terça-feira, 10 de março de 2009

SOFIA LOUREIRO - A Capitã das iniciadas de Voleibol na primeira pessoa














Sofia Loureiro é a capitã das jovens iniciadas do Voleibol do Boavista. Jovem tímida mas decidida, conversou um pouco sobre os seus dois amores o Voleibol e o Boavista.

- O amor pelo Voleibol é de origem ou um acidente de quem queria praticar desporto?
- Foi um misto das duas coisas. Eu queria praticar desporto e o meu pai falava-me muito do Voleibol do Boavista e como gostava de Voleibol, vim experimentar e… fiquei.
-Há quanto tempo?
- Há quase três anos.
- Como chegas-te a capitã?

- Foi escolhido pela treinadora.
- Elas portam-se bem ou por vezes tens que dar um puxão de orelhas?
- Portam-se bem! Às vezes tenho que me impor um pouco, mas tenho a ajuda de toda a gente.
- A Sara Gomes é a vossa treinadora. Mas é só treinadora ou mais que isso?
- Não! É muito mais que isso. É uma amiga, é conselheira, é como uma nossa irmã.
- Qual a tua opinião sobre o grupo?
- Somos um grupo muito interessante, gosto imenso. Somos muito unidas e acho que vamos longe.
- Perspectivas de futuro.
- Quero continuar a jogar voleibol até que os estudos me permitam. Por mim continuava sempre. - Que ano frequentas nos estudos?
- Estudo no nono ano.
- O que queres ser quando fores grande?
- Quero estudar medicina. Por isso é que temo que vá impedir de conciliar os estudos com o voleibol.