sexta-feira, 3 de junho de 2016

FUTSAL (SUB-20) - JOÃO MARQUES, ANTEVÊ O JOGO DE TODAS AS DECISÕES

Em fim-de-semana de decisões, abordamos ontem, a modalidade de Andebol. Hoje, falaremos de outro jogo absolutamente decisivo, agora na modalidade de Futsal, no escalão de Juniores (sub-20).

O Boavista está a disputar as meias-finais do campeonato nacional do escalão, encontrando-se em desvantagem com o Caxinas, dado que perdeu no passado domingo em Vila do Conde. 

Amanhã pelas 18 horas, no pavilhão Fontes Pereira de Melo, o Boavista, recebe a equipa Vila-condense e tem forçosamente que vencer o jogo.
Em caso de vitória do Boavista, disputar-se-á no domingo o jogo de desempate. Em caso de derrota, o Boavista termina a participação no campeonato.

Por toda a importância deste encontro, contactamos, João Marques, técnico axadrezado a quem colocamos algumas questões.

João, não é jogo de mata/mata, mas sim de esperança ou mata… como estais a viver esta situação na véspera de tão importante jogo?

É uma situação inédita para nós, que nunca disputamos um jogo que nos poderia eliminar de uma prova. Temos que continuar a acalentar as esperanças de chegar à final, que foi sempre o nosso objectivo. 
O jogo de amanhã, será mais um jogo equilibrado, como foi o da primeira mão, embora o resultado faça pensar outra coisa. Quer uma equipa quer a outra pode ganhar, mas nós vamos entrar, obviamente, com o pensamento na vitória.

Há castigados ou lesionados?


Temos apenas uma contrariedade que na hora do jogo, teremos que analisar, para ver se é ou não possível a sua utilização.