terça-feira, 22 de dezembro de 2009

GINÁSTICA RÍTMICA - TAÇA DE PORTUGAL

Boavista em 9.º na Taça de Portugal de Ginática Rítmica

Realizou-se em Espinho no passado dia 12, a Taça de Portugal em ginástica rítmica, onde estiveram em competição 17 equipas, contando com a presença de 77 ginastas.
Numa competição vencida pela SFUAP, que domina por completo o panorama da rítmica em Portugal, coube ao Sport Algés e Dafundo a medalha de prata, tendo o Gin. Clube de Sto Tirso alcançado o bronze.

A nossa equipa constituída por : Beatriz Carvalho, Francisca Campos, Mariana Miranda e Rita Gonçalves, teve um comportamento bastante meritório, tendo as nossas ginastas efectuado esquemas regulares e seguros, alcançando em alguns exercícios prestações de bom nível.

Como já vem sendo hábito nesta modalidade, e mais uma vez com claro prejuízo para o nosso clube, houve a necessidade de reclamar a classificação apresentada no final da prova, sendo a mesma corrigida, colocando o nosso clube no lugar que lhe pertencia por direito próprio.
É de lamentar a falta de cuidado na interpretação dos regulamentos, por quem tem de o fazer, que por certo evitaria situações desconfortáveis como as que têm vindo a acontecer diversas vezes.
Podem consultar as classificações em http://www.gympor.com/upload/noticia/TP09_GR.pdf.

Ficam algumas fotos das nossas meninas onde impera a boa disposição, tão importante neste tipo de competições.
Parabéns às nossas meninas, bem como às treinadoras Rita Araújo e Sandra Ávila, pelo trabalho desenvolvido.
Um agradecimento especial à Camila pelo apoio prestado no acompanhamento das atletas.
Fonte: Blog da Ginástica