sexta-feira, 28 de abril de 2017

AGENDA DESPORTIVA PARA SÁBADO






BILHAR - ENTREVISTA CONJUNTA, COM AUGUSTO MAGALHÃES E DIOGO PINTO, SOBRE O TORNEIO "DUPLO KO 64" A REALIZAR PELO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE



Continuando a apresentação do torneio de Bilhar “Duplo KO 64” a realizar na sala do Boavista Futebol Clube, entrevistamos - em conjunto – os dois dirigentes do Departamento e membros da organização da prova, Augusto Magalhães e Diogo Pinto.



Este torneio, tem alguma característica que transcenda, o habitualmente  apresentado neste género de provas?


Augusto Magalhães - A aposta é que venha a ser um torneio excepcional, e  - pelo que eu tenha conhecimento - nunca realizado no país. Na minha experiência, não me recordo de nenhum torneio com esta amplitude, só pelo facto, de estarem presentes todos os sessenta e uma equipas do distrito do Porto.
Como se constituirão essas equipas?

Todas as equipas, serão representadas por um elemento seleccionado pelos seus representantes. Todas as equipas, virão visitar as instalações do estádio do Bessa e serão recebidas com cordialidade e estima. Tendo, à sua espera,  uma recepção de estrelas, com um jantar de apresentação no próximo dia vinte e cinco de Maio. A ideia é que este torneio faça a diferença, que deixe marcas e que para o ano, tenha uma continuidade, no mínimo, igual a este.



Qual o quadro competitivo e numero de jogadores?


Diogo PintoComo já foi dito, o número de atletas será de sessenta e quatro. As equipas convidadas, que não poderem estar presentes, serão substituídas por atletas dos quadros do Boavista. No total de participantes jogadores e membros da organização estarão presentes cerca de cento e dez pessoas.

Quais a s datas da competição?

Será nos dias de sexta-feira (à noite) sábado e domingo, dos últimos fins-de-semana de Maio e primeiro de Junho.



Quantas pessoas compõem a organização?


AMA organização é composta pelo Director de Marketing das Amadoras do Boavista, Carlos Paiva,  por mim (Augusto Magalhães), pelo Eng. Diogo Pinto e por um amigo de Pedras Rubras, de nome Jorge e pelo Paulo Pereira, adjunto do director de Marketing.

No entanto, quero aproveitar para frisar que este evento só será possível graças aos patrocínios que é justo que sejam mencionados. A Imporminho, a Imporvaley e o Hotel Belver. Sem é devido a eles, que conseguiremos colocar em marcha este grande evento.

Quando será feita a apresentação do torneio?

Será realizada no Auditório do Estádio do Bessa, no dia vinte e cinco de Maio, antecedido com uma visita ao Museu do Boavista e terminado com um jantar no restaurante Panorâmico do Estádio, com a presença dos representantes dos patrocinadores e convidados, que anunciaremos após confirmação.



A sala de Bilhar do Boavista, continua a receber melhoramentos. Estará completamente concluída na data do torneio?


DP – Como referiu os melhoramentos continuam e posso assegurar que tudo estará concluído para essa data. Terá som ambiente, retro projetor, televisões. Está previsto a colocação de uma mesa de "snooker" inglês. Quando concluída. Será sem dúvida a melhor sala de bilhar de clubes do país.



Os prémios para o torneio foram conseguidos de que forma?

Basicamente, através dos patrocínios e posso assegurar que serão prémios bem acima da média.




Uma pergunta comum. Recuando uns tempos, quando iniciaram o projecto do Bilhar no Boavista, previam chegar a este ponto em tão pouco tempo?


AM – Uma boa pergunta, que quero aproveitar, para agradecer as instalações que o Café Diu, nos emprestou durante os primeiros dois  anos. Sinceramente, nunca imaginei que um dia iríamos representar o Boavista jogando nas instalações do Boavista. Estando muito gratos pelo o que o Café Diu nos ofereceu, reconhecemos que as instalações estavam aquém, daquilo que pretendíamos. A sala que temos aqui no estádio do Bessa tem cerca de trezentos metros quadrados e a curtíssimo prazo será a melhor sala do país.

Não posso deixar de repetir, uma consideração que passa por reconhecer, que tudo isto foi possível, graças a Carlos Paiva, pelo seu empenho, trabalho e ajuda que sempre teve neste projecto.


DP – Por minha parte sinto um enorme orgulho, pelos jogadores que convidei, pelas equipas que formamos e por em três anos, termos formado a equipa, termos sido campeões nacionais da terceira divisão e termos subido consecutivamente, ao primeiro escalão nacional. A base da equipa foi sempre composta por jogadores de primeira divisão porque sempre tivemos a noção do emblema que iríamos representar.



Estive presente, naquela aposta entre vós e o Carlos piava que acabou neste projecto. A teimosia dele, obriga-vos a um maior rigor?


DP – O Senhor Carlos Paiva é uma peça fortíssima na direcção das Amadoras do Boavista e o grande impulsionador de tudo isto, com os apoios que nos consegue na qualidade de Director Comercial das Amadoras do Clube. 



AM – Também é justo referir e dar o mérito a quem o tem, pela apresentação desta excelente sala, pelo trabalho e dedicação total de um atleta do Boavista que se chama José Barbosa, a quem endereço os meus agradecimentos, porque tem dado tudo o que lhe é humanamente possível dar.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

GINÁSTICA RÍTMICA - RESULTADOS DAS ATLETAS DO BOAVISTA, NO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO




Resultados das ginastas do Boavista Futebol Clube, no Campeonato Nacional de 1ª divisão de Ginástica Rítmica

SENIORES
5ª Maria Rosário Mariz

JUNIORES
11ª Inês Carvalho
13ª Madalena Lages

JUVENIS
3ª Sofia Bijttebier
13ª Maria Teresa Martins
21ª Ana Albuquerque

INICIADAS
5ª Francisca Ribeiro

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA DE 22/23/25 ABRIL






segunda-feira, 24 de abril de 2017

JOGOS PARA TERÇA-FEIRA DIA 25 DE ABRIL