sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

TELMA CARDOSO E BEATRIZ SAMPAIO, AS INSEPARÁVEIS, EM ENTREVISTA...CONJUNTA


 Telma Cardoso e Beatriz Sampaio, são duas amigas, (quase) inseparáveis, que pertencem à equipa de Juvenis de voleibol. Sempre disponíveis para conversar. 
A conversa de hoje, servirá para comparar o que disseram… há dois anos atrás.

Decidimos, (também, não as separar) e conversamos a três.


Vamos começar por nos identificar aos nossos leitores. Quem são estas amigas inseparáveis?

Telma – Sou a Telma Cardoso, tenho dezasseis anos, pertenço à equipa de Juvenis e estou no Boavista há três anos. Melhor, cumpro a minha terceira época no clube. Comecei na equipa de Iniciadas.

Bia – Eu comecei em Iniciadas, saí do Boavista, como Cadete e regressei como juvenil.
Qual a razão de teres saído?
Bia – As coisas estavam, no meu entender, um bocado mal, em termos tecnicos e de treinador e …saí.
Para que clube?
Bia – Saí para o FC Infesta.
Telma

Beatriz

Como estão a “ver” esta época? Qual a diferença entre a menina das Iniciadas e “mulher” das Juvenis?

Telma – A menina cresceu e aprendeu bastante. Este ano, sinto que o Boavista, progrediu muito, em termos técnicos e em termos competitivos e eu acompanhei essa evolução.

Bia – O trabalho é mais duro, mas sabemos que nos vai compensar no futuro de tudo o que estamos a fazer actualemente.

Que nível de evolução sente que alcançaram?

Telma – Sinto, sem medo de o dizer, que evolui imenso, mas quero e, vou evoluir muito mais. É o meu primeiro ano de Juvenil, por isso, tenho margem para evoluir.

Bia – Sinto que evolui bastante. Agora as coisas estão melhores, mais exigentes mas melhores. Como juvenil, acho que estou bem, mas considero que tenho idade para aprender muito e assim, evoluir muito mais.

A nível de equipa, como está a correr a época?

Telma – A nossa série era muito difícil e não conseguimos passar para o nacional, mas conseguimos outros objectivos, que foi criar a base para o futuro. Na primeira volta, perdemos os jogos todos, mas depois conseguimos recuperar e terminar em quinto lugar.

Bia – Concordo com a Telma. Ao iniciar foi um bocado mau mas estamos a melhorar. Agora, vamos disputar o regional e depois passamos para o AVP de Juniores.


Sempre a correr, lá foram as duas...