segunda-feira, 14 de junho de 2010

O MEU COMENTÁRIO




Boavista e Sporting dois dos maiores e prestigiados emblemas do país deram ontem em Loures a prova da sua grandeza!

O jogo de ontem era um jogo de mata/mata, sabíamos de antemão que no final uns ficariam a rir e outros a chorar. Cabia a um grupo de jovens lutar e decidir quem teria direito à felicidade momentânea.

Mas por detrás destes jovens estão um grupo de Homens que lhes ensinam as bases de uma visão positiva da vida e do desporto.

A forma como terminou o encontro, foi a prova de grande dignididade entre vencedores e vencidos.

Nem os "putos" axadrezados festejaram como se tivessem ganho o campeonato do mundo, limitando a uns gritos e dirigirem-se aos seus adeptos e com calma cumprimentando o público afecto ao seu emblema.

Por sua vez os "miúdos" dos Leões não procuraram desculpas pela derrota, aceitaram-na (triste como é natural) mas com desportivismo, cumprimentando os panteras.

Neste conjunto de jogadores dos dois clubes estarão os futuros craques do futsal português!

Os dirigentes e treinadores cumprimentaram-se e ficaram a conversar como nada mais tivesse acontecido que um simples jogo.

A comitiva Boavisteira estava preocupada com a lesão de uma atleta dos leões e disso deram sinal evidente.

No final uma equipa perdeu e outra venceu, no que respeita à simples competição, porque no outro campeonato ambos emblemas venceram.
São duas escolas idênticas, tentam formar jogadores mas principalmente formam homens e ontem todos os "putos" foram HOMENS!

Neste capítulo ambos Emblemas saíram vencedores!
Parabéns ao Sporting pela forma como soube receber!

Glória aos vencedores e honra (muita Honra) aos vencidos.
Assim deveria ser sempre o desporto!
M. Pina