quinta-feira, 24 de setembro de 2015

HÓQUEI EM PATINS - JOCA, FALA DO QUE ESPERA PARA A NOVA ÉPOCA


O Amadoras, acompanhou o treino de hóquei em patins na preparação para o jogo inaugural do Nacional da terceira divisão e fez reportagem.

Escutamos a opinião de Joca, o técnico da equipa, que poderá continuar com patins calçados como jogador.

Joca, antes de se iniciar o campeonato e tendo como a subida como proibida e a descida impossível, como se consegue motivar uma equipa?

O obejctivo aparece sempre e a tendência, é melhorar sempre de um ano para o outro. Este ano, tivemos um revés grande, porque a uma semana de iniciar o campeonato, perdemos dois jogadores, com quem contávamos, que nos deixaram um pouco descobertos.

Mas não é frustrante para um treinador não puder atacar os prosmeiros lugares?

No desporto e competição não podem ser todos candidatos ao primeiro lugar. No primeiro ano, empatamos somente um jogo… mas todos os anos temos vindo no crescendo. Quando as condições forem outras, podemos crescer numa forma mais sustentável, mas no momento temos que ter a consciência que não podemos ter a pretensão de dar passos maior que a perna.

O Joca, jogador, ainda vai ser opção para o Joca treinador?

Eu todos os anos digo que é o último, mas se calhar ainda não vai ser…tinha dito ao Morais (director) e ao Eng. Marques, que seria de certeza o último, mas com estas alterações de última hora, talvez, ainda vai jogar quando achar necessário. Sei que o Morais, já me inscreveu como jogador, por isso, cá estou outra vez.

Os treinos entre as vinte e três e meia-noite, não são demasiado cansativos?

Não. porque alguns deles têm filhos, têm família e se calhar, este horário, não interfere com o tempo que lhes é dedicado.

Os jogos serão em novos horários. Isso é positivo?

Sim, os jogos serão ao Domingo pelas 19,30 e é claramente positivo para nós e para o público.

Que espera do primeiro jogo, com o Vigorosa?

Vamos tentar ganhar, como sempre fazemos e acho que o adversário, é uma equipa do nosso campeonato. Na segunda jornada, teremos o Marítimo, que não conheço, mas é uma equipa que vem da segunda divisão e por isso, deve ter um andamento superior, mas na terceira, teremos novamente uma equipa do nosso campeonato. mas qualquer equipa, que venha a nossa casa será certo que lhe tentaremos fazer a vida negra. 
Podem-nos vencer, mas para isso, terão que dar o máximo, caso contrário, terão que levar connosco.

Tudo pronto?

Prontíssimo.