terça-feira, 21 de junho de 2016

BOXE - JOANA PEREIRA, UMA DOUTORA NO BOXE AXADREZADO

O boxe, é a modalidade que me faz subir a adrenalina

O boxe do Boavista, não é um mundo exclusivamente masculino. Uma das várias jovens que pratica a modalidade, é Joana Pereira.  Interrompemos  um dos seus treinos e  realizamos uma pequena entrevista.

Quem é a cidadã Joana Pereira?

Sou natural do Porto e tenho vinte e quatro anos.

Qual a razão de praticar boxe?

É uma forma de manter a forma física. É o único desporto que me faz subir mais a adrenalina, embora pratique boxe só como manutenção.

Há quanto tempo praticas a modalidade?

Aqui, no Boavista desde Setembro. Treinei em Coimbra, durante os meus estudos, durante dois anos e meio.

Estudas?

Acabei o curso há pouco tempo e estou a fazer uma pré-graduação. Tirei o curso de direito em Coimbra e estou a fazer a minha graduação no Porto.

Uma advogada a lutar boxe

É verdade.

Qual a razão da escolha do Boavista?

Sei que o Senhor Caldas é um grande treinador e que o Boavista é o melhor Clube no boxe. Por essa razão escolher um clube no Porto, teria que ser o Boavista.

Quantos treinos, fazes por semana?

Treino dois ou três dias por semana, quando consigo, por vezes não é possível.

Como se sente uma menina no meio destes “guerreiros”?

Tranquila, sou super bem tratada, por todos