Texto principal

TERMINADA MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA, DESEJAMOS A TODOS ATLETAS E SEUS FAMILIARES UMAS BOAS E MERECIDAS FÉRIAS, DA NOSSA PARTE CONTINUAREMOS O TRABALHO PREPARANDO A NOVA ÉPOCA DE 2019/2020. BOAS FÉRIAS


domingo, 1 de novembro de 2009

ATLETISMO - MANUEL CARVALHO O TREINADOR DO FUTURO BOAVISTA

TEMOS A ESPERANÇA QUE OS JOVENS SE JUNTEM A NÓS
Manuel Carvalho foi convidado para fazer parte do projecto que visa o renascimento do Atletismo no Boavista. Conhecemo-lo na reunião tripartida que aconteceu na pretérita terça-feira no Bessa, na qual se debateu formas para o lançamento desse projecto.
Aproveitamos a ocasião para o conhecer e dar a conhecer melhor.


Quem é Manuel Carvalho?
Sou professor de educação física. Fui atleta nos anos oitenta no CDUP, depois disso treinei essencialmente escalões de formação em várias colectividades.

Teve alguma ligação ao Boavista?
Sim. Também treinei aqui no Clube, atletas invisuais de atletismo no desporto adaptado. Estive no Boavista cerca de três anos.

Actualmente?
Estou a treinar na escola em que dou aulas que é a Escola de Escariz, concelho de Arouca, na modalidade de atletismo. Inclusive abrimos um clube federado com os miúdos que fazem parte do Desporto escolar.

Como surgiu o convite para este projecto?
Veio através da Drª Cristina Almeida.
Já se conheciam?
Conhecia a doutora quando estive cá no desporto adaptado.

O IMPORTANTE É QUE SE SAIBA QUE NO BOAVISTA EXISTE ATLETISMO!

O projecto que discutiram vai arrancar em breve. Qual a sua participação?
Penso que eu o Manuel Sousa e a Dª Cristina Almeida estamos a lançar as bases para este projecto e neste momento é importante fazer a divulgação junto dos jovens interessados na modalidade. O primeiro passo é a divulgação que no Boavista existe a secção de atletismo que está a funcionar e a recrutar jovens que tenham apetência para a modalidade. Depois as minhas futuras tarefas serão exclusivamente de treinador.

Tem confiança neste projecto?
Tenho. Se a divulgação for positiva e nós estamos a programar que ela seja feita essencialmente junto das escolas, onde decorrem uma série de iniciativas, como o corta mato escolar e o mega-sprinter a fase de escolas nesta altura do ano. Temos a esperança que alguns dos jovens com mais apetência para o atletismo, sejam receptivos ao nosso apelo e se juntem a nós aqui no Boavista. Para fazermos uma secção forte.

Será implementado por fases?
Nesta primeira fase iremos apostar essencialmente na formação, mas a média prazo tentaremos formar uma equipa mais competitiva.