sexta-feira, 8 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO DE PROGRAMA PARA ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS ENTRE BOAVISTA E FONTES PEREIRA DE MELO


Decorreu. ontem, no Auditório do Estádio do Bessa, uma sessão de apresentação de um projecto de colaboração entre o Boavista Futebol Clube e a Escola Fontes Pereira de Melo, com a finalidade da celebração de um protocolo entre as duas Instituições, para apoio a alunos/atletas do quinto e sexto ano de escolaridade.

As bases desse projecto, foram apresentadas aos pais de alunos, com a intenção de ser analisadas e saber da sua viabilidade para aplicação no futuro. O Boavista foi representado, pela Directora Sara Monteiro, mentora do programa, pelo Vice-Presidente, Eng. António Marques. A escola Fontes Pereira de Melo foi representada pela Psicóloga desse estabelecimento de ensino.
Sala de estudo do Bessa



Foram expostas as bases do programa, que resumidamente, aposta.
- Melhor ocupação de tempos livres dos alunos, que após o final das aulas no Fontes, seriam encaminhados para as Instalações da Ginástica do Boavista.

- Neste espaço, podem usufruir de um plano de apoio para conclusão dos seus trabalhos escolares, com o acompanhamento especializado de uma professora e das salas de estudo, que existem no Bessa.

- Os alunos(as) que pratiquem desporto, ou  desejem iniciar a sua actividade desportiva, passariam a utilizar os ginásios do clube.

- Os alunos que já são atletas de ginástica ou judo do Boavista, passariam a dispor de mais tempo de treino, juntando ao seu treino diário, conseguindo, consequentemente uma melhoria de prestações individuais.

Note-se que este projecto, visa desporto individual, nas modalidades de Ginástica Rítmica e Artística, e a modalidade de Judo. O Boavista terá (sempre) um responsável para acompanhar os alunos da escola até às instalações do Bessa, assegurando a sua integridade.




O projecto irá ter o seu desenvolvimento, estando sempre, condicionado à decisão dos Encarregados de Educação, que seriam sempre os mais beneficiados pela liberdade temporal para recolher os filhos no final do tempo escolar.