terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ANDEBOL - FRANQUELIM CARDOSO FALA SOBRE OS JUNIORES

Claro que acredito na manutenção

O Campeonato Nacional de Juniores está a decorrer como o esperado?
Não. O campeonato que tínhamos planeado não era este pois tínhamos como objectivo na primeira volta fazer quatro vitórias o que nos dava o oitavo lugar e encarávamos a segunda volta com outra tranquilidade.

Qual a evolução que tem sentido na equipa?
É uma equipa que sem dúvida tem melhorado jogo a jogo e, comparar os primeiros jogos para estes três últimos nada tem a ver. A nossa falta de experiência para esta divisão foi enorme e fomos aprendendo com os nossos erros.
Depois de várias alterações em termos defensivos como ofensivos , fomos crescendo adquirindo ritmo controlando os nossos erros enfim estamos mais adultos. Vamos encarar esta segunda volta com grande expectativa e com grande vontade de ficar na primeira divisão.

É um campeonato difícil?
Esta divisão é muito difícil. Basta ver que em quase todas as equipas desta divisão, os Seniores são da primeira divisão nacional e todos tem dois três juniores a jogar no escalão principal e a discutir o lugar e todos eles internacionais juniores.

Como se processa as descidas. Acredita que o Boavista poderá assegurar a manutenção?
Os quatro últimos classificados no fim do campeonato jogam e entre si partindo de zero pontos descendo os dois últimos. Claro que acredito na manutenção, sabemos que é uma missão difícil mas o nosso objectivo é o nono lugar, vamos lutar por ele até ao ultimo ponto para fugir a fase dos últimos.

Quantos jogadores jogam Juniores competem em simultâneo nos juniores e seniores?
Todos os jogadores juniores fazem parte da equipa sénior e já muitos participaram nesse campeonato e dão a sua prestação aos seniores conforme o adversário e a necessidade dos seniores. Tudo isto é possível, mediante o trabalho que se tem feito embora tenham poucos treinos em conjunto. Os sistemas de jogo as transições o sistema ofensivo , as trajectórias são iguais , logo a adaptação é mais fácil.