quinta-feira, 12 de março de 2009

FUTSAL


Rui Ferreira (Coordenador Técnico da Formação) em profunda entrevista no site do Futsal

Algumas frases:

" Considero fundamental em qualquer clube a pesquisa de talentos. Um coordenador desportivo deve procurar, detectar, contratar, dirigir e encaminhar. Procurar é sempre necessário, porque as coisas não caiem na mão."

" Encontrei um clube que tem tudo e … não tem nada! Para ser um grande clube em futsal o Boavista tem necessidades urgentes de vária ordem."

" Considero que faltam estruturas para transformar o Boavista num grande clube de futsal. A Direcção do Clube tem que olhar para as três modalidades de pavilhão e conseguir um espaço para trabalharmos dentro de casa iremos atacar a questão do pavilhão do Ténis onde podíamos treinar e rentabilizar e onde podíamos realizar alguns eventos. Temos que adquirir duas carrinhas para o Futsal. Existem no futsal dirigentes que dão tudo o que têm e nada conseguem realizar por falta de estruturas."

"Corremos o risco de (em breve) sermos ultrapassados por vários clubes. As estruturas é que captam os atletas. Se juntarmos estruturas dignas às camisolas do Boavista o futuro será brilhante e estamos a falar (quer gostem ou não) da modalidade do futuro!"


Para ler a entrevista na integra, carregue no link: