.
Nesta entrevista ao seu novo Presidente, esta questão não é referida. Por esse facto, coloco uma questão que solicito ao moderador deste blog a transmita ao Presidente a AAB e que gostaria ver esclarecida. - a AAB vai apenas "olhar" para o presente e futuro próximo, contribuindo com as verbas angariadas para pagar despesas correntes do Clube (em especial as envolvidas com as Actividades Amadoras) e, dessa forma, continuar a permitir que o poder actualmente instituído, continue a utilizar as verbas do Clube noutras áreas, ou, irá manter-se fiel aos seus princípios e vai continuar a pugnar por essa auditoria que, de uma vez por todas, nos permita conhecer a real situação económica e financeira do Clube e SAD e podermos partir de forma credível para a pesquisa de reais "parceiros"?

2º Comentário

"Sou sócio dos Amigos e uma questão que gostava  de ver mais aprofundada na entrevista era sobre a colaboração com esta Direcção.
Se ajudarmos as modalidades estamos a permitir que o dinheiro do Bingo continue a ser desviado para outras coisas. Ajudar o Boavista neste contexto não é ajudar a direcção a manter-se no poder?
Quem não tem dinheiro pode continuar a alimentar vícios?
Continuarei a ser sócio dos Amigos, mas custa-me ver esta situação continuar"

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CARLOS PEREIRA - PRESIDENTE DA A. AMIGOS DO BOAVISTA

Numa fase de férias as noticias são mais reduzidas e aproveitamos para fazer uma entrevista com o Novo Presidente da Associação de Amigos do Boavista, Carlos Pereira. Esta ntrevista ficará postada na página principal durante dois dias, depois passará para o Blog das Entrevistas. vamos saber o sentir do Presidente

Falemos um pouco do passado, pertencia à anterior Direcção da associação. Como ingressou nela e porque razão assume agora a sua Presidência?
Fui um dos sócios fundadores da A2BFC a 24/01/2009. Tal como então, senti que o Boavista Futebol Clube estava a ser discriminado pela justiça desportiva, encontrando-se completamente desamparado, atravessando sucessivos problemas de gestão e orientação.
Aproveito para esclarecer que nunca pertenci aos Orgãos Directivos da anterior Associação mas é verdade que sempre acompanhei de perto todo o seu trabalho, tendo inclusive apoiado/participado na grande maioria das suas diversas realizações.
Assumi a presidência da A2BFC porque considero que as premissas que levaram à sua criação ainda se mantêm intactas: O Clube continua exposto a todo o tipo de ataques e a necessitar de quem apoie o seu "berçário", as Modalidades Amadoras e a sua Formação. Convém sempre recordar que o Boavista Futebol Clube já resiste há cerca de 108 anos porque teve e ainda mantém sucessivas gerações de associados nas mais diversas modalidades.

Passados estes anos da Associação, considera que ela cumpriu o projecto para a qual foi criada?
Dada a actual situação do Clube, penso que a A2BFC ainda terá muito trabalho pela frente, não só na promoção e desenvolvimento como na credibilização junto da sociedade em geral, mas sobretudo no apoio ao seu futuro que estão nas Modalidades Amadores e Formação.

Para ser sócio não é necessário ser associado do Boavista, mas como entende o distanciamento que muitos sócios do Boavista mantêm da Associação, enquanto simpatizantes de outros clubes aderem e colaboram?
Acredito que o caminho se faz caminhando e que há etapas naturais a vencer. Actualmente há muitos mais sócios do Boavista na A2BFC que aqueles que havia aquando da sua constituição e pensamos que a tendência será para aumentar.

Falemos do presente. O que levou o Senhor a assumir a Presidência da associação neste momento?
Penso já ter respondido a este ponto na minha resposta da primeira questão.

Qual o projecto que deliniou para impor na sua presidência?
O projecto já existe e está consubstanciado no objecto da A2BFC. Haverá certamente maneiras diferentes de o implementar e eu não fugirei a essa regra. Não pretendo impor nada mas ajudar na orientação estratégica do trabalho associativo para manter viva a instituição Boavista Futebol Clube. Devemos continuar o trabalho de apoio, divulgação e credibilização já iniciado pela anterior Direcção.

Ao analisar a sua Direcção vemos muitos jovens Boavisteiros activistas que se lhe juntaram (Patrícia, Ricardo; Helder etc...) pretende que com eles abanar o universo axadrezado?
É uma evidência que sem juventude qualquer projecto está condenado ao fracasso. Só posso prometer que vamos trabalhar metódica e afincadamente em várias frentes para devolver um pouco mais a auto-estima aos Boavisteiros, ajudando a recolocar o Boavista Futebol Clube no lugar a que lhe pertence por direito.

Na posição de Presidente como entende o “afastamento” dos Boavisteiros dirigentes do Boavista FC para com a associação, não sendo associados da mesma?
Aquando da criação da Associação confesso que não entendi. Dar o nome para fazer parte por si só...é muito pouco! Hoje estou convencido que erradamente a Direcção do Clube entendeu na altura que a A2BFC se perfilava como poder alternativo aos seus desígnios. Acho que a situação actual do Clube não se compadece com esse tipo de posicionamento.

Vai ter mais contactos com a Direcção do Boavista ou vai executar o seu trabalho esperando uma aproximação da parte deles?
Logo que estejam reunidos todos os requisitos legais iremos contactar e promover um encontro com a Direcção do Boavista Futebol Clube para apresentação dos novos Orgãos Directivos da A2BFC bem como identificar pontos de contacto com o nosso objectivo.

Um dos problemas do momento é concerteza a divisão de opinião dos Associados da Associação da forma de actuar e apoiar o clube. Tem uma opinião pessoal sobre a questão ou vai ser uma decisão coligeal da sua direcção?
A minha opinião não se deve sobrepor àquela que for expressa pela Direcção da A2BFC mas como é evidente nunca prescindirei de a manifestar e de a defender.

Está nos seus planos angariar novos associados e recuperar outros que tenha suspendido a sua colaboração? Qual o plano a impor para esse objectivo?
A Associação irá ter um plano de acção aprovado nessa matéria dentro em breve. Será uma das nossas prioridades.

Como associado do Boavista, recuemos 10 anos. Se durante os festejos pela conquista do campeonato de futebol, lhe dissessem que dez anos depois seria Presidente de uma Asssociação de ajuda ao Clube, o que diria?
Confesso que não iria acreditar! Na altura passaram a imagem de sermos um caso de estudo de gestão de recursos bem sucedido. Penso que como eu, todos os adeptos e consócios acreditaram que realmente era verdade. Até então.
O problema, que é endêmico na sociedade portuguesa, teve a ver com a falta de cultura empresarial que se manifesta sempre quando se atinge o topo: vertigem pelo poder, decisões não ponderadas, vaidades e caprichos a serem satisfeitas a qualquer preço.

Associação dos Amigos vai ajudar ou colaborar com o BoavistaFC?
Sempre. Sempre que a A2BFC ajuda o voleibol, o andebol, o futsal, o futebol formação, o desporto adaptado e demais modalidades amadoras, de forma directa ou indirecta, está a colaborar e a ajudar o Boavista Futebol Clube.

Em que sectores se processará essa ajuda ou colaboração?
Já respondido em perguntas anteriores.

Antes das eleições aconteceu a apresentação de contas. Sem precisar os valores, que só dizem respeito aos Associados, tem receitas para começar a trabalhar, ou tem quase que iniciar o processo?
Aproveito esta questão para elogiar neste item a anterior Direcção presidida pelo dr. Eduardo de Matos que de forma perfeitamente altruísta tantas vezes apoiou financeira e materialmente os diversos pedidos que lhe foram endereçados, alguns deles com carácter de urgência extrema. Graças a este comportamento não começaremos do zero mas é óbvio que nunca será o suficiente para aquilo que nos propomos realizar.

Tem sobre os ombros uma responsabilidade que lhe irá tirar muito o sono. Está ou sente-se, preparado?
Sou Boavisteiro desde que me conheço. Está no nosso código genético clubístico nunca desistir e sempre resistir!

Como entende que sendo a Associação sem qualquer fim lucrativo e só virada para a vida do Boavista FC, seja por muita gente com responsabilidades no Clube, aplidada de Inimigos do Boavista?
Seguramente que há muita ignorância sobre os objectivos da Associação dos Amigos do Boavista Futebol Clube. Aconselho a ir ao nosso site http://www.amigosdoboavista.org/  e "clicar" em "Quem somos " e em "Estatutos" para terem a percepção real do que se pretende.

Para terminar quer enviar alguma mensagem aos Boavisteiros?
Gostaria de aproveitar a oportunidade desta entrevista para desafiar os Boavisteiros a aderir à A2BFC, ajudando desta maneira o Clube a resistir a quem o quer atacar, silenciar ou mesmo fazê-lo desaparecer. Não se esqueçam que há que preservar a memória de 108 anos de História que continua a ser escrita!

Uma vez do Boavista, sempre do Boavista

Entrevista de Manuel Pina

FUTSAL FORMAÇÃO RECEBE TROFÉUS DA AF PORTO

JUVENIS
JUNIORES


RUI COSTA A RECEBER TROFÉU DOS JUNIORES


MACEDO DIRIGENTE DOS JUVENIS A RECEBER A TAÇA DE CAMPEÃO

domingo, 10 de julho de 2011

NOVO BLOG DE FUTSAL (COM PASSAGEM DIRECTA DO NOSSO)

Sou o editor do novo Blog que acompanhará o dia a dia dos 4 Portuguesas que a  partir de hoje fazem parte do futsal do CSKA.
Nada tendo a ver directamente com o Boavista FC, considero de importância para os amantes de futsal o acompanharem da sua actividade no futsal Russo.
Por esse motivo coloquei um link do lado direito da página principal deste Blog para os interessados passarem directamente para esse novo Blog
http://lusosnocska.blogspot.com/

GYMNAESTRADA EM LOUSANNE

A equipa do Boavista em acção
A Marca portuguesa
Realizou-se hoje a cerimónia de abertura da Gymnaestrada em Lousanne.
Amanhã teremos um contacto directo com a comitiva axadrezada... hoje tivemos que os deixar adaptar à diferença de fusos horários de uma hora... mas de muitas horas sem sono, por culpa de outros fusos. 

VOLEIBOL INFANTIS - RESUMO DA ÉPOCA



Clique para ampliar

VOLEIBOL INICIADAS - RESUMO DA ÉPOCA



Clique para ampliar

VOLEIBOL JUVENIS - RESUMO DA ÉPOCA



Clique para ampliar

EXPLICAÇÃO PELA AUSENCIA

Hoje foi um dia diferente e de certo modo difícil que  roubou   tempo para me dedicar ao nosso Blog ao qual regressarei amanhã.

Criei um Blog exclusivo para apoiar e acompanhar os primeiros portugueses no futsal da Rússia.
Senti essa obrigação, pois como é público fui o coordenador destas transferencias históricas. Está assim justificado a ausência do vosso contacto.

Amanhã voltaremos para alimentar o nosso Blog, até lá, podem dar um salto ao Blog que criei em
ou ler, simplesmente, esta postagem.
A todos os futsalistas e amantes da modalidade peço que comentem o início da presença portuguesa no Futsal Russo.

Para completar o dia, está na hora de partir para o aeroporto