sábado, 3 de dezembro de 2011

ENTREVISTA COM MÁRCIO MESQUITA

Amanhã vamos publicar uma entrevista com Márcio Mesquita, seccionista de  futsal, Pantera, Director da Associação de Amigos, Editor do Blog do futsal Formação...
Um jovem com  ideias próprias.
Esteja atento

FUTSAL EM DIRECTO DE COIMBRA

Amanhã a partir de Coimbra e das 17 horas acompanharemos em directo o jogo entre a Académica de Coimbra e o Boavista.
Esteja ligada a este Blog e saiba na hora o que vai acontecer em Coimbra.
Iniciaremos a informação pelas 16.30.

VOLEIBOL - PANTERA (AMANHÃ) VOLTA A ESPINHO

FUTSAL - RESULTADOS DO DIA

JUNIORES
AC. LEÇA 2 - BOAVISTA FC 10
JUVENIS
BOAVISTA FC 6 - GD CEM PAUS 0
INICIADOS
SANTA CRUZ 0 - BOAVISTA FC 4
ESCOLAS
ALFA ACDÉMICO 3 - BOAVISTA FC 5 

VOLEIBOL - RESULTADOS DO DIA


JUVENIS
COL. ROSÁRIO 0 - BOAVISTA FC 3
CADETES
CARDES 3 - BOAVISTA FC 2
INFANTIS
ESMORIZ GC "B" 3 - BOAVISTA FC 2

FUTSAL - VÍDEO DO FOGO COM O OLIVAIS

FUTSAL - SENIORES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

FUTSAL - CONVOCADOS PARA COIMBRA

Carlos Faria, na ausência por motivos profissionais, no estraneiro de Alberto Melo, convocou os seguintes atletas para Coimbra.
Guarda-redes
Buffon e Berto
Jogadores de campo
Marco
Macieira
Sá Pinto
Pedro Silva
Nuno
Orlando
Fábio
Ricardo Santos
Ivan
Miguel Ângelo

JOÃO PEDRO - SEM PAPAS NA LÍNGUA

JOÃO PEDRO - O PUTO SEM MEDO
João Pedro, é o mais jovem e pequeno jogador do futsal do Boavista. Tem sete anos e já joga há quatro, é Boavisteiro desde que nasceu e mesmo tão jovem já tem histórias para contar…
Vamos conhecer melhor este "puto" que a jogar é "durinho" (dá sempre os ténis a cheirar aos adversários, mesmo nos treinos) e não tem medo de dizer o que sente.
Como te chamas?
João Pedro Miranda Cavaleiro da Silva (sempre a abrir)
Que idade tens?
Sete anos.
Porque escolheste o futsal do Boavista?
Porque o meu pai quis que eu jogasse Futsal e estou no Boavista porque é o meu clube.
Começaste esta época?
No futsal comecei mas já joguei futebol de onze…
O CR7 JÁ FOI ASSIM! VEJAM O ESTILO DO PUTO
Bem tu jogas numa equipa que alguns têm mais três anos que tu, assim com tantos treinos vias ser um jogador muito experiente quando tiveres a idade deles. O que achas?
Para já é difícil lutar com eles – que são grandes –mas daqui  a dois anos… já estarei mais forte.
O que mais gostas de fazer durante o jogo?
Atacar! Sou atacante!
Já estás inscrito na Associação?
Estou.
Disseste que já jogaste futebol de onze. Onde?
No Boavista (claro). Comecei com quatro anos a jogar no Boavista. Depois acabou… e depois voltou! (assim mesmo) e eu nessa altura estava no Milan. Depois saí do Milan por causa da minha treinadora.
Da treinadora, porquê?
Porque, quando eu fazia uma coisa mal… Ela dizia que estava mal! Quando fazia uma coisa bem… ela dizia que estava mal! Assim não dava para continuar e saí do Milan.
Então daqui a um ano ou dois vais voltar ao onze?
Não. Vou continuar no futsal.
E não queres voltar ao futebol de onze?
Onze, jogo na rua! E jogo com o meu pai. Eu moro na Rua Tenente Valadim, aqui perto e do Bessa.
Andas na escola?
Ando na Senhora da Hora, na escola Quinta de S. Gens.
Em que ano?
No segundo, comecei o ano passado, não podia andar noutro.
Quando fizerem lá uma equipa…
Eu jogo nela!

COMENTÁRIOS
grande cavaleiro!
 
Vai merecer uma boa reportagem no site novo!! ;)

FUTSAL - JOGO ALTERADO

O jogo com a Académica de Coimbra foi terá início pelas 17 horas e não pelas 16 horas como estava determinado.

Esta alteração horária foi realizada a pedido da Académica.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A PROPÓSITO DE... MODALIDADES OU BOAVISTA FC

Com o aparecimento das “SAD” no desporto português cavou-se um fosso de separação nas realidades dos clubes desportivos – ao qual alguns adeptos teimam em ignorar -  ou simplesmente, não entender. O surgimento das “SAD” que pessoalmente, acho negativo, permitiu a todos os clubes darem um passo em frente… rumo ao abismo, contrariamente ao que supunha conseguir! Esta introdução, foi criada, visando  unicamente, a angariação de fundos para o futebol.
O que nos interessa, no entanto, debater,  é simplesmente a divisão que automaticamente se criou entre o futebol e as modalidades (ditas, em alguns clubes) de Amadoras.
O Boavista foi um dos clubes que optou pela criação de uma SAD, dividindo o interesse do Boavista Futebol Clube em dois sectores desportivos. Obviamente os adeptos não querem e teimam em não aceitar, esta divisão, continuando a “sentir” o emblema como um uno e indivisível. Mas tal, não é a realidade, por muito que custe aceitar ou entender.
A SAD do Boavista, gere  unicamente o futebol. Tem um número de Contribuinte diferente  do Clube mãe.  O Boavista Futebol Clube, possui algumas das  acções da SAD e faz parte, parcialmente, dessa mesmo Organismos desportivo. O Boavista FC gere todas as modalidades extras que não sejam o futebol.
Não será mais correcto – em vez de chamar Amadoras a essa modalidades – simplesmente denominá-las como Boavista Futebol Clube?
Mas em meu entender, o que se mostrou ser bastante grave, foi a nomear a mesma pessoa para Presidente da SAD e simultaneamente Presidente do Clube.  Registo que este facto é comum em todos os Clubes portugueses, o que não me impede de manter a mesma visão do assunto. Acho um erro crasso!
Sem colocar - em questão a honestidade de nenhum destes presidentes comuns aos dois Organismos – as dificuldades actuais permitem (obrigam???) a uma certa e obrigatória promiscuidade na tentativa de conseguir soluções para encontrar soluções para a resolução dos problemas diários. Exemplificando… se a SAD tem problemas imediatos, será fácil, recorrer ao Clube, para solucionar esse pormenor com a esperança de devolver ao mesmo cofre, o valor levantado. Só que na realidade – que se tem verificado – é que o dia da reposição desse valor… quase nunca acontece…
Tudo seria mais fácil, se os dois Organismos (Clube e SAD) tivessem dois Presidentes Autónomos e independentes,  que poderiam sempre colaborar, na defesa do emblema, e que, forçosamente teriam de acertar contas o mais urgente possível, para defender as suas responsabilidades institucionais. O Presidente da SAD defenderia o futebol, o Presidente do Clube defenderia as restantes modalidades… o Clube!
Falando do Boavista, essa situação não acontece como todos sabemos. Facilmente, entendo, que o Presidente comum, opte por defender os interesses da SAD secundarizando  as  modalidades. Entendo, porque  os adeptos lhe exigirão sempre mais do futebol que das modalidades. Sejamos directos. Se o andebol ou o futsal perderem, paciência… se a derrota for no futebol (que não é o Boavista FC, mas a SAD à qual o Boavista pertence) aí as coisas serão graves… é este o pensar da maioria dos adeptos axadrezados. Por este motivo, o Presidente opta por se defender, deixando as modalidades afastadas.
Qual a solução dentro deste panorama e contexto?
Escolher para as Amadoras um Vice-presidente forte e com plenos poderes. Dar a este vice o direito de organizar e estruturar as modalidades, com plena responsabilidade. Para isso, obviamente, teria que ser atribuído um Orçamento real e capaz para sustentar todo o sector Amador.
Abrir-se-ia deste modo, um problema como conseguir receitas para esse Orçamento?
É a questão mais simples, mas que não se encontra activa, porque a SAD não permite. As receitas do Boavista FC  - bingo, e rendas que a SAD terá que pagar ao Clube, pelas instalações que utiliza… e pouco mais – deveriam obrigatoriamente ser para liquidar as despesas do Boavista FC e aplicar no Orçamento das Amadoras. Todos os departamentos Amadores deveriam por si, apresentar e ter um Orçamento próprio e colaborar em algumas despesas mais pequenas.
Esta solução é contrariada e anulada, pela necessidade que a SAD tem e que absorvem todas as recitas provenientes do universo Boavisteiro – às quais não tinha direito – porque uma das obrigação de TODAS as SAD é que se sustentem a elas próprias. Voltamosentão,  á culpa que os adeptos têm em todo este processo, ao preferirem o futebol, em detrimento do restante. Não vêm, ou não querem ver que desta forma, toda a estrutura do Boavista caminha para um futuro… sem visão de futuro!
Já poucos acreditam no processo  que a SAD tem com a FPF e consequentemente, poucos  esperam receber alguma indeminização. Mas, mesmo nesse campo, eu interrogo. Se a indeminização – na qual, como é do conhecimento geral eu não acredito – um dia fosse atribuída, seria esse valor capaz de cobrir os deficits actuais? E, ainda na suposição de tal desfecho positivo, a quem caberia o direito d a receber? Aí respondo, à vontade. Quem se acharia com direito seria a SAD! A SAD ficaria com esse valor! Então e o Boavista Futebol Clube, que durante anos faz sobreviver a SAD, em prejuízo da sua existência, não receberia nada?
Claro que também a qui, a maioria estaria de acordo com esta solução. Por este prisma a vida e o futuro das modalidades do Boavista se apresenta muito complicado.
Na carta de despedida do ex-vice-presidente, que  diga-se em abono da verdade, nunca teve – nem o anterior – uma situação de independência financeira e por isso daí fica ilibado de culpas. Terá sido por isso que se demitiu? Se foi, concordo perfeitamente com ele, embora lamentando que não tenha dado antes um” murro na mesa “ se o deu ninguém ficou a saber… mas regressando ao meu pensamento, sobre a carta de despedida. Nela foi utilizado uma falácia por demais enganosa, para deixar passar ao lado. Falo das Modalidades do Boavista, ou melhor dizendo, do seu número real.
Se analisarmos um anexo nessa carta é nos dado, o número de trinta e quatro modalidades no Boavista…
Sem desejar entrar em pormenores, devo realçar que esse número é conseguido com grade “Ginástica” ao entender como modalidades, as várias especialidades da Ginástica e algumas vertentes desportivas que alguns desportistas solicitaram (para elas) o nome do Boavista.
De novo, tentarei exemplificar.
Mergulhos, Paintball, Rugby , Futebol americano etc… aparecem utilizando o nome do Boavista a pedido de alguns amigos, que querem oficializar a sua actividade. Mesmo o Hóquei em Patins vive um pouco dessa situação. Certo que tudo terá sido feito correctamente – não duvido – e na melhor das intenções. Certo que o Boavista nada despende com eles. Mas ganhará alguma coisa?
Eu acho que não! As modalidades não utilizam  espaço axadrezado e vivem de certa forma ao lado do Clube. Para além disso como posso aceitar uma modalidade – como modalidade - se não tem competição? Mais não passa de um grupo de desportista que ocupa o seu tempo com uma actividade que gosta, que não poderia fazê-lo sem usar o Nome do Boavista FC.
Integra-los na estrutura  do Clube é vender – barato – o nome do Boavista para ganhar um número apenas isso… um número! Imaginam o FC Porto ou o SL Benfica aceitarem tal proposta, só par terem mais uma (dita) modalidade? Claro que não! E em que é, que  os nomes do o Porto ou o Benfica são maiores que o do Boavista?
Somos nós que temos que defender o nosso nome!
 Somos nós que temos que defender o nome das Amadoras, porque estamos a defender o nome do Boavista Futebol Clube.
É obrigação de todos os boavisteiros “aliviarem” a pressão que exercem sobre o Presidente da SAD e libertem o Presidente do Clube, para assegurar a única parte que vislumbro como viável neste Universo axadrezado.
Apostar tudo no futebol, é para mim, uma aposta errada! Deixo aqui o meu “pensamento” e opinião, para num futuro que não prevejo distante, saber se tinha ou não razão. Faço-o com a coragem – e sem receios – de pessoa livre, interessada e de voz activa.
Defender as modalidades, caros amigo(a)s é defender o futuro do Boavista, porque as modalidades Amadoras são o Boavista Futebol Clube!
Viva o Boavista FC
Artigo de opinião de;
Manuel Pina Ferreira

COMENTÁRIOS

Se desejarem comentár as nossas postagens devem fazê-lo através do nosso mail, dado que este Blog não aceita Comentários directos.
Se desejar comentar, não se esqueça de se identificar, pois só serão publicados os comentários identificados, pelo autor.

FORA DE JOGO

QUANTOS SÃO?
ESTÃO COM MEDO?
VENHAM...

BLOG DO FUTSAL BATE RECORD DE VISITAS


Ontem o Blog do futsal Sénior foi visitado por 285 pessoas.
Para mim, que sou o seu Editor e lhe dedico todos os dias algum tempo, esse facto, é uma grande satisfação.
Agradeço a todos os que fazem o favor de visitarem os Blogs Amadoras e Futsal e espero que os responsáveis pelas Amadoras do Boavista, tenham em consideração a dedicação que os adeptos dedicam às modalidades.

CLIQUE PARA AMPLIAR


VOLEIBOL - INÊS VALDREZ VOLTOU À ACTIVIDADE

A irrequieta Valdrez, regressou à actividade depois de ter terminado a sua recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetida.
Boa sorte Inês Valdrez (que já está cá ... outra vez) 

FUTSAL - CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMA JORNADA

DOMINGO
15.00
SL OLIVIAS – GD OPERÁRIO
16.00
ACADÉMICA COIMBRA – BOAVISTA FC
SPORTING CP – AD FUNDÃO
17.00
SC BRAGA – GS LOURES
MODICUS – BELENENSES
LEÕES PORTO SALVO – SL BENFICA
AR FREIXIEIRO - AMSAC

ANDEBOL JUVENIS EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

FUTEBOL FEMININO


Clique para ampliar
Fonte; Blog do Futebol Feminino

VOLEIBOL - TAÇA DE PORTUGAL













Clique para ampliar
Fonte; Blog do Voleibol

DADOS ESTATISTICOS (OFICIAIS) DO BLOG

O PICO DE 80 LEITORES (ONTEM DURANTE O JOGO DE FUTSAL)

LEITORES DESTA SEMANA (POR PAÍSES)

LEITORES DO MÊS DE NOVEMBRO POR PAÍS
Clique para ampliar.
Base Oficial; Blogger.com

ANDEBOL - RESULTADOS DE ONTEM

JUNIORES
BOAVISTA FC 17 - CA LEÇA 27
INFANTIS
GONDOMAR 13 - BOAVISTA FC 19

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FUTSAL SENIORES - CRÓNICA DO JOGO

Leia a crónica do jogo com oOlivais, clicando no seguinte link.
http://boavista-futsalseniores.blogspot.com/2011/12/boavista-fc-5-sl-olivais-1.html

PICO DE OITENTA LEITORES DURANTE O JOGO DE FUTSAL

No decorrer do jogo de futsal entre o Boavista e Olivais, atingimos um pico de 80 visitas (números oficiais da Blogger). No início do jogo a contagem marcava 156 leitores... e no final marca 297!
Aqui se demonstra o interesse que os Boavisteiros dedicam ao Futsal e a utilidade deste Blog.
A todos os nossos agradecimentos!

FUTSAL - CARLOS FARIA COMENTA JOGO

Falamos com Carlos Faria que substituiu no banco Alberto Melo. Era um homem calmo, como sempre aparenta, feliz e consciente das dificuldades do jogo terminado há momentos.
Quatro golos de vantagem. Foi assim tão fácil?
Não, de forma alguma. Posso até dizer que o resultado é até um pouco dilatado para o jogo que o Olivais apresentou, mas nós estivemos fortes e com a raça que apresentamos na semana anterior, que é e foi fundamental neste jogo.
Marcar cedo ajudou?
Claro que sim. Mas isso foi fruto da forma como entramos no jogo, decidimos e coesos. O Olivais reagiu, como se esperava porque é uma excelente equipa, mas nós aproveitamos as oportunidades e ganhamos vantagem.
A três minutos do final o Olivais, jogou tudo por tudo. Foi aí que se distanciou o marcador?
Nós sabíamos que o Olivais em desvantagem nunca se rende e joga sempre tudo pr tudo com o guarda-redes avançado no cinco para quatro. Treinamos essa situação durante a semana e estivemos bem nesse aspecto. Fomos felizes, mas o importante era chegar a esta fase do jogo com vantagem. Conseguimos isso com mérito e depois a vantagem talvez seja demasiado pesada para o Olivais mas é resultado do jogo.
Duas vitórias consecutivas. Um certo alívio?
Já no jogo anterior nos apresentamos fortes e diferente do anteriormente. Hoje estivemos bem de novo e penso que isto é um início da demonstração do valor que esta equipa tem. Temos que ser rigorosos e trabalhar. Nada está ganho, mas também nada está perdido. Há muito campeonato pela frente.

FUTSAL - BOAVISTA / OLIVAIS EM DIRECTO

BOAVISTA FC 5 - SL OLIVAIS 1
RESULTADO FINAL
Pavilhão do GD VISO
ÁRBITROS
Mário Silva e José Orfão AF Viana do Castelo

BOAVISTA FC
BUFFON, SÁ PINTO, RICARDO SANTOS, FÁBIO e EDIVALDO
Jogaram ainda;
IVAN, NUNO, PEDRO SILVA, MACIEIRA

SL OLIVAIS
BABALU, JOÃO PIRES, MAPUATA, JOÃO MARÇAL e DURA
Jogaram ainda;
RICARDO, JONY, NELSON, ANDRÉ

DISCIPLINA:
AMARELOS
Boavista FC
IVAN (18), SÁ PINTO (22), BUFFON (37)
SL Olivais
JONNY (16)

MARCHA DO MARCADOR
1-0 RICARDO SANTOS (1)
2-0 FÁBIO (12)
3-0 SÁ PINTO (15)
3-1 DURA (26)
4-1 EDIVALDO (37)
5-1 IVAN (38)

Nota: Por motivos profissionais, o treinador Alberto Melo, estará ausente, sendo substituído no comando da equipa hoje por Carlos Faria. Mas todos sabemos que o "Mister" estará atento ao desenvolver da partida, desde Marrocos!

Entrou forte o Boavista marcando no primeiro minuto e abrindo o jogo, o que o Olivais não gosta, pois é uma equipa que joga sempre recuada e preferindo os  contra-ataques, desta vez terá que procurar o golo.
Ao intervalo, o Boavista vence este jogo que é uma final (mais uma) mas a jornada parece (até aqui) positiva pois a juntar a esta vitória parcial (ainda falta uma parte) todos os resultados têm sido favoráveis ao Boavista, com as derrotas do AMSAC, ACADÉMICA, LOURES, falta jogar o Braga nos Açores. o Fundão empatou a três golos com os Leões.
Podem analisar os resultados da jornada, numa postagem abaixo.

Nota: Neste momento temos a informação oficial da Blogger que estão a seguir o jogo em directo através deste Blog 66 pessoas. Quem desejar comentar deve fazê-lo através do nosso mail, já que o Amadoras não aceita comentários por outro meio.
Vamos à segunda parte.

O Boavista mantem o controle de jogo com posse de bola, enquanto o Olivias tenta ganhar espaços para reduzir, mas a pressão constante sobre a bola dos axadrezados, tem gorado as suas intenções.
este equipa é muito experiente e naturalmente irá arriscar adiantando o guarda-redes nos minutos finais. Todos sabemos que o Futsal é uma modalide terrível em surpresas.

A cinco minutos do final o Boavista tem 3 faltas e o Olivais 1.
Aguenta coração... isto é uma final!

O Boavista aproveitou para matar o jogo quando o Olivais adinatou (como se esperava) o guarda-redes.

Nota: Em breve apresentaremos crónica do jogo

VOLEIBOL - ÚLTIMA HORA

O BOAVISTA PASSOU A ELIMINATÓRIA EM ESPINHO.
Falamos em directo com a directora do Voleibol, Graziela Palmeira que nos informou que o Boavista venceu o espinho em jogo a contar para a Taça de Portugal por claros 3 a 0 com os parciais de 25/19, 25/17, 25/23.
no próximo domingo o Boavista volta a Espinho em jogo (desta vez) para o campeonato Nacional.

FUTSAL - RESULTADOS DA 14ª JORNADA

BELENENSES 6 - AC. COIMBRA 3
SPORTING CP 3 – AMSAC 1
SL BENFICA 6 - MODICUS 3
GS LOURES 1 – AR FREIXIEIRO 7
AD FUNDÃO 3 – LEÕES PORTO SALVO 3

GD OPERÁRIO  3 – SC BRAGA 5
BOAVISTA FC 5 – SL OLIVAIS 1

FUTSAL - DADOS DA PRIMEIRA VOLTA



Clique para ampliar
Estudo feito por Manuel Pina

FUTSAL - JOGO COM O OLIVIAS EM DIRECTO AQUI

Pela importância deste jogo 8como todos os seguintes) vamos acompanhar em directo este encontro.
Informações na hora.
Se não é possível deslocar-se ao Viso, acompanhe-nos e saberá tudo sobre o Boavista FC - SL Olivais.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DESPORTO ADAPTADO - FUTSAL

DESPORTO ADAPTADO

Clique para ampliar

DESPORTO ADAPTADO - FUTSAL

O Boavista FC organiza a segunda jornada do Campeonato Nacional de Futsal.
Os jogos realizar-se-ão no  pavilhão Maria Lamas, junto à Prelada.
Com os jogos;
10.30 – BOAVISTA FC – FC PORTO
12.00 – ARDA – APC LISBOA

VOLEIBOL - SENIORES NA PRAIA

As seniores vão até Espinho duas vezes consecutivas... mas não irão fazer praia!
Vão disputar dois jogos consecutivas com as Tigres da Costa de Prata.
Um (amanhã) para a Taça de Portugal, outro no Domingo para o campeonato!
Dois jogos com a  mesma ambição!
Ganhar!
Apoio a equipa e aproveite (você sim) uma tarde na praia... depois dos jogos.

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA


Clique para ampliar

FUTSAL - JUNIORES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

ANDEBOL - JUNIORES EM IMAGENS


Fotos de Paulo Correia

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA

Clique para ampliar

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA

Clique para ampliar