quarta-feira, 9 de março de 2011

FUTSAL (SENIORES) O CAPITÃO COM FEZADA

Filipe Miranda (Buffon) já viveu momentos idênticos ao que o espera no próximo sábado, o capitão Axadrezado deu-nos com a sua habitual alegria e irreverência a sua opinião sobre o jogo dos quartos de final.
Este jogo é especial para ti?
Para mim e para todos porque faz parte de um objectivo que temos de chegar às meias finais da Taça.
Que não é novidade para ti...
Sim na minha carreira já estive numa final four e jogamos a final com o Benfica. Perdemos a final, mas depois ganhamos ao mesmo Benfica a Supertaça Nacional. Foi inesquecível.
Queres repetir essa sensação?
Repetir já não podemos porque agora não há final four... ai se houvesse isso é que iria ser (riu-se). Agora as meias finais serão jogadas a duas mãos.
Mas ainda há um adversário forte para enfrentar, cheio de jogadores experientes de primeira divisão. O que esperas?
Sabemos que eles são muito fortes, que em dezasseis jogos venceram quinze e empataram só um. Sabemos isso mas não tememos isso.

Se eles irão pertencer para o ano à primeira divisão, nós já eliminamos esta época duas equipas de primeira divisão e do meio da tabela (disse quase zangado). Quanto à experiência deles na primeira divisão, nós também temos jogadores com muitos anos de primeira divisão!
Como tu...
Claro que sim já joguei muitos anos na primeira, eu e alguns dos meus colegas. Temos um campeão nacional da primeira divisão...
O que esperas do jogo?
Primeiro de tudo uma grande festa, com o pavilhão completamente esgotado e com um ambiente em que todos gostam de jogar. Vamos tentar ganhar para levar o nome do Boavista outra vez a todo o país.
Esperas um pavilhão esgotado?
Claro que sim, os nossos adeptos marcam sempre presença e depois como não haverá nenhum jogo por perto do Porto, todos os amantes de futsal vão estar presentes, jogadores e treinadores... tudo vai cair no Viso.
O jogo de Gondomar foi um bom ensaio?
Para mim o jogo com a Farlab foi o melhor que fizemos até aqui. A equipa teve cabeça, teve garra e foi uma equipa à Boavista...à Boavista mesmo!

Vínhamos de duas derrotas que muito nos custaram e foi bom para a auto-confiança essa vitória, mas foi essencialmente uma vingança.
Uma vingança?
Sim uma vingança da derrota injusta que sofremos na primeira volta!
Estás pronto para o assalto às meias?
Eu e os meus colegas estamos prontos ... eles que venham (riu-se).
Confiante?
Sim estou, nós aqui no Viso somos muito fortes e estou confiante em passar às meias... que pena não haver final four, isso é que era... (repetiu a rir e eu não percebi o que quer dizer... mas desconfio)