terça-feira, 17 de novembro de 2015

JUDO - ENTREVISTA COM MIRCO CABRAL

Mirco Cabral, é um promissor judoca que treina todos os dias no Bessa e dá aulas de judo aos alunos da Escola Fontes Pereira de Melo. Um judoca, que junta ambição ao treino árduo e aposta na concretização das suas ambições.

Mirco, há quanto tempo estás inscrito e treinas pelo Boavista?

Há cerca dois anos, este é o segundo ano, mas antes, já era treinado pelo professor Pedro.

Continuas a treinar com o mesmo entusiasmo do início?

Eu diria mais, continuo a treinar com o mesmo entusiasmo e um pouco mais. Cada dia que passa, assumo os desafios, treino com a ideia fixa em subir de nível.

Em que dias treinas? Continuas a dividir os treinos entre o Bessa e o Fontes?

Actualmente, treino todos os dias e utilizo mais o ginásio do Boavista. No Fontes quase me limito a acompanhar os atletas do desporto escolar.

Continuas no desporto escolar e no federado em simultâneo?

Não. no desporto escolar, já passou o meu tempo, como atleta, agora limito-me a acompanhar os miúdos. Sou atleta exclusivamente do desporto federado.

Como tem corrido o desporto federado?

Tem corrido bem, porque tenho conseguido lugares de relevo. Consegui duas vezes consecutivas, o terceiro lugar, no Costa Matos, que é prova de nível nacional. Nos campeonatos nacionais, tenho marcado a minha presença, embora reconheça que não me tem corrido muito bem. Este ano, consegui ser o Campeão zonal da zona norte.


Obejctivos pessoais?
Estou a trabalhar para chegar à seleção nacional, falta mais uns tempos, mas quero chegar lá. A minha aposta principal é ser campeão nacional e determinei um espaço de dez anos para o alcançar. Já trabalho há seis anos, faltam-me quatro anos para o conseguir, mas espero alcançar o título antes desse período.