terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

FUTSAL (SUB 20) - FESTIVAL DE GOLOS NO EMPATE NA LUZ

O jogo de futsal entre o Benfica e o Boavista, acabou por ser impróprio para cardíacos (para adeptos de ambos clubes) pela alternância no marcador, transformando, por várias vezes o considerado impossível, em real e culminando com um final, que poderia provocar uma grande injustiça.

Este jogo, tinha (merecimento de ambas as equipas) de terminar empatado, mas a cinco segundos do fim o Benfica, beneficiou de um livre de dez metros…que não converteu, ou (sendo mais exactos) o Guarda-redes axadrezado, defendeu remate e recarga.
cinco à sete

Vejamos a marca do marcador;
1-0   Benfica
2-0   Benfica
3-0   Benfica
4-0   Benfica
Intervalo
4-1   Boavista
5-1 Benfica
5-2 Boavista
6-2 Benfica
6-3 Boavista
6-4 Boavista
6-5 Boavista
6-6 Boavista
7-6 Benfica
7-7 Boavista

Le(ão)onel o guarda panteras

Podem ver um resumo em vídeo, publicado nas páginas do Facebook, do Boavista Amadoras.

Passados cerca de trinta minutos e depois de ter descansado (um pouco) das  emoções do jogo escutamos a opinião de João Marques, técnico axadrezado.

Que foi isso, João?
Foi um grande jogo de futsal que demonstrou o valor da nossa equipa. Começamos mal e o Benfica, muito bem e o resultado ao intervalo, correspondia ao jogo disputado até ai. 
No segundo tempo, fomos diferentes e superiores e acho poder afirmar, que só uma grande equipa consegue corrigir esta diferença e empatar o jogo a seis golos.
Mas quase se perdia este jogo no último minuto…
Seria sempre uma injustiça, haver um vencedor neste jogo, fosse qual fosse. O Benfica, foi superior no primeiro tempo e o Boavista, foi superior no segundo, o empate é justo.

O Boavista, vale mais que muitos pensavam?

O Boavista vale muito. Se vale mais que muitos pensam já não é problema nosso. Nós trabalhamos e sabemos o nosso valor e nunca, mas nunca, nos damos por vencidos antes do final do jogo. 
Hoje, foi a prova disso, qualquer equipa se rendia a perder por 4 a 0, 5 a 1 ou 6 a 2. Mas o Boavista sabe o que vale e joga sempre para ganhar.