domingo, 21 de fevereiro de 2016

VOLEIBOL (SENIORES) - CRÓNICA DE UM JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDIÁCOS

BOAVISTA FC 3 – SC BRAGA
(23/25, 25/19, 25/17, 18/25, 15/12)


O segundo jogo do play off, entre axadrezadas e bracarenses, foi um encontro de emoções ao rubro e com um resultado a ser decidido nos últimos momentos do confronto. 

Com esta vitória o Boavista alcançou duas vitórias, bastando-lhes vencer hoje, de novo o Braga para ficar apurado para a próxima eliminatória.


1º set – 23/25 - O EQUILIBRIO

Foi o parcial mais equilibrado, com variações de resultados positivos entre ambas as equipas. Começou melhor o Braga, ao conseguir 4/0. Respondeu o Boavista, a fazer 9/6 e assim sucessivamente até o empate a 14 pontos. 
A partir daí,  o Braga tomou a vantagem, com uma grande resposta final das axadrezadas a empatar a 23 pontos, mas as bracarenses fecharam umm ste que mereceram vencer.



2º set 25/19 - SEMPRE NA FRENTE
O Boavista, comandou sempre este parcial com uma vantagem média de 4, 5 pontos. O Braga, somente conseguiu aproximar-se na parte final ao conseguir reduzir para 18/20, mas a reação das panteras, foi fortíssima e terminou com vitória certa.


3º set 25/17 – O MAIS DESIQUILIBRADO
Depois de um empate inicial a 4 pontos o Boavista impôs-se com segurança e colocou uma vantagem de seis pontos,  controlando perfeitamente o set até final. a história do parcial ´simplesmente o registo dos pontos de vantagem



4º set 18/25 -  A REAÇÃO DAS BRACARENSES
Foi o parcial que incendiou o jogo. Emoções ao rubro provocados pela raça das Arce-bispas aproveitando o claro levantar de mãos das panteras. 
O Boavista, começou bem chegando à vantagem de 6/1. Tudo apontava para se ver confirmada a vitória, mas ou por cansaço – o Boavista somente tem dez atletas a jogar – ou por algum outro motivo, o certo é que o Braga, reagiuea após empate a 16/16 tomou conta do parcial. 
Extraordinária a forma como se bateram as bracarenses, conseguindo o impossível em determinados lances e sendo umas autênticas leoas acabaram por vencer por vantagem que  espelha bem o estado de espirito. presente no momento nas duas equipas



5º set 15/12 – IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS
Com um excelente apoio nas bancadas e com o ego no máximo, o Braga entrou a matar na negra. Atingindo a marca de 6/1 e mudando de campo com 8/3, perante um Boavista perdido de ideias e sem soluções. 
Todos os presentes tinham (apenas) uma dúvida… qual a vantagem final do Braga no final do parcial?
Mas o Boavista nunca se entrega, e cheio de raça atirou-se ao jogo conseguindo impensável empate a 9 pontos, repetido aos 10. 
O Braga tremeu, mas o cansaço do Boavista ditou leis e as bracarenses conseguiram nova vantagem para 12/10, ameaçando terminar o jogo.
Mas…só conseguiram ameaçar. 
Lutando com tudo que tinha o Boavista, foi para a luta e com uma ambiente ferveroso que se estendia do campo até às bancadas, fez cinco pontos seguidos, conseguindo virar tudo a seu favor.


Impressionante este jogo!
Logo haverá o terceiro jogo, no Irene pelas 17 horas.

Outro grande espetáculo em prepositiva.