segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

FUTSAL (SUB 20) - A ANÁLISE DE JORGE MONTEIRO, ENCANTADO COM O JOGO E O AMBIENTE


Terminado o encontro, escutamos a opinião do técnico leonino, Jorge Monteiro, feliz pela vitória, mas igualmente feliz, pela qualidade do jogo e ambiente vivido.

Sem colocar em causa a vitória do Sporting, na minha opinião, este jogo poderia ter acabado com um empate a oito golos, por exemplo. Concorda com esta visão?

Eu tinha dito, há duas semanas, que se defrontavam aqui, o Campeão Nacional de sub 20, que somos nós e o Vencedor da Taça Nacional de Juniores, que é o Boavista. 
Tínhamos todas as condições para ser um bom espectáculo e acabou por ser, realmente, um excelente espectáculo. Houve, aqui, muitos momentos bons durante o jogo. 
Obviamente, que na parte final do jogo, sobressaiu a nossa condição física.

Foi aí que se resolveu o jogo?

Eu acho que o Boavista, tem uma excelente equipa, repleta de bons executantes, que vai estar na final four, de certeza absoluta.  Nessas meias-finais é que se vai decidir tudo. 
Hoje, não decidimos nada. Sabíamos que vínhamos para um jogo muito difícil, os meus jogadores estiveram muito bem e dou-lhes os meus parabéns.
É num ambiente deste, que eles gostam de jogar, num pavilhão espectacularmente, cheio de adeptos, fervorosos, quentes e  bons, o que é muito bom para a modalidade, acho que acabamos por vencer bem.

Deixe-mo arriscar, mas como homem de futsal que sou, quase me atrevo a dizer que faltam jogos deste na nossa primeira divisão. Estou certo nesta análise?

É uma excelente análise sua. Eu há pouco estava a pensar nisso mesmo. Já vi jogos da Liga Sport Zone, que não tiveram a qualidade que este jogo teve hoje, com diversas acções muito boas. 
Mas, também, temos que pensar que estiveram aqui, talvez, os melhores jogadores de sub 20 da actualidade. Por isso, havia todas as condições para ser um bom espectáculo, nomeadamente, num bom pavilhão para praticar a modalidade com um ambiente espectacular.

Apenas este pequeno incidente…


Isso faz parte, nada de grave aconteceu. Qualquer equipa, que tenha uns adeptos como tem o Boavista tem meio caminho andado para ser campeão