terça-feira, 8 de março de 2011

FUTEBOL FEMININO - ANALISANDO UM CASO

AS RAÍZES DE UM CASO
Verónica lesionou-se com gravidade num treino
fracturando um braço

Trabalho pessoalmente para fazer do Amadoras mais que um Blog. Quero fazer e trabalho para isso (com muitos obstáculos internos do clube, dos quais me alheio, porque aprendi com o avançar da idade, que o tempo é sempre o melhor juiz e infelizmente estou certo, que vou ser a ter a razão final) para transformar num Blog de informação dentro do Boavista.

Se as noticias muitas vezes são maioritariamente negativas, a culpa é de quem proíbe que as positivas sejam por mim divulgadas.

Nada tenho a sentir responsabilidades por esse factos, mas nunca serei um "castrado" na informação a que tiver acesso.

Vem isto a propósito da situação que se vive no Futebol Feminino do Clube.

Soube da noticia base, mas fiel aos meus princípios de informação nunca iria ficar por aqui. Tentei - como prometi a todos - aprofundar o assunto e neste momento após ter ouvido as opiniões de varias pessoas posso esclarecer:

1. Tudo começou com uma lesão num treino da Guarda redes titular, Verónica ( este é o caso mais sério e que mais lamento) fracturando um braço.

2. O Boavista têm uma segunda guarda-redes - Sara - que por motivos profissionais (trabalha em Lisboa) não pode treinar durante a semana. Entendeu por esse motivo a treinadora, Anabela Silva com a sua grande experiência de futebol, que seria injusto dar o lugar na baliza a esta atleta, na impossibilidade de utilizar Verónica.
Sara (não tem treinado por razões profissionais)
3. Nos quadros do Boavista existe uma terceira guarda-redes com 19 anos, a quem todos prevêem um grande futuro, mas que repentinamente se viu com toda responsabilidade da equipa nos ombros. Talvez (dizemos talvez, porque não vimos o jogo) tenha acusado a responsabilidade do momento durante o jogo.

4. O Vice-presidente não aceitou o facto (normal em desporto) de ser derrotado e entrou num campo estritamente técnico procurando descobrir culpados.

5. A treinadora Anabela Silva e a sua equipa técnica, não aceitou esta intromissão e apresentaram a sua demissão.

6. A Directora solidária com a sua equipa técnica fez o mesmo e demitiu-se... (foi esta a ordem dos factos e não o que anteriormente informamos).

Fizemos hoje vários contactos e de todos reproduzo as poucas palavras da ex-directora Drª Jacinta Pedro que nos disse textualmente;

"Confirmo apenas que em solidariedadde com a equipa técnica, me demiti das funções de Directora do Departamento de Futebol Feminino"

Mas nós soubemos mais... houve uma intenção (pedido) para que a noticia fosse encoberta durante umas semanas...
Como se isso fosse possível, na fase mundial em que a Internet derruba governos!!!
Nota: Esta informação faz parte do que considero ser nossa obrigação de informar os Boavisteiros. Por isso é que o Blog das Actividades Amadoras é mais que um Blog
Artigo de Manuel Pina