sexta-feira, 8 de maio de 2015

ANDEBOL (JUNIORES) FRANQUELIM CARDOSO GARANTE "A SUBIDA ESTÁ NO LIMA"

O próximo jogo a disputar no domingo no pavilhão do Lima, pode garantir definitivamente a subida ao primeiro escalão nacional da equipa de juniores de andebol axadrezado.


Contactamos o técnico Franquelim Cardoso, que continua ferido pela ausência de apoio dos Boavisteiros, mas nos garantiu, entre outras afirmações, continuaremos a fazer o nosso trabalho…

Que resultado é necessário, para o Boavista, subir de divisão já no domingo?
Será necessário vencer o jogo, porque estamos a três jornadas do final e essa vitória garantirá matematicamente a subida.

O que espera desse jogo?
Espero um jogo muito disputado e difícil. Para além da rivalidade que existe entre os dois emblemas da cidade, acresce o valor das duas equipas. Nos últimos jogos vencemos dois por um golo e empatamos outro jogo. Estes resultados demonstram o valor das duas equipas e as dificuldades que vamos sentir, mas apostamos claramente na vitória. Com o nosso querer e com o querer dos nossos atletas… vamos vencer.

Tenho sentido que o Boavista não acusa muito, o facto de estar em segundo lugar e optando por garantir a subida, mesmo em segundo. Estou certo ou errado nesta apreciação?
Está errado, claramente errado. Nós só não acusamos essa situação, porque teremos que defrontar o primeiro, Académica de São Mamede na última jornada. Por esse motivo, essas contas aparecerão depois. Embora, subam automaticamente os dois primeiros, só o primeiro classificado irá disputar o título nacional, com o vencedor da zona sul.

Continua a pensar a época por objectivos?
Exactamente. E temos a cumprir rigorosamente todos. O primeiro era passar para esta fase, conseguimos! O segundo subir de divisão, vamos conseguir de certeza! O terceiro passar esta faze zonal em primeiro lugar e estamos a lutar por isso.

Vamos por partes. Para chegar ao primeiro lugar que resultados o Boavista tem que alcançar?
Vencer os três jogos que faltam! Vencer o Académico, depois o Espinho em casa e ir a São Mamede fazer uma final com a Académica.

Como está a equipa para esta ponta final?
Como sempre esteve em toda a época. Coesa, motivada e cem por cento entregue à missão que nos propusemos desde o primeiro dia… subir de divisão. Estou certo que com a sua entrega e raça de todos, vamos vencer no domingo.

Conta com o apoio dos Boavisteiro no domingo?
Estamos a tentar mobilizar todas as pessoas que fazem parte do departamento de andebol e os jogadores dos outros escalões, para nos apoiar. Estamos a tentar convencer os pais dos nossos atletas a juntarem-se a nós, no domingo.

Mas para além disso, eu refiro-me aos adeptos do Boavista. Já desistiu de os ter ao vosso lado?
Sinceramente eu conto com o pessoal do andebol e seus familiares e, esses são certos, mas com os adeptos sinceramente nem sei o que se passa. No último jogo com o Feirense, não tendo o Fontes cheio a verdade é que havia mais adeptos do Feirense que nossos.
Estranho. Como explica esse divórcio?
Não tem explicação. Por exemplo, quando subi com os juniores à primeira divisão tivemos um acompanhamento fantástico de adeptos e Panteras Negras. Quando subimos os seniores da terceira à segunda divisão… foi igual. Ambas épocas, muito bonitas, com o pavilhão sempre cheio e com o apoio fantástico dos Panteras. Este ano tudo está a ser muito diferente. Temos que ter paciência, mas continuaremos a fazer o nosso trabalho.

Vamos fazer um convite?
Os Panteras estão sempre convidados e seria muito bonito e muito importante ver no domingo no Lima o regresso dos Panteras ao andebol. 
Se vierem será fantástico! Em caso contrário, teremos que vencer sozinhos, mas a primeira divisão será sempre nossa.