domingo, 5 de abril de 2009

MANUEL CAMPOS EM DECLARAÇÕES AO JORNAL A BOLA


A edição do Jornal A Bola salienta a excelente participação de Manuel Campos no Europeu de Ginástica de Milão.
O atleta do Boavista FC declarou à cerca da sua prestação:

" Tinha perfeita consciência de que se falhasse, dificilmente ficaria nos oito primeiros. Aconteceu a queda nas paralelas que, provavelmente, daria o oitavo lugar. Foram 1.40 pontos de penalização... mas sinto-me satisfeito"

Manuel Campos terminou em 12º lugar da classificação obtendo a pontuação de 84.575 pontos na final masculina de All-around (todos os aparelhos) do III Europeu Individual de ginástica artística que decorreu no Mediolanum de Milão.
Campos ocupava o 10º lugar antes do penúltimo aparelho a Barra fixa na qual teve um incidente e caiu tendo sido penalizado.

Sobre este ponto afirmou:
" Todos os ginastas estão muito próximos. Basta uma pequena falha... Exemplo disso é que o único europeu no pódio dos jogos de Pequim no all-around (3º) o francês Caranobe, ficou em 17º. Por isso não posso deixar de me sentir satisfeito pelo resultado e trabalho que tenho desenvolvido. Mas também por ter a equipa que temos, com treinadores e Federação a empenharem-se para que mantenha o nível demonstrado ao longo dos anos"

Registe-se que Manuel Campos disputou a quarta final sénior de all-around num Europeu, com os seguintes resultados:
11º em Patras 2002
8º em Debrecen 2004
6º em Amesterdão 2006