quinta-feira, 28 de maio de 2015

PROFESSOR CARLOS SIMÃO, SERÁ O NOSSO ENTREVISTADO DA SEMANA

Apresentaremos, em breve, (talvez ainda este fim de semana) uma entrevista com o novo Coordenador do Voleibol de formação, Professor Carlos Simão, que realizamos ontem no estádio do Bessa.
Numa conversa directa e apontando o futuro!

Destacamos entre muitas, uma frase;

“ no desporto escolar, todos (alunos) podem estar. Nos treinos de competição, é diferente... Só está quem quer! 
Quem está, tem que se dedicar a tempo inteiro”.

FUTEBOL FEMININO - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA


FUTSAL (JUNIORES) - MAIS UMA JORNADA DE UMA PROVA DISPUTADA A JOGO A JOGO

Sobre o encontro de  Futsal, entre Beira-Mar e Boavista FC,  vamos apresentar uma análise.

Classificação actual

Próxima Jornada

Como se pode verificar a luta será entre o Boavista e Sever. O Braga, terá a última hipótese de se manter na competição pelo primeiro lugar, se vencer domingo em Sever (Moimenta da Beira).

Sejam quais forem os resultados, ao Boavista cumprirá vencer os dois jogos que terá que disputar em casa e mesmo. em caso de derrota dos Arsenalistas no domingo, todas as decisões passarão, pelo jogo de domingo a oito dias ( 7 de Junho). 

Esse jogo, entre Boavista e Sever será (sempre) decisivo para as aspirações dos dois emblemas.





FUTEBOL FEMININO - JOGO DECISIVO COM O LEIXÕES, NO PRÓXIMO DOMINGO

Neste fim-de-semana, dois jogos se sobressaem aos restantes, pela sua importância em termos futuros, para o Boavista Futebol Clube.
 O jogo entre o Boavista FC com Leixões SC em  Futebol Feminino, e o jogo de Juniores de futsal entre Beira-mar e Boavista,
Sobre o encontro de Futebol Feminino,  vamos apresentar uma análise.
Classificação actual

Próxima Jornada


Última jornada


Tudo poderá ficar resolvido na próxima jornada, bastando um empate do Boavista na visita ao Leixões. Neste caso. o Boavista, manterá os quatro pontos de avanço e assegurará a permanência no primeiro escalão.

Em caso de derrota, o Boavista ficará com um ponto de avanço sobre as matosinhenses e tudo será decidido na última jornada, com o Boavista a necessitar de conseguir o mesmo resultado que o Leixões.

Apostamos na vitória do Boavista no próximo domingo e que tudo fique decidido.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA

O plantel que subiu à primeira divisão nacional



ATLETISMO - BOAVISTA PARTICIPA NUMA PROVA MISTA (CROSSE E ESTRADA) COM EXCELENTES RESULTADOS

O Boavista esteve presente, na prova que se realizou em Lustosa,(Lousada) denominada “1ª STREET CROSS Lustosa”.

Joaquim Carlos Lopes, obteve mais uma  vitória no escalão etário, em que participa, conseguindo, simultaneamente o oitavo lugar na geral.

Rita Maria Lopes, conseguiu o excelente quinto lugar no escalão de seniores


A prova teve um excelente nível competitivo, apresentando um conceito diferente, juntando a estrada com o cross, tornando a prova mais interessante para os atletas. 

terça-feira, 26 de maio de 2015

NOTA DO EDITOR - INFORMAÇÃO E AGRADECIMENTO

O nosso Blogue voltou a atingir ontem, a marca oficial de 541 visitas individuais. Estes números são oficiais da Blogger e registamos, que só é contabilizada uma visita por cada leitor, mesmo que efectue várias durante o dia. Assim, ontem, visitaram o nosso Blogue 541 pessoas.




Todas as informações sobre Futsal de formação são retiradas do site Porto Futsal Distrital, gerido por Artur Moreira, aquém agradecemos o grande trabalho que realiza

FUTSAL - TERMINARAM OS CAMPEONATOS DA AF PORTO

Terminaram os campeonatos formação da AF Porto, modalidade de Futsal.
Publicamos as classificações das equipas mais jovens de competição.
O Boavista continua a disputar as provas distritais de Traquinas e Petizes.
INICIADOS

INFANTIS


BENJAMINS

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


FUTEBOL FEMININO - BOAVISTA, TEMINA EM 3º O CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

O Boavista FC, terminou num honroso terceiro lugar, no Campeonato Nacional de Promoção. Nesta prova o Boavista, fez-se representar por uma equipa mais jovem, que denominou de equipa “B”.

Parabéns a todas atletas, que assim reafirma a sua condição para se trensformarem em futuras campeãs. 

 CLASSIFICAÇÃO FINAL

FUTEBOL FEMININO - PONTO DA SITUAÇÃO


A duas jornadas do campeonato nacional da primeira divisão (série da manutenção) o Boavista mantem-se acima da linha de água com quatro pontos de avanço sobre o Leixões.

Na próxima jornada, as duas equipas, defrontam-se no estádio do Mar e um empate, garantirá a permanecia ao Boavista e a descida do Leixões, sendo que, a acontecer uma derrota das panteras, tudo ficará para decidir na última jornada.

Analise os pormenores da prova, com os dados que fornecemos em seguida
 RESULTADOS
PRÓXIMA JORNADA

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL

FUTEBOL FEMININO - SANDRA (FIGO) HOMENAGEADA NO BESSA

Aproveitando o último jogo que a equipa de Futebol Feminino, realizou esta época no Estádio do Bessa, foi prestada uma homenagem à Capitã, Sandra (Figo) que terminará a sua carreira como jogadora esta época.

Figo, é uma das mais antigas atletas do Boavista e teve um passado desportivo repleto de títulos.
Na próxima semana, o Blogue das Amadoras irá apresentar uma entrevista com a Capitã axadrezada.

A placa alusiva, foi entregue em pleno relvado do Bessa pelo Director-adjunto das Amadoras, Carlos Alves dos Santos

FUTEBOL FEMININO - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



segunda-feira, 25 de maio de 2015

FUTSAL (JUNIORES) - JOÃO MARQUES ANALISA O JOGO DE BRAGA

Mais uma vez, o Boavista começou por entregar o oiro ao bandido. Como entendes isso?
Na realidade entramos mal e isso, custou-nos dois golos. Depois equilibramos o jogo e deveríamos ter chegado ao intervalo empatados, mas aquele golo, contra toda a lógica impediu isso.
A segunda parte começou ainda pior?
FOI FUNDAMENTAL O APOIO DOS ESPECTADORES AXADREZADOS. OS ÁRBITRO PERCEBERAM QUE OS RAPAZES NÃO ESTAVAM SOZINHOS
Efectivamente, foi mau demais. Todos os erros que cometíamos acabavam em golos do Braga.
Quando pediste um minuto, acreditavas na reviravolta?
Os jogos só terminam no fim. Foi difícil convencer os jogadores disso e não se trata de acreditar ou não. trata-se de cumprir a obrigação de lutar para vencer.
Mas acreditavas, mesmo?
Sou o treinador, sou o último a atirar a toalha ao chão. Hoje resultou.
Vitória merecida?

Mais que isso foi uma vitória que nos ajuda muito nas nossas intenções. Foi difícil, porque o adversário é forte e porque cometemos erros, que felizmente posteriormente rectificamos. 

FUTSAL (JUNIORES) CRÓNICA DE UMA VITÓRIA "IMPOSSÍVEL"

SC BRAGA 5 – BOAVISTA FC 6
(1-3)


Comecemos pelo fim, de um jogo infernal. A treze minutos do final, o Boavista perdia por cinco golos a um e no final, venceu por seis cinco. Estes factos, só por si, aguçariam o interesse de todos os nossos leitores, mas houve, mais, muito mais para se comentar, pelo negativo e pelo positivo, numa tarde de grande entusiasmo em Braga.
Passemos ao jogo.
O Boavista entrou (mais uma vez) mal. O Braga por seu lado… bem. Como consequência desta verdade, os arsenalistas atingiram a vantagem de dois golos, mercê do aproveitamento dos erros axadrezados. Aos quatro minutos de jogo o Braga abriu o activo e aos sete, aumentou em jogada de contra-ataque. O Boavista respondeu, por intermédio de Zé, aos dez minutos.

A partir deste golo, os axadrezados tomaram conta do jogo e fizeram emergir duas "verdades" que acompanhariam até final, a história do jogo, transformando-se nas duas grandes figuras adversárias. Por um lado, e legitimamente, o guardião do Braga, que parecia imbatível e que tudo defendia e pelo lado negativo a equipa de arbitragem, principalmente o segundo árbitro???
O certo, é que mesmo que somando uma panóplia de erros deste senhor, entre livres por marcar (incluindo um penalty) a favor do Boavista, que enervou o público axadrezado presente, os panteras, tomaram conta do jogo e para além do equilibrarem, criaram oportunidades suficientes para empatar (no mínimo) o a partida.
Mas, contra a corrente do jogo e aproveitando mais um erro, o Braga marcaria o seu terceiro golo, com o relógio a  registar, os dezassete minutos. Este golo (injusto) abanou o Boavista e todos, passaram a esperar pelo intervalo para se acalmar.
O início da segunda parte foi simplesmente horrível, para os boavisteiros. Erros atrás de erros e o Braga, dispara para os cinco a um. Os axadrezados completamente aturdidos eram “ajudados” no descontrolo mental pela actuação do segundo árbitro, que parecia nunca se "incomodar" de continuar a inventar (nem imaginava o que o esperava a nível de sorte).

A treze minutos do final e com o jogo “perdido” o técnico axadrezado, João Marques, pediu um tempo técnico, em nossa opinião, mais para acalmar a equipa e evitar a goleada, que pensar na reviravolta, mas o impensável estava para acontecer.
Os axadrezados, entraram em campo, confiantes e assentaram o seu jogo e desfiaram postes e guarda-redes contrário. Mas se pela força a coisa parecia não acontecer… surgiu o primeiro momento mágico do jogo.
Rubinho descaído para o lado esquerdo do ataque aplica um “chapéu” enorme ao guardião e defesa arsenalista e reduz. Este momento mágico, “vira” a cabeça ao Boavista e os seus jogadores passam a ser um rolo compressor que tudo esmaga pela sua frente.
Em dois minutos marcam três golos, todos por Rubinho, reduzindo para a marca mínima. Este rolo compreensor é interrompido pela equipa de arbitragem, ao "conseguir" interromper o jogo cerca de dois minutos, para decidirem (graças à pressão do público Boavisteiro) em, primeiro, acumular uma falta do guardião arsenalista e depois, a muito custo, exibir ao mesmo o cartão amarelo.

Esta paragem, faz acalmar os arsenalistas e o Boavista continuando a dominar completamente o jogo, ficam igualmente, mais calmos.
O segundo momento do jogo, é protagonizado pelo tal árbitro. Numa falta (carga nas costas) na linha lateral, contra o Boavista, este inventor resolveu exibir o Vermelho directo ao jogador do Boavista, com menos de dois minutos para se jogar, condenando o Boavista a “perder” o jogo… pensava ele, pensavam todos os presentes!

Mas os panteras, atiram-se ao jogo de uma forma inacreditável e mesmo depois de verem a bola ser devolvida pelo seu poste… que marcaria o fim, se tivesse netrado. Disputavam cada lance como se todo  o mundo dependesse dele. 
A menos de um minuto e quinze do final, o Boavista corta um lance e parte para o contra-ataque, com o seu jogador a ser carregado no meio de três adversários. O árbitro marca a falta (indiscutível e impossível de não ser marcada) assinalando a marca dos dez metros. Depois de mais uma paragem de jogo pelas discussões com a equipa de arbitragem… Zé com toda a confiança, remata e empata a partida a cinco golos.

Com o “impossível” acontecido, o Boavista fecha-se (com menos um jogador). O técnico arsenalista, sabendo que este resultado não interessava às suas cores, adianta um jogador como guarda-redes volante, para jogar de cinco para três.
O Boavista defende todos os lances com uma intensidade enorme e o Braga arrisca. Neste conjunto de emoções/intenções, Baltar, dentro da área axadrezada, corta um lance, domina o esférico e remata para a baliza deserta do Braga. O remate é tão certo que a meio do campo já os boavisteiros festejavam. Foi o terceiro momento mágico.
Em resumo, deste jogo enorme em emoção e luta, deve registar-se, que o empate seria o resultado mais certo porque o Braga, esteve bem até doze minutos do final. Mas a vitória acaba por cair nos Boavisteiros graças à sua raça, teimosia, coragem e a momentos mágicos. 

Fica no entanto, um reparo. Para quê dar tantas chances aos adversários como já tinha sucedido em Moimenta da Beira?

Clima de luta e desportivismo dentro do campo, com intensa entrega e respeito entre atletas. 

Sobre a arbitragem devo sinceramente dizer. Ainda agora os árbitros, não entenderam como perderam (disse bem) perderam este jogo.

FUTSAL (JUNIORES) - BOAVISTA VENCE EM BRAGA E MANTÉM LIDERANÇA

A terceira jornada (última da primeira volta) da segunda fase da Taça Nacional de Juniores de Futsal, teve resultados que lançam o Boavista FC e o  CSC Sever, para uma luta a dois.


CLASSIFICAÇÃO

O Boavista venceu em Braga, num jogo “infernal” do qual apresentaremos crónica, ainda hoje.


Na próxima jornada o Braga joga o “tudo por tudo” para continuar na luta, jogando em Moimenta da Beira, enquanto o Boavista termina os jogos na condição de visitante em Aveiro.

ANDEBOL (JUNIORES) TERMINAM EM SEGUNDO E SOBEM À PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL

 Ao perder ontem, o jogo decisivo com a AA São Mamede, os juniores de andebol, ficaram fora da corrida ao título nacional do escalão.

Registe-se o Grande feito de terem subido ao primeiro escalão Nacional, conjuntamente com o adversário de ontem.
Parabéns a todo o grupo de trabalho, por mais este êxito. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


domingo, 24 de maio de 2015

FUTSAL (JUNIORES) ACOMPANHE EM DIRECTO DE BRAGA, HOJE PELAS 16 HORAS

 Hoje a partir das 16 horas estaremos em Braga para acompanhar em directo o jogo de futsal (Juniores) entre SC Braga e Boavista FC.

Daremos informações, sempre que acontecerem golos, fornecendo o resultado sempre actual.

Se deseja pode estar “em Braga” acompanhando através da página de Facebook do Boavista Amadoras.

FUTSAL (JUNIORES) - SEVER VENCE BEIRA-MAR E ASSUME LIDERANÇA

Resultado que interessa ao Boavista.

Em jogo realizado ontem, a contar para a terceira jornada da Taça Nacional, o Sever venceu o Beira-Mar por 5 a 3.


Com este resultado. O CSC Sever assume-se como um “real candidato” ao apuramento para a fase seguinte.