quarta-feira, 17 de abril de 2013

FUTSAL - O DIRECTOR DO DEPARTAMENTO, ANTÓNIO MORAIS, APRESENTA AGRADECIMENTOS APÓS SUBIDA DE DIVISÃO

Publicamos na integra, o depoimento que o Director do departamento de Futsal, António Morais,  concedeu à página de futsal do facebook.


"Agora falo eu…
É com enorme orgulho e satisfação que depois de tanto silêncio e muito sofrimento me pronuncio sobre o feito agora alcançado pela equipa sénior do departamento que tenho a honra e satisfação de comandar, CONSEGUIMOS, vamos voltar ao lugar que por direito próprio nos cabe no panorama desportivo nacional, a Primeira Divisão de Futsal.

Nesta hora de vitória, convém relembrar que nem tudo foi tão fácil como eventualmente poderá parecer e porque tenho memória, não posso esquecer as enormes dificuldades colocadas a este departamento no início da presente época desportiva, por decoro, não mencionarei os nomes das pessoas que colocaram tais obstáculos que se traduziam basicamente em políticas neoliberais, quiçá alicerçadas em outro tipo de conjecturas mas que colocaram seriamente em causa a continuidade da modalidade no Clube e isso jamais poderei esquecer.

Foi de facto um “Verão Quente” onde imperou a incerteza, onde a angustia se fazia ouvir, onde era mais fácil desistir, mas aqui, por justiça, devo realçar a colaboração do meu AMIGO e responsável máximo do escalão de seniores, Rui Melo, que juntamente comigo defendeu até à exaustão, não os interesses da modalidade, não os interesses pessoais, mas sim os interesses do próprio CLUBE.

Como a hora é de alegria, falemos de quem merece, espero não me esquecer de ninguém.
Os grandes obreiros e principais actores  OS JOGADORES e a equipa técnica superiormente liderada pelo meu AMIGO Alberto Melo, estes demonstraram ao longo da época, o que é saber defender um emblema com o historial do NOSSO CLUBE, foram eles, os grandes responsáveis por este êxito agora alcançado, souberam ser BOAVISTA.

A TODO o meu incansável e dedicado staff dirigente dos seniores, só tenho a dizer, OBRIGADO, não posso esquecer também de TODOS aqueles que colaboram no Departamento de Formação, bem liderado pelo respectivo Director, Rui Costa. 
A formação é a base fulcral do sucesso.

Quero lembrar também a inestimável colaboração do staff médico, superiormente liderado pelo Dr. Bruno Sousa.
Agradeço todo o apoio prestado pela ATUAL Direção do Clube, destacando para o efeito o Dr. João Loureiro, assim como o responsável máximo das Modalidades Amadoras Engº. António Marques, o tesoureiro Dúlio Oliveira, um grande companheiro de TODAS as horas, o Presidente da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, Álvaro Braga Júnior, bem como a colaboração de Miguel Silva.

Na pessoa do Sr. Carlos Pereira, agradeço o apoio financeiro prestado pela Associação dos Amigos do Boavista Futebol Clube, no que respeita ao suporte das despesas inerentes a algumas deslocações, bem como de outras pessoas que de forma desinteressada e anónima têm ajudado este departamento.

Aos nossos amigos do Clube Infante de Sagres quero agradecer toda a disponibilidade e simpatia demonstrada ao longo da época, para estes os votos de maiores êxitos desportivos e que esta parceria se prolongue no tempo em benefício de ambas as Instituições.

Um sentido agradecimento pelo apoio prestado pelos nossos sócios e simpatizantes.
Aos PANTERAS NEGRAS, incluindo aqui todos os seus núcleos, quero dizer que não esqueço e muito menos renego as minhas raízes, também sou um de vós, este êxito como todos os outrora alcançados são também muito VOSSOS.

Estou plenamente consciente das dificuldades que esperam este Departamento, mas como sempre, lutarei e efetuarei todos os esforços para não defraudar as expectativas do universo Boavisteiro, juntamente com as forças vivas do nosso CLUBE conseguiremos TODOS juntos ultrapassar qualquer dificuldade, assim TODOS queiramos. "

Só os fracos desistem, só os FORTES resistem!!
Boavista SEMPRE!

António Morais
Diretor do Departamento de Futsal
Boavista Futebol Clube