segunda-feira, 8 de março de 2010

GINASTICA - ENTREVISTA COM INÊS COSTA


Com os devidos agradecimentos, publicamos na integra a entrevista feita a Inês Costa, realizada pelo Blog da Ginástica.
Olá Inês, Obrigado por nos dares o teu testemunho sobre a nossa ginástica. Quantos anos tens?
Tenho 9 anos.
Qual o teu escalão?
Iniciadas.
Representas o Boavista FC há quanto tempo?
Desde o ano passado.
Qual a modalidade que praticas?
Ginástica Artística de Competição.
O que te levou a escolher esta modalidade?
Como eu já andava no PlayGym, fazia bem a ginástica e como gostava muito disso, então a minha mãe trouxe-me para o Boavista.
O que mais gostas na ginástica?
Fazer rondadas flick no solo.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser uma boa ginasta?
Ter boas condições para treinar, ter muita flexibilidade e muita força de vontade.
Fazes parte de alguma classe/equipa competitiva? Qual?
Sim faço. Da equipa de competição de GAF (1ª Divisão).
Quais foram os teus melhores resultados desportivos?
Foi um segundo lugar por equipas no Campeonato Regional Infantil.
E os teus objectivos para esta época desportiva?
Passar no exame de Iniciadas para poder competir como Iniciada.
Qual a qualidade que destacas na tua equipa?
As meninas da minha equipa são brincalhonas.
Achas que o Boavista dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Mais ou menos,… porque o ginásio não tem aquecimento….
O que consideras como o exercício mais difícil no treinamento de uma ginasta?
A trave, porque é um aparelho onde se tem de fazer coisas difíceis e é perigoso.
Relativamente às tuas treinadoras. Quem são e qual a tua opinião sobre elas?
A minha treinadora é a Ana Magalhães e eu gosto muito dela.
Qual a competição gímnica que gostarias de ver ao vivo? E participar?
Eu gostava de ver os Jogos Olímpicos ao vivo. E gostava de participar na competição nacional.
Tens alguma atleta de eleição pela qual tenhas imenso interesse?
Sim, a Shawn Johnson.
Até onde esperas chegar na ginástica? Tens alguma meta para o futuro?
Eu gostava de ganhar o 1º lugar nas competições em que participasse.
Para além da ginástica, quais os desportos que gostas?
Sim, gosto de Ténis, mas não tenho tanta paixão como pela Ginástica.
Fora da ginástica quais são os teus hobbies?
Gosto de ler e ver filmes.
O que achas do nosso blog da ginástica?
Eu conheço muito bem o blog desde o ano passado e acho que está muito bem feito.
Uma mensagem para todos os boavisteiros!...
Eu desejo que todos os boavisteiros continuem no Boavista durante muito tempo e que sempre que possam visitem o nosso blog.