sábado, 3 de julho de 2010

AMADORAS EM ANÁLISE - FUTSAL

É reconhecido a nível nacional como uma das maiores escolas de formação. O acompanhamento dos jovens axadrezados é igual e constante desde as Escolinhas aos Juniores, com os seccionista a recolherem e entregarem em casa de cada um todos os atletas.

O funil de escolha só não existe no escalão de Escolas no qual, são aceites todos os interessados em jogar futsal, mas a partir dos Infantis o critério de selecção é rigoroso.

Toda a máquina está alicerçada numa observação constante sobre todos os jovens que poderão interessar ao Clube.

Os "olheiros" (sempre atentos, ao valor do atleta, mas principalmente ao valor do Homem) fortalecem os planteis Boavisteiros com um acompanhamento que se estende à situação social e escolar do atleta. depois a camisola do Boavista FC faz o restante...

De salientar que todos os escalões se encontram a disputar a divisão máxima da AF Porto

Vamos analisar todas as participações;

JUNIORES
João Silva, comandou uma equipa que terminou em terceiro lugar e chegou a prometer mais que isso, não fora algum deslumbramento em jogos considerados mais fáceis e os Juniores poderiam ter conseguido o título.
Estes pormenores fazem também parte da formaçao.

JUVENIS
A equipa maravilha do ano!
Campeões Distritais da 1ª Divisão,
Campeões Nacionais!
Dispensariam argumentos, mas sempre se deverá registar que este Campeões têm por Base uma equipa nascida nas escolinhas.
Sérgio Carvalho comandou uma equipa técnica constituída por Nuno Andrade e Emanuel João.

INICIADOS
Realizaram uma época divida sob dois comandos, primeiro Vasco Fragata que por motivos de saúde teve que abandonar e passou o testemunho a JoãoMarques. Conseguiram o terceiro lugar da classificação final e poderiam ter ganho pelo menos mais um lugar classificativo

INFANTIS
Pode dizer-se que aqui começam as "ainda poucas" exigências desportivas. Não é obrigatório vencer, mas já obrigatório lutar para o conseguir.~
Terminaram em terceiro lugar, sob as ordens de Miguel Valente

ESCOLAS
Como referenciamos este é o escalão em que menos interessa a classificação obtida no final da época. Aqui é lançada a mística Boavisteira e o fio de jogo que de futuro será a marca do Clube.
Liderados pelo experiente Fernando Teixeira os jovens escolas terminaram o campeonato em quarto lugar.