quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VOLEIBOL - PAULO PARDELEJO ANALISA A PRIMEIRA VOLTA

Terminada a primeira volta da primeira fase do campeonato, decidimos, ser a hora de ouvir a opinião do técnico axadrezado, Paulo Pardalejo.
Qual a análise que faz desta primeira volta?
Faço uma análise muito positiva. Perdemos um jogo em Viana com o AVC por algum demérito nosso, mas também com muito mérito do adversário, mesmo assim, considero que não estivemos ao melhor nível.
O que espera para a segunda volta, que se inicia no Domingo?
Em primeiro, espero conseguirmos fazer melhor que nesta primeira.
Qual o objectivo. Passar à segunda fase ou ficar em primeiro classificado?
É importante terminar esta fase em primeiro lugar, até porque os pontos que conseguirmos nesta fase, serão reduzidos para vinte por cento e assim quantos mais pontos conquistarmos, em melhor posição ficaremos para a segunda. Para conseguir esses pontos é óbvio que subiremos na tabela.
Então há  uma aposta em vencer  todos jogos?
Se queremos fazer melhor… e se na primeira volta só perdemos um jogo… mas temos que ter a consciência das dificuldades, porque nesta fase está um campeonato muito competitivo.
Não considera,  que levarem para a segunda fase vinte por cento dos pontos, quando as duas séries podem ser desequilibradas,  pode ser injusto ou prejudicial?
Poderá ser um pouco injusto, porque na série sul há duas equipas que se destacam e poderão conseguir melhor pontuação, dado que aqui no norte há muito mais equilíbrio.
Por outro lado, se aqui há mais luta e equilíbrio até os resultados são mais equilibrados, lá em baixo os resultados de três a zero são normais, logo aqui, há mais competitividade. Na segunda fase, os do Sul podem trazer mais um ou dois pontos, mas os do Norte levarão mais poder competitivo e isso, acaba por equilibrar as coisas.
Não está preocupado com isso?
Absolutamente nada!
A equipa está mais forte! É fruto dos reforços ou do trabalho do passado?
Isto é um trabalho que se tem desenvolvido há três épocas para cá. Vamos mantendo a mesma estrutura, vamos reforçando todos os anos um bocadinho. As pessoas que chegam, são mais valia e em conjunto, formam um grupo muito forte que após oleado e mecanizado continua a evoluir.