quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PEDRO FERREIRA - ENTREVISTA AO PANTERAS_23

Pedro Ferreira, deixou de jogar para transmitir os seus conhecimentos...
Transcrevemos na integra a entrevista que o treinador do juvenis de futsal concedeu ao Blog Panteras_23
Como esta a correr na sua opinião este inicio de época?
Neste momento já estamos na 2 volta, e o que posso dizer é que estou bastante satisfeito com o nosso percurso até aqui. Sendo esta equipa o alvo a abater pelos adversários, julgo que fizemos uma boa primeira volta. Conseguimos mostrar que o Boavista vai lutar até ao fim pelo titulo e que tem um grupo capaz de tornar a dar alegrias aos seus simpatizantes. Tenho a perfeita noção que será muito difícil a nossa tarefa mas também tenho que é possível.

Sente que nos jogos fora as equipas quase se matam para vencer o Boavista?
Tenho a certeza, mas isso só dá mérito a quem já passou por esta casa e fez com que a formação tivesse tantos êxitos e fosse o alvo a abater. É sinal da qualidade e grandeza do nosso clube. Se os nossos adversários jogassem com os outros como jogam contra nós!!! Nós íamos à frente destacados!!!!!

Começou com um plantel muito pequeno, mas foi alcançando resultados o que pensa sobre isto?
Isso é verdade, por diversas razões isso aconteceu, mas eu e o João tínhamos muita confiança nos jogadores ao nosso dispor e apenas tentamos aproveitar o bom trabalho realizado em anos anteriores e fazer com que os jogadores assimilassem alguns conceitos e metodologias novas o mais rapidamente, tem sido uma tarefa mais difícil do que eu previa no início e devido a várias contrariedades que tem surgido mas com muito empenho de todos e doses de motivação os resultados apareceram e vão continuar a aparecer.
Depois de uma longa carreira, terminou com a sua camisola

O Boavista neste momento encontra-se em primeiro com os mesmo pontos que o granja, pensa ser possível o titulo para o Boavista?
Como já disse anteriormente claro que julgo, mas com tudo, sei que será difícil mas também sei que neste momento só dependemos de nós. De qualquer forma é preciso não esquecer que estamos a falar de um escalão de formação e que só por isso acarreta muitas mais responsabilidades do que apenas ganhar!!!!

Sente que a sua equipa tem ambição?
Sim tem, embora julgue que deverá ser maior, devem acreditar no seu valor seja o seu primeiro ano ou segundo nesse escalão. Devem ter a ambição de trabalhar ainda mais de forma a serem os melhores com outros de outra idade e não se acomodarem no que já venceram.

O trabalho realizado no passado pelos juvenis é importante para o presente?
Tanto o dos juvenis como o dos iniciados pois todo o trabalho feito com qualidade é proveitoso tenha ele títulos ou não. De qualquer forma os títulos são alicerces de motivação extraordinários para todos os atletas e para toda a formação. No meu caso e em relação particular aos jogadores que estiveram nos juvenis, apenas tento potencializar o apreendido em todas as suas vertentes .

O que tem achado do apoio dos adeptos Boavisteiros nos jogos?
Os nossos jogos normalmente são coincidentes com os seniores, mas sei que estarão sempre lá quando mais precisarmos. Nós temos a perfeita noção que nos seguem e que estão atentos ao que estamos a fazer.

Quais as maiores qualidades e maiores defeitos da equipa?
Esta equipa tem como maior qualidade os índices técnico-tácticos e como menos qualidade a compleição física, as outras ficam para mim!!!

Como vê o que se passou no final do jogo com o caxinas?
Vejo como um episódio muito triste para o futsal, onde ficou demonstrado a raiva que nutrem pela grandeza deste clube. São estes episódios que nos fazem lutar e ajudar cada vez mais o nosso clube. Saímos de lá orgulhosos e fortalecidos.

Uma mensagem a todos os adeptos e simpatizantes do Boavista?
Um Bom Ano de 2011.
Que venham sempre apoiar as modalidades amadoras!!! Que acreditem e que ajudem o clube com as mais valias que tiverem!! Todos somos poucos!!!!
Um abraço especial ao Paulo Correia, pelo trabalho fantástico em prol do nosso clube.
Viva o BOAVISTA!!!