quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TORNEIO DE VOLEIBOL - JOSÉ MANUEL PALMEIRA

Está iniciado processo de lançamento do próximo torneio de Voleibol, homenageando o Grande Dirigente de Voleibol. José Manuel Palmeira, A realizar nos próximos dias 3/4 de Outubro, no pavilhão Irene Lisboa.

Conheça todos os pormenores.



Está iniciado processo de lançamento do próximo torneio de Voleibol, homenageando o Grande Dirigente de Voleibol. José Manuel Palmeira.
Conheça todos os pormenores, nesta conversa com o Coordenador professor Carlos Simão,

Feito o balanço do primeiro torneio programado, o que espera a nível organizativo do próximo?

Irá ser melhor com certeza. Fizemos ontem à noite uma reunião onde foi feito um balanço sobre o torneio, correu muito bem, foram feitos alguns ajustes e agora é atacar já o próximo com outro grande sucesso.....mais um final de semana cheio de voleibol.

Com o andamento do tempo de treino das equipas, espera que as nossas jovens apresentem já outros resultados, ou ainda isso ainda não é significativo?

O trabalho tem sido muito bom, produtivo e contínuo. Temos uma assiduidade aos treinos de cerca de 100% em todas as equipas e até o minivolei começa a aumentar o número de praticantes e ainda não começamos a abordagem nas escolas. 
Este processo irá iniciar-se em breve, uma vez que estamos a ultimar a sua planificação. Em relação às equipas mais velhas, têm crescido a bom ritmo, queríamos tentar atingir o apuramento para campeonatos nacionais, pelo menos com alguns escalões, mas estamos a trabalhar sem pressão. Queremos que as coisas sejam bem-feitas, os treinadores e atletas têm feito um trabalho notável, mas os outros clubes também trabalham. Mas iremos fazer tudo para o conseguir.

Como é possível fazer deslocar duas equipas da zona de Lisboa para um torneio particular?

É tudo uma questão de envolvimento. A Lusófona participa em torneios organizados por mim desde à cerca de 8 ou 9 anos, nessa altura estava noutro clube ainda, e daí eu ter mantido o convite e o clube ter aceite. Primeiro começaram a participar apenas com uma equipa da formação, depois 2 ou 3 anos depois já com duas e nos últimos dois anos já incluía também a equipa de seniores femininos. Tenho um excelente relacionamento com a estrutura técnica do clube, e daí a tudo ser muito mais fácil. 
Os torneios têm tido muita qualidade e no fundo esses clubes procuram exatamente isso. Em relação ao PEL, com a sua equipa de seniores femininos, concerteza que verá neste torneio uma excelente oportunidade de realizar 3 jogos de preparação muito competitivo, nest sua primeira participação no campeonato nacional da 1ª divisão.
 
O Saudoso José Manuel Palmeira
O torneio vai denominar-se Torneio José Manuel Palmeira. Por que razão esta decisão sobre este dirigente?

O Nome e a pessoa, José Manuel Palmeira, não só está diretamente associado ao voleibol e à história do Boavista como do voleibol nacional. Fico muito satisfeito por ter participado também na escolha do nome deste torneio, uma vez que o José Palmeira era um AMIGO, irá continua a sê-lo. Estive com ele no Boavista na época de 2005/2006, faz agora 10 anos, e quando saí, tudo fez para que eu continuasse no clube. Nessa altura tive um projeto aliciante ao nível desportivo mais aliciante e por esse motivo não continuei no Boavista.
Penso que é uma homenagem merecida e extraordinário feito a um GRANDE homem do voleibol, e também merecido pelo sua esposa, Graziela Palmeira que sempre se dedicou de alma e coração ao voleibol do Boavista e também à sua filha Raquel, onde realizou grande parte da sua formação desportiva na modalidade. Penso que o seu genro e a sua neta ficarão satisfeitos com esta homenagem, que é sincera e sentida por toda a estrutura do voleibol do Boavista e tenho a certeza também de todos os Boavisteiros das restantes modalidades, sócios e simpatizantes deste grande clube. Acredite que estou muito muito contente de puder fazer parte desta festa.

O que lhe diz, esse Homem de entrega total ao Voleibol?

Perdeu horas, dias e muito tempo da sua vida privada em prol de uma modalidade que sempre abraçou sem qualquer tipo de interesse secundário. Eu conhecia bem o José Palmeira e sei que ele era assim....Por isso todas as homenagens que lhe sejam feitas, serão sempre escassas. Como disse anteriormente, ele não é só um homem  do voleibol do Boavista....É UM HOMEM DO VOLEIBOL NACIONAL....

Qual o regulamento do torneio e os escalões que estarão em competição?

Vamos manter o mesmo esquema do primeiro torneio. Jogos disputados à melhor de 3 sets, com os dois primeiros até aos 25 pontos e o 3º set (obrigatório) até aos 15 pontos. É um formato que agrada a todos os treinadores, havendo assim oportunidade a que todos os treinadores possam fazer as experiências e observações que pretendam, com vista à participação nas diversas provas oficiais. Ao nível clasificativo, iremos considerar vitória 2 pontos e derrota 1 pontos, as regras serão as que estão em vigor na Federação Portuguesa de Voleibol.





VAMOS EM FRENTE RUMO AO FUTURO