sexta-feira, 13 de março de 2009

JOANA SILVA JOGADORA/TREINADORA DE VOLEIBOL



Joana Silva (JU) acumula as funções de jogadora das Juniores e treinadora das equipas minis ajudando a "Mister" Ana Cunha. uma vida a correr...para alimentar a sua paixão!

Quando começas-te no Voleibol?
Com nove anos na equipa das minis do Boavista.
O teu percurso foi sempre de xadrez?
Sempre vesti esta camisola desde os dez anos.
Estudas?
Estudo. Ando na faculdade de saúde de Famalicão e frequento o primeiro ano.
Como nasceu a paixão pelo Voleibol?
Comecei por praticar desporto pelo simples prazer de praticar, comecei no Voleibol, apaixonei-me e nunca mais consegui sair.
Como auto-avalias como jogadora?
Considero que tenho evoluído bastante durante todos estes anos, actualmente sinto-me uma jogadora segura e tenho a noção do meu valor.
Apareces como treinadora para substituir a Filipa (foi completar um curso para o Brasil) precocemente ou desejavas esse cargo?
Era um desejo meu e tenciono tirar um curso durante este verão, surgiu esta oportunidade e eu só tenho que a aproveitar.
Como concilias as duas funções?
No meu caso não é só ser treinadora e jogadora pois tenho que juntar a isso os estudos. Passo a minha vida a correr, tenho as horas contadas aos segundos para conciliar tudo. Espero conseguir bons resultados em todas elas.
Este contacto com as minis alterou a tua postura como jogadora?
Muito! Mesmo muito! Sinto-me uma pessoa mais participativa, mais comunicativa. Neste pouco tenho de contacto com elas sinto-me uma pessoa diferente.
Objectivos pessoais, No desporto?
Continuar como jogadora e atingir o escalão máximo, neste momento estou a treinar com as seniores.
No Boavista?
Sim no Boavista.
Particularmente?
Quero terminar o meu curso e no futuro ter uma farmácia minha e trabalhar lá?