segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VOLEIBOL - SENIORES

BOAVISTA FC 1 - CASTÊLO MAIA 3
O JOGO DO ESCONDE … ESCONDE

Tínhamos o título reservado desde quinta-feira depois do treino do da equipa, porque temos muitos anos de desporto e sabendo que ninguém joga e gosta de perder , existem jogos que …tendo que acontecer a derrota… que seja agora!
Boavista e Castêlo irão defrontar-se na fase seguinte - em dois jogos - e numa aposta pessoal de Paulo Pardalejo as panteras vão continuar a alimentar o tal sonho que ficou em aberto! Não interessa por esse motivo, mostrar os trunfos neste encontro que servia apenas para cumprir calendário.
E mesmo assim, o jogo teve fases de intensa entrega e espectáculo. A equipa Maiata ao contrário do Boavista apresentou a sua equipa principal reforçada por duas novas atletas. O Boavista apresentou algumas atletas menos rodadas que apresentam o futuro da equipa, mas neste momento sem a rodagem para este confrontos.


No primeiro set, o Castêlo dominou, aplicando todo o seu valor e desde logo se notou o desejo de vencer por três a zero. Este set durou 20 minutos e as Maiatas venceram por 25/12.

O segundo set veria a marcar o jogo, pois foi o mais espectacular mas marcado por uma clara injustiça e falta de sorte das Panteras. Durou 18 minutos e teve uma fase de grande espectáculo de Voleibol, aliás sublinhada por todo o público que esgotou o Pêro. Com o resultado em 14/10 favorável ao Castêlo, o Boavista reagiu e houve jogadas a chegar perto do minuto de duração para grande deleite dos espectadores. Só que todas essas jogadas – por este outro motivo – acabaram (algumas injustamente) com ponto para as Maiatas que chegaram a 19/10!!!

No terceiro set as Panteras equilibraram e recuperaram de uma desvantagem para ultrapassar as adversárias aos 18/17. O treinador Maiato desesperava mas o Boavista não deu hipótese e matou o set com 25/21.
O quarto e último set foi também muito discutido mas vencido pelo Castêlo por 25/20 com o Boavista a ser vítima de má entrada inicial em que permitiu a vantagem de cinco pontos.
No cômputo geral ficou a certeza que os próximos jogos (já a valer) irão ser de extraordinário espectáculo entre estas duas equipas.
E uma certeza ficou… o sonho está mesmo em aberto para as Panteras!
Crónica e fotos de M. Pina