quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UM POEMA DE VICTOR NASCIMENTO


POEMA PARA OS MEUS (TODOS)  ATLETAS

Sou Treinador,
Porque o Andebol me adoptou
Educou-me, acompanhou-me
Fez-me crescer
Envolto e protegido
Pelos seus agentes e suas equipas
Sustentado por considerações,
Forte e incondicional dedicação
Encontrei na modalidade um suporte,
Sou uma pessoa de sorte…

Sou Treinador
Sou agradecido
O que apreendi, quero oferecer
O jovem feliz que fui,
Aos actuais “Meus Meninos” os quero fazer
O homem satisfeito que sou
Todos os anteriores “Meus Meninos” me tornaram
Sem perfeições nem vaidades
Sinto-me realizado
Pelos valores promovidos
Pelo trabalho acreditado
Pelas linhas conselheiras
Pela honestidade desenvolvida
Pela justiça empregada,
E acima de tudo,
Por “exigir” o prazer
De alegremente ver todos os “Meus Meninos”
No Andebol, felizes crescerem e viverem…

O Andebol fez-me treinador
O Treinador fez-me homem
O Homem fez-me pai
Por ter tantos “Meus Meninos”