sexta-feira, 23 de agosto de 2019

GINÁSTICA RÍTMICA - SOFIA BIJJETBIER TREINA DIARIAMENTE (NAS FÉRIAS) PREPARANDO PARTICIPAÇÃO NO TORNEIO INTERNACIONAL



Sofia Bijjetbier, ginasta do Boavista Futebol Clube de Ginástica Rítmica, está convocada para representar a selecção nacional da modalidade, no XXVIII Torneio Internacional de Portimão a realizar nos dias 3 e 4 de Setembro.

Para se preparar para esta competição, a jovem “Pantera” abdicou do período de férias e realiza treinos bi-diários nos ginásios do Bessa, demonstrando a sua consciência competitiva que a levou a apostar no treino em detrimento das suas férias.

Sofia, é acompanhada pelas suas treinadoras - que interromperam, igualmente, o seu período de férias – Sara Monteiro, Joana Delgado e Amanda Batista.

Os treinos continuarão a realizar-se durante a próxima semana, até ao dia da deslocação para o Algarve. Nesta deslocação Sofia Bijjetbier, vai ser acompanhada pela sua treinadora Joana Delgado.

Num intervalo de um treino estivemos com a nossa campeã, que ( já esperávamos) se apresenta sempre muito reservada a falar, mas conseguimos captar as ideias chave de Sofia, que registamos de seguida.

Para que interrompeste as tuas férias e estás a treinar?

Porque vou participar numa prova em Portimão, o Torneio Internacional de Portimão, na primeira semana de Setembro e não posso estar mais de um mês sem treinar.

Nessa competição quem vais representar?

Vou representar a Selecção Nacional no escalão de Juniores.

Como te sentes ao seres convidada para esta prova?

Sinceramente, preferia que a prova fosse em Outubro, porque daria mais tempo para treinar sem esta pressão e estar sozinha. Mas estou contente por ter sido convidada e agradecida às minhas treinadoras pelo apoio que me estão a dar.

Quanto tempo treinas por dia?

Entre cinco horas e meia seis horas diariamente.

Quais os aparelhos em que vais competir?

Maças, Fita, Corda e  Bola.



Qual o aparelho que gostas mais?

O senhor Pina, pergunta sempre isso… gosto mais de Bola e o que gosto menos é de Corda.


Boa sorte, Campeã e parabéns pelo empenho.

Obrigado

terça-feira, 20 de agosto de 2019

FUTSAL - EQUIPA SÉNIOR REGRESSOU AOS TRABALHOS

A equipa sénior de  Futsal iniciou ontem, os trabalhos de pré-época.

O plantel orientado pelo Mister José Vasconcelos, realizou esta segunda-feira, 19 de Agosto, no Pavilhão Fontes Pereira de Melo o primeiro treino de preparação para a época 2019-2020.