quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

FUTSAL (SUB 20) - JOÃO MARQUES, ANALISA A PROVA DO BOAVISTA A UMA JORNADA DO FINAL DA FASE ZONAL

Para realizarmos um ponto de situação - a uma jornada do final da fase zonal - sobre a participação da equipa de Juniores (Sub 20) de futsal, contactamos o seu técnico, João Marques, a quem colocamos algumas questões.


A uma jornada do final desta fase, o Boavista, reconquistou o primeiro lugar da tabela classificativa, passando a ser, obviamente, o principal favorito a terminar nessa posição, esta fase. Surpreendeu-te esta posição?

Só se surpreende quem não conhece a equipa e não conhece como se trabalha. Quando iniciamos a época tínhamos dois objectivos, mas o principal era conseguirmos o apuramento para a fase final. 
Após termos conseguido o apuramento, apostamos em lutar pelo primeiro lugar, que não dando nenhum título é sempre significativo e histórico para registo futuro. Felizmente estamos nessa luta. 
Não sendo uma coisa que traga diferenças para a segunda fase, mas é algo importante para o grupo, pelo prestigio e mérito.

Esta segunda volta, foi um pouco atribulada para todos os clubes. Se tivermos em conta, como exemplo, a última jornada. A que se deve tamanha variação de resultados?

Isso, acaba por confirmar o que  venho a dizer há meses atrás. É um campeonato, que não dá para desconcentrações. É um campeonato, composto por excelentes equipas, em que todos podem vencer todos. O que estiver em último pode vencer o primeiro, como já se provou. 
Nenhuma equipa entrava em campo, sabendo de antemão que iria vencer e isso tornou os resultados imprevisíveis.

Baseando-nos, nesse aspecto competitivo, consideras que a aposta da FPF neste campeonato, foi uma aposta ganha?

Sim, considero. Considero, que isto foi uma grande aposta e uma mais-valia para a formação. Neste momento, estão aqui as melhores equipas e espero que no futuro este campeonato traga vantagens para o escalão sénior.

O jogo com o Tabuaço, sendo último, vai permitir dar algumas folgas a jogadores mais utilizados ou vais apostar em manter o primeiro lugar?


Folgas nunca damos. Num clube como o Boavista temos que lutar sempre para ganhar. Assim, vamos apostar em manter o primeiro lugar que é neste momento o nosso objectivo. Vamos lutar para conseguir os três pontos.