domingo, 20 de setembro de 2015

EDITOR (MANUEL PINA) QUESTIONADO PELO COORDENADOR (CARLOS SIMÃO)

Invertendo posições, o “pilar” da organização, Professor Carlos Simão, decidiu colocar uma questão ao editor do Blogue, Manuel Pina.

A questão colocada, foi a seguinte:

Na qualidade de coordenador, a pergunta que lhe faço sobre o convite que fiz ao Senhor Pina de estar presente neste torneio. Quais são as sensações, as emoções e sentimentos que lhe ficam, por ter tido uma participação tão activa na ajuda na preparação da infraestrutura do pavilhão para o Boavista e na envolvência directa que está a ter com o torneio?

Nós homens, envolvidos no fenómeno desportivo, sabemos que todos os títulos são efémeros, festejam-se hoje e amanhã já... são história. 
O que realmente prevalece na memória e na imagem das pessoas é o que se faz para dar aos desportistas todas as condições para usufruírem e praticarem desporto. Eu, sinceramente, identifico-me com o pessoal que gosta de trabalhar e realizar obras. Disso, me orgulho e me identifico com a forma de ser do Professor. 
Digo, meio a brincar, meio a sério, que como sou feio, não fico bem nas fotos e assim deixo as fotos para os outros e dou o melhor que tenho, não sabendo trabalhar a noventa por cento. Ou damos tudo ou saímos dos projectos.
Neste torneio, tenho que me orgulhar de fazer parte (mínima) desta extraordinária organização. Sinto-me feliz de sentir tanta alegria das miúdas juntas, a envolvência dos pais e a sua cumplicidade. Andar entre estas jovens e sentir o carinho me devotam é a melhor prenda que me podem dar. Sentir esta ternura e dedicação é o título que em nenhum jogo podemos ganhar.
Não trocava esta vintena de horas por jogo algum do mundo. 
Elas são as minhas meninas, como há anos lhe chamo… crescem e passam a adultas, mas serão, sempre, as minhas meninas.

Só tenho que dizer, caro Carlos Simão… muito obrigado por me ter convidado.