quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FUTSAL - CARLOS FARIA COMENTA JOGO

Falamos com Carlos Faria que substituiu no banco Alberto Melo. Era um homem calmo, como sempre aparenta, feliz e consciente das dificuldades do jogo terminado há momentos.
Quatro golos de vantagem. Foi assim tão fácil?
Não, de forma alguma. Posso até dizer que o resultado é até um pouco dilatado para o jogo que o Olivais apresentou, mas nós estivemos fortes e com a raça que apresentamos na semana anterior, que é e foi fundamental neste jogo.
Marcar cedo ajudou?
Claro que sim. Mas isso foi fruto da forma como entramos no jogo, decidimos e coesos. O Olivais reagiu, como se esperava porque é uma excelente equipa, mas nós aproveitamos as oportunidades e ganhamos vantagem.
A três minutos do final o Olivais, jogou tudo por tudo. Foi aí que se distanciou o marcador?
Nós sabíamos que o Olivais em desvantagem nunca se rende e joga sempre tudo pr tudo com o guarda-redes avançado no cinco para quatro. Treinamos essa situação durante a semana e estivemos bem nesse aspecto. Fomos felizes, mas o importante era chegar a esta fase do jogo com vantagem. Conseguimos isso com mérito e depois a vantagem talvez seja demasiado pesada para o Olivais mas é resultado do jogo.
Duas vitórias consecutivas. Um certo alívio?
Já no jogo anterior nos apresentamos fortes e diferente do anteriormente. Hoje estivemos bem de novo e penso que isto é um início da demonstração do valor que esta equipa tem. Temos que ser rigorosos e trabalhar. Nada está ganho, mas também nada está perdido. Há muito campeonato pela frente.