segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ANDEBOL - RUBEN MOREIRA, DOIS EM UM

RUBEN MOREIRA
DANDO INSTRUÇÕES AO PUPILO, NO JOGO COM O FC GAIA

Ruben Moreira é um dos jogadores da equipa júnior de andebol, mas para além disso é um dos treinadores da equipa dos Infantis.
Sempre presente, sempre calado, sempre atento. É um jovem com ideias e sem mais tempo para dar ao Boavista, porque o dá quase todo o que tem.

Há quanto tempo és treinador?
Há três anos.
Sempre nos infantis?
Sim sempre neste escalão.
Nesta equipa de infantis, tens algum trabalho específico?
Tenho, treino os guarda-redes e trato da preparação física de todo o grupo.
É vocação ou chegaram a acordo, para esse trabalho?
Falamos e decidimos porque consideramos que tenho mais preparação para isso.
Mas, andas em algum curso de preparador físico?
Não. Mas já estive noutros clubes e apreendi com outros treinadores e por isso consegui uns conhecimentos sobre este sector que acho suficientes para este trabalho neste escalão.
Como consegues conciliar a missão de treinador com a de jogador Júnior?
Já estou habituado e penso em cada missão de cada vez.
Mas hoje sais deste, vais almoçar e dentro de poucas horas tens que jogar. Não é difícil?
Repito, já estou habituado. Estou neste jogo penso, neste jogo. Agora que terminou começo a pensar no outro em que sou somente jogador.
Como júnior. O que pensas do resto da época?
Vamos entrar agora na segunda fase e vamos fazer o nosso campeonato. Para mim esta época é o ano mais difícil porque temos adversários muito fortes que vão transformar o campeonato muito equilibrado. Vamos lutar para conseguirmos as vitórias e conseguirmos o nosso melhor.
No futuro quem vai ganhar o Ruben jogador ou o Ruben treinador?
Não sei só o tempo o vai dizer. O jogador é já quase sénior e o treinador só agora começou… vamos ver.
Quais os objectivos para os Infantis?
Dar o nosso melhor e dentro do grupo em que estamos é lutar para passar à fase seguinte. Por isso o objectivo é passar à fase seguinte.